• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Armstrong é banido do esporte

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Depois de analisar o extenso relatório feito pela Agência Americana de Antidoping (Usada), a União Ciclística Internacional (UCI) decidiu banir oficialmente Lance Armstrong do esporte. A entidade também retirou do atleta os sete títulos da Volta da França.

- Armstrong não tem lugar no ciclismo. Algo como isto não pode acontecer novamente. Confirmo que não haverá apelação à Corte Arbitral do Esporte e que reconhecemos a sanção imposta pela Usada. A UCI proibirá que Armstrong compita e retirará todos os seus sete títulos da Volta da França – garantiu o presidente da UCI, Pat McQuaid.

O relatório de cerca de mil páginas com o depoimento de 26 pessoas foi avaliado pela UCI, que acabou concordando com a acusação de doping contra Lance Armstrong. Desde 2005, o ciclista americano é acusado de se dopar e de utilizar diversar maneiras de acobertar as infrações.

Agora, a Agência Mundial Antidoping tem 21 dias para decidir se vai recorrer da sentença. Se isso não acontecer, o caso estará encerrado.

Além de perder os sete títulos da Volta da França (de 1999 a 2005), Lance Armstrong também deve ter sua medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney 2000 retirada. O Comitê Olímpico Internacional está avaliando o caso.

Armstrong, que apesar de jurar inocência já desistiu de tentar se denfender, perdeu oito patrocínios nos últimos meses. O americano também deixou a presidência da fundação Livestrong, criada por ele mesmo em combate ao câncer.

Fonte:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora é definitivo, baniram ele e caçaram seus títulos.

É triste pro esporte porque o que ele conquistou no ciclismo é algo comparável ao Schumacher na F1 e o Robert Scheidt na Vela.

 
Luta contra o cancêr a parte, bem feito pra ele.

Doping é ilegal, e ponto. Tudo que ele conquistou, foi de forma injusta.
 
E pelo que li não era só questão de se dopar, ele liderava um esquema grande de doping envolvendo outros ciclistas até.

Aí realmente é dificil sentir pena pela punição esportiva.
 
Alguma coisa me faz sentir pena da situação.

Sei lá, o cara surgiu como um grande exemplo de superação para acabar virando uma grande fraude.

Fico imaginando a sensação que deu naqueles que se espelharam nele na luta contra o cancer.
 
É provavelmente a maior queda e maior escandalo da história do esporte. Armstrong estava no Hall dos Mitos, acima dos demais atletas mortais. Junto com Pelé, Jordan, Nadia Comanecci, Carl Lewis, Michael Phelps e Mohammed Ali. O caso dele ultrapassa e muito o doping do Ben Johnson.
 
Foi feito um longo e cauteloso estudo sobre todas essas fraudes e foi bem mais além do que apenas se dopar.

No esporte como um todo deve ser sem dúvida o maior escândalo da história, porque isso abrange vários anos de uma carreira considerada praticamente perfeita.
 
Lance Armstrong admite doping e diz ter buscado a “história perfeita”

Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, ex-ciclista admitiu ter utilizado substâncias e práticas proibidas durante seus anos de glória

A primeira e esperada entrevista de Lance Armstrong após as acusações de doping em seus sete títulos da Volta da França finalmente foi ao ar. Em conversa com a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey no canal OWN , o ex-ciclista admitiu ter utilizado substâncias e práticas proibidas durante seus anos de glória no esporte.

Armstrong revelou ter feitou uso do hormônio Eritropoietina, mais conhecido como EPO e de testosterona. Além disso, o atleta confirmou que realizou transfusões de sangue em suas tentativas de aprimorar seu rendimento em competições e declarou que o procedimento estava longe de ser especial: "Meu coquetel era muito simples. Usava um pouco de EPO, transfusões de sangue e testosterona". O ex-ciclista precisava de mais oxigênio para disputar as provas e aumentar a sua resistência. "Eu enxergava tudo de forma muito simples. Nós tinhamos drogas para aumentar a capacidade do oxigênio. Era tudo o que precisávamos'.

18jkx2ans76bsjopwhibsef0f.jpg


Logo de início, Oprah perguntou a Armstrong qual a razão de ter escondido o esquema de dopagem por tanto tempo e o ex-ciclista não mostrou clareza em sua resposta: "Também me pergunto sobre isso. E não sei se tenho uma resposta. Agora é tarde demais para mim e para a maioria das pessoas. Construí uma grande mentira", mais tarde, afirmou ter aceitado as punições recebidas. "Eu mereço", declarou. Se não soube responder o motivo por ter mantido em segredo os anos em que se dopou, Lance Armstrong não teve problemas para explicar as razões para ter buscado soluções ilegais para chegar às conquistas no ciclismo mundial anos após ter sido vítima de câncer.

Entrevista: Confissão de Armstrong sobre doping não foi a esperada, diz Oprah

"Eu sei qual é a verdade. E sei que a verdade não é o que eu disse. A história foi tão perfeita e durou por tanto tempo... Você supera uma doença, vence a Volta da França sete vezes e tem um casamento perfeito. É uma história perfeita. Minha atitude com a maioria das coisas seria diferente hoje em dia", afirmou.

Veja mais: Lance Armstrong liga a amigos para se desculpar por doping

Perguntado sobre outros personagens do esquema, Armstrong se esquivou ao dizer que não se sente "confortável em falar de outras pessoas" e tratou de defender o caráter dos envolvidos. "Têm pessoas nesta história que são boas pessoas. Cometemos erros, mas ninguém é um monstro, ninguém é do mal", garantiu, em referência ao médico italiano Michele Ferrari, que seria um dos mentores do 'golpe'.

Repercussão: Confissão de Lance Armstrong pode tirar ciclismo da Olimpíada, diz COI

Ciente da evolução do controle de dopagem, o ex-ciclista admitiu que seu esquema teria fracassado nos dias de hoje. "Os testes mudaram muito. Antes eles não iam até sua casa, não iam aos treinos. Agora o foco não é nas competições, o que é certo. Não existia teste fora das competições. Então, eu não ia ser pego, porque estava limpo nas corridas", explicou Armstrong.
 
Oq me pergunta é pq ele resolveu confessar. Já tava na merda, mas como não tinham provas concretas ele podia viver negando. Agora ele não tem como negar mais. Só imagino q ele ganhou uma nota preta pra admitir isso em TV nacional na Oprah e com isso se protege com mais grana para futuras brigas judiciais
 
Além de tentar levar a imagem do banditismo e da desonestidade para uma sutil autovitimização, em que ele seria vítima de seu sonho de querer ser o melhor.
 
Oq me pergunta é pq ele resolveu confessar. Já tava na merda, mas como não tinham provas concretas ele podia viver negando. Agora ele não tem como negar mais. Só imagino q ele ganhou uma nota preta pra admitir isso em TV nacional na Oprah e com isso se protege com mais grana para futuras brigas judiciais
Ele confessou porque teve sua fortuna ameaçada. Com isso parece que ele tem uma oportunidade de conseguir manter o dinheiro ganho nos campeonatos ilegalmente.
 
Pq confessar dá a ele o direito de manter a grana?
Não sei dizer direito como funciona essa lei nos Esportes, mas foi o que explicaram por cima em uma reportagem que saiu dele. Ele confessar seria a única forma de tentar manter o direito do dinheiro conquistado nas competições que disputou.

Vale ressaltar que seus títulos não serão passados para os segundos ou terceiros colocados nas provas, pois foi descoberto que muitos outros competidores usaram substâncias proibidas também.
 
É porque existe o risco de ele ser processado na justiça comum onde ele certamente terá prejuizo financeiro enorme, já que ele fraudou não apenas a categoria como também queimou feio o filme dos seus patrocinadores. Existe até o risco do ciclismo ser banido dos jogos.

No final das contas ele vai se foder legal em todos os sentidos. A casa caiu de vez.
 
Furia, isso não muda a minha pergunta, de pq A confissão o protege

Na verdade eu li que tem outro motivo (também monetário) por trás da confissão:

Lance Armstrong's confession is about money
By David Michael Lamb, Special to CBC Sports


The big question this week is not whether Lance Armstrong cheated (we know he did) but why he has decided to admit it now.

Armstrong has spent well over a decade vehemently denying he used performance-enhancing drugs, and has stayed almost totally silent since the USADA decision last fall that concluded he perpetrated the biggest doping scandal professional sports has ever seen.

So why confess, even in a limited way, to Oprah Winfrey now?

The short answer is money.

It’s been reported that Armstrong is keen to have his lifetime ban relaxed so he can compete in elite triathlons, which are sanctioned by the World Anti-Doping Code. Usually the stated motive for this has been, “Lance is driven to compete” and “he can’t live without competing against others at the highest level” or some variation on that.

But a report in the Wall Street Journal mentions an unnamed source who says Armstrong sees competing in triathlons as his most reliable source of future income.

This makes a lot more sense.

Armstrong’s net worth is estimated to be more than $100 million US. However, never has that fortune been less secure than it is now. He is facing a barrage of lawsuits that could cost him tens of millions of dollars in all.

The big one is the whistleblower lawsuit launched by his former teammate Floyd Landis. The suit alleges that Armstrong effectively defrauded the U.S. government, because the U.S. Postal Service was the title sponsor of his cycling team. The contract specified the team's riders could not use performance enhancing drugs. Since Armstrong was part owner of the team, he could be on the hook for a substantial part of the estimated $50 million the U.S. Postal Service paid to be the main sponsor.

The U.S. Justice Department is now considering whether to join the lawsuit, and is expected to announce its decision Thursday. If it does, many believe that will greatly increase the chance of the suit succeeding.


Income sources dried up

If all this wasn’t enough, there is another, possibly even bigger, financial problem. At just 41 years of age, Armstrong is virtually unemployable. Since he was a teenager, all he’s done is be an athlete. Since he recovered from cancer in 1998, all he’s done is be a professional cyclist. Sure, many other pro cyclists face an uncertain future when they retire, but they don’t have lifetime bans restricting them. Most quit the sport with their reputations intact, and go on to be coaches, team managers, or bike manufacturers.

The daunting question facing Armstrong right now is: what’s he going to do for the rest of his life? How is he supposed to work if he is banned from sport? At the moment, he can’t earn prize money or appearance fees at high-level competitions. And if he can’t compete, then he won’t convince any company to sign an endorsement deal. Under the ban, he’s not even allowed to coach.

Aside from writing another book, he appears to have no way to make any money.

Armstrong’s current net worth is substantial, but the lawsuits put some or all of that money at risk of disappearing. At best, his financial future is uncertain. At worst, he’s staring at a potentially catastrophic situation.

The Oprah interview is the start of the campaign to avoid that. If he can get his lifetime ban from sport lifted, everything changes for him.

Make no mistake, Armstrong still has many, many devoted supporters, who would love to see him race again, whether that’s in a triathlon, marathon or something else. Maybe he could even convince a company to endorse him post-redemption. If he is again allowed to compete at a high level, he can restore his ability to earn money.

If he can’t get the ban lifted, then his future looks increasingly bleak.


David Michael Lamb is a senior producer of CBC Radio’s World Report.

Fonte: http://www.cbc.ca/sports/cycling/st...-lance-armstrong-oprah-winfrey-admission.html

---

Em suma, o que ele busca é a possibilidade de continuar uma carreira esportiva. E a única maneira pela qual isso parece ser possível é confessando, para tentar mudar seu banimento do esporte de permanente para temporário.
 
Perder muito dinheiro ele certamente vai perder confessando ou não, pois todas as empresas que o patrocinaram não vão engolir ter patrocinado um dopado e já é certo que irão processa-lo.

A única coisa dele que tem credibilidade intacta é a sua fundação de combate ao câncer, onde algumas pessoas são muito gratas a ele por terem obtido a cura através dela.
 
Mudança de livros de Lance Armstrong para “Ficção” na biblioteca de Sydney foi brincadeira

Mudança de livros de Lance Armstrong para “Ficção” na biblioteca de Sydney foi brincadeira

lance-armstrong-biblioteca-sydney.jpg


A biblioteca de Sydney, na Austrália, que foi notícia na segunda-feira (21/jan) por ter transferido os livros de Lance Armstrong para a secção de ficção, afirmou que foi vítima de uma "brincadeira" de um funcionário, levado a sério pela imprensa local.
Segundo a Agência France Presse, um estudante universitário que trabalha na Biblioteca de Manly a tempo parcial colocou um aviso na porta anunciando que, na sequência da confissão do ciclista norte-americano do consumo de substâncias ilegais, os seus livros seriam transferidos para a secção de ficção.

"Todos os livros de não ficção de Lance Armstrong, incluindo ' Lance Armstrong: Imagens de um campeão', ' O programa de desempenho de Lance Armstrong: o maior campeão do mundo', serão transferidos de imediato para a secção de ficção", destacava o aviso, entretanto retirado, que terminava com um "smile" (símbolo amarelo de uma cara sorridente).

De acordo com Wendy Ford, funcionária da biblioteca de Manly, em declarações ao jornal online australiano "The Sydney Monrning Herald", tudo se tratou de uma brincadeira de um jovem universitário que trabalha na biblioteca aos fins de semana.
"Esta pessoa só trabalha um par de horas aos fins de semana na biblioteca e não tem qualquer autoridade para fazer uma declaração destas em nome da biblioteca", explicou Wendy Ford.

"Ele achou que seria engraçado", salientou, acrescentando que o jovem não imaginava que iria dar origem a milhares de comentários na rede social "Twitter" e, a partir daí, ser replicado por jornais europeus e norte-americanos.

A responsável disse que a brincadeira será avaliada internamente, até porque o Conselho de Mainly, que gere a biblioteca, recebeu centenas de chamadas. O funcionário não deve, no entanto, ser repreendido, acrescentou.

Wendy Ford acrescentou ainda que a biblioteca não pode fazer a recategorização de uma obra, já que isso tem a ver com o número de ISBN (número comercial pelo qual um determinado livro é conhecido internacionalmente) atribuído pelas Bibliotecas Nacionais, adiantando que está a ser realizado um inquérito interno para resolver a questão.

Lance Armstrong, de 41 anos, confessou, na passada quinta-feira, numa entrevista a Oprah Winfrey que participou num programa sistemático de doping que o levou a perder todos os títulos desportivos, incluindo sete vitórias no "Tour" de França e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, realizados no ano 2000.
fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo