• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena dúvida sobre as anãs

Ana Lissë

Nazgûl boazinha
Pessoal, alguém sabe coisas a respeito das anãs, como algum nome, alguma história ou qualquer coisa do gênero? Pouco ou nada se fala delas (nada que eu tenha encontrado...), mas fiquei curiosa.

Queria também debater um pouco sobre como elas realmente seriam. Verdade que usavam barbas e que eram assim tão semelhantes aos anões? Alguma delas teve algum papel importante ao longo do Legendarium?

Pouco sei a respeito delas, e também a respeito dos Anões. Qualquer informação é bem-vinda!

Agradeço desde já! ;)
 
A única anã nomeada no legendárium é Dís, a irmã de Thorin e mãe de Fili e Kili.
 
.

Sim, elas eram barbadas e quase indistinguíveis do anões, eram menos numerosas do que eles, menos da metade delas se casavam (ou não gostavam de nenhum dos seus pretendentes e/ou gostavam de quem não podiam conquistar) e eram reclusas por natureza, daí a lenda de que não existiam anões "fêmeas" e de que eles brotavam das rochas.

.
 
Última edição:
Uma coisa q reparei... n'O Hobbit, os anões tbm ficaram mais "bonitinhos" do que eu esperava... e as anãs também - mesmo com barba, rs...

Assim como sempre achei aquele Frodo novinho e "bishounen" demais para 50 anos de idade - mesmo que ele estivesse "conservado" pelo poder do Anel.

PJ fez isso só pra chamar mais fãs e/ou pra coisa ficar agradável pra quem assistisse, em vez de colocar protagonistas mais "realistas"??
 
Uma coisa q reparei... n'O Hobbit, os anões tbm ficaram mais "bonitinhos" do que eu esperava... e as anãs também - mesmo com barba, rs...

Assim como sempre achei aquele Frodo novinho e "bishounen" demais para 50 anos de idade - mesmo que ele estivesse "conservado" pelo poder do Anel.

PJ fez isso só pra chamar mais fãs e/ou pra coisa ficar agradável pra quem assistisse, em vez de colocar protagonistas mais "realistas"??

O único que achei que ficou galã demais foi o Kili, de resto, não...
Mas no livro eu imaginei eles daquele jeito, mesmo. Até me impressionei por quanto o Dori, Thorin e Kili se parecem com o que eu imaginei.
 
tirando Fili, Kili e Thórin, que são os anões boy-band, acho que vale lembrar que nem todos os anões do grupo são guerreiros (como Bálin diz, no começo do filme). assim sendo, acho que faz sentido que nem todos tenham aquela cara de guerreiro agressivo do Gimli.
 
O Thorin tbm ficou mais "galã", rsrsrsrsrs...

O Gandalf eu acho um "mago normal", agora, até o Saruman tem um aspecto mais "agradável", digamos.

Já o Radagast... coitado, acabaram com ele! :lol:

O Radagast deveria ser pior em aparência. Do tipo todo cortado, sujo e talz... Com uma cara mais selvagem.
Já aquele Radagast ficou ridículo, esquecendo o que ia falar pro Gandalf e de repente, do nada, tira um sei-lá-o-que de 30cm da garganta. Dá vontade sacudir e falar "POR AMOR! VOCÊ VIU ERU! TENHA UM POUCO DE COMPOSTURA!"

E sobre as anãs, não acho que não dar ênfase a elas nos próximos filmes, visto que no livro sequer há algum personagem feminino.
 
Gente, vamos discutir os filmes do Hobbit no sub-tópico apropriado e focar no tema do tópico.
 
tirando Fili, Kili e Thórin, que são os anões boy-band, acho que vale lembrar que nem todos os anões do grupo são guerreiros (como Bálin diz, no começo do filme). assim sendo, acho que faz sentido que nem todos tenham aquela cara de guerreiro agressivo do Gimli.

É que, de qqr forma, nunca imaginei os anões como "bonitos", rs.

Na verdade nem os hobbits. Hobbits pra mim seriam mais pra "simpáticos" e menos para "bonitos".

O Bilbo (jovem e velho) já acho que está mais "real" do que o Frodo interpretado por Elijah, com aqueles "olhões" azuis, cara de 18 aninhos e etc. Rs. Sempre imaginei Frodo menos "bonito" e mais "comum", mas não deixando de ser "simpático" como os hobbits, em minha concepção, talvez sejam.

Até os homens da tropa de Faramir disseram que Frodo e Sam não eram muito bonitos. Rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo