• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

Danado! Achei que viriam "Sra. Magote", "Primula Brandebuque" entre outras até se lembrarem da tia de Bilbo cujo nome só aparece entre as presenteadas da festa! :lol: Manda, feiticeiro!

:lol: O segredo foi você não saber se era da Quarta Era, mas ainda assim arriscar um palpite que não - então devia ser um hobbit já bastante idoso na Terceira Era, ou um moribundo, e enfim.


Sim.

-

E as regras, ninguém se empolgou mesmo muito com minha proposta de mudá-las? /fuuu
 
E as regras, ninguém se empolgou mesmo muito com minha proposta de mudá-las? /fuuu

Eu gostei da sua proposta sim, mas da última vez que ela foram editadas, eu que fiquei agitando e deu mó trabalho entrar em um consenso ><


Terceira Era?

- - - Updated - - -

As regras estão assim:
Regras (atualizadas em: 19/01/12, às 18:15)

I. Um jogador não pode fazer mais de uma pergunta, uma pergunta e um palpite ou mais de um palpite num mesmo post;
§ Único: Um jogador não pode fazer duas perguntas, dar dois chutes ou fazer uma pergunta e um chute seguidos. Tem que esperar a vez de outro jogador perguntar/chutar.

II. Um jogador não pode fazer um chute sem ter feito ao menos 1 pergunta.

III. Vale utilizar personagens ou objetos notáveis de qualquer obra do Tolkien, publicadas no Brasil ou não.

IV. Cada jogador poderá fazer apenas 5 perguntas e dar 3 chutes por rodada.

V. As perguntas devem ser feitas de forma a obter apenas "sim" ou "não" como resposta.

VI. Aquele que fez o desafio pode dar dicas, se quiser, para auxiliar os jogadores.

VII. Parâmetros a serem seguidos:
1. Eruhin - elfos, humanos comuns e hobbits
2. Humanos - Humanos comuns E hobbits
3. Morte relatada - refere-se à datada, citada e/ou descrita. Ou seja, todo mundo SABE que o sujeito morreu.
4. Guerra do Anel - período a partir do Conselho de Elrond até a destruição de Mordor

A proposta do Haran é:
I. Um jogador não pode fazer um chute sem ter feito ao menos uma pergunta.

II. Um jogador não pode fazer duas perguntas, dar dois chutes ou fazer uma pergunta e um chute seguidos. EXCEÇÃO: quando da ausência de perguntas/chutes por mais de 12h.

III. Um jogador não pode ter ao mesmo tempo dois chutes pendentes de confirmação.

IV. Cada jogador poderá fazer apenas 5 perguntas e dar 3 chutes por rodada.

V. As perguntas devem ser feitas de forma a obter apenas "sim" ou "não" como resposta.

VI. Parâmetros a serem seguidos:
1. Eruhín - elfos e humanos, incluindo hobbits e drúedain.
2. Humanos - humanos comuns, hobbits e drúedain.
3. Morte relatada - refere-se à morte citada e/ou descrita textualmente.
4. Guerra do Anel - ocorre entre a partida do exército de Morgul para Osgiliath (10 de março de 3019) e a batalha do Beirágua e queda de Saruman (3 de novembro de 3019). Mais detalhes aqui.

Digam aí se concordam ou não com a mudança.

PS: EU adicionaria
VII. O usuário que acertar a adivinha da vez deve atualizar o ranking.
 
Última edição:
Meu personagem é um eruhín que não é da terceira era.

Bem, se as poucas manifestações sobre as mudanças foram todas positivas, se coubesse a mim a decisão eu faria a alteração sem mais delongas, entendendo que os demais são no mínimo neutros.
 
Sobre aquele limite de 12h, acho que dava até pra diminuir pra 6h né. Se um usuário fez uma pergunta e matou a charada, e em 6h ninguém respondeu, acho que é válido ele responder - 12h na pratica acaba sendo um limite de um dia...

1º [54 pontos]
Neithan

2º [41 pontos]
Dorak

3º [37 pontos]
Snaga

4º [36 pontos]
Tuor

5º [35 pontos]
Haran Alkarin

6° [31 pontos]
Anwel

7º [30 pontos]
Tapio

8º [28 pontos]
Bel (Isabel)

9º [18 pontos]
Ulca

10º [17 pontos]
Duilin (Elson)

11º [16 pontos]
Ar-Nirthol

12º [14 pontos]
Lew Morias
Olórin

13º [13 pontos]
Daewen

14º [11 pontos]
Elriowiel Aranel

15° [10 pontos]
HFR

16º [9 pontos]
Erundur

17º [8 pontos]
Metre Elrond Peredhil

18º [6 pontos]
Amon_Gwareth
Kirk00x
Sano
Thalion Atanón

19º [5 pontos]
Éomer
Filiph
Indily
Mariane Lohn
O 10º membro da Sociedade
Rogério Magno
Ronald

20º [4 pontos]
Beladona
Camila
Finwë
Lord Treville
Nihal
Nira-Chan
Pandatur

21º [3 pontos]
_ Sauron _
Angiuli
Caranthir
Déor
Drum
Jedi Solo

22º [2 pontos]
Ainurian
Amaurëawen_
Carnildo
Eriadan
-Gondorian Stark- (leonmuse)
Merannë
Thanatos
TimeWolf
Uncle
Veda
Zorba

23º [1 ponto]
*Ceinwyn*
Alcarcáno
Asca
Atyarwen:
Calimbadil Thálion
Chuck Norris:
cristhian_back
Daeron Ciryatan
Elmarien
elrohir99
Fëanor
Hasgath
Historiando
Larissa
Marcileia
Morgs
Olórin of Lórien
Ondon Rincewind
Paganus
Ri.
ShidoSan
torugo28
TurambarWoW
Glonduil

Sim.
Terceira Era?
Não.
Morte relatada?
Sim.
Sim.
Sim.
Sim.
Parente de Fëanor?
Eu diria que sim, mas é relativo, acho.
Não.
Não.
Filho de Indis?
Não. (pergunta estranha, nenhum filho de Indis é solteiro)
Morreu em combate?
Sim.
 
Última edição:
Ei Bel, você editou meu quote ali no seu post, não editou? Talvez tenha se enganado. Minha proposta era:

II. Todo chute deve ser precedido por uma pergunta ou chute de outro usuário, ou pela ausência de perguntas e chutes por mais de 12h.

Mas no meu quote em seu post ficou:

II. Um jogador não pode fazer duas perguntas, dar dois chutes ou fazer uma pergunta e um chute seguidos. EXCEÇÃO: quando da ausência de perguntas/chutes por mais de 12h.

Deixando esse item II desse jeito, que é o jeito que tava nas regras antigas, as regras ficam até mais restritivas do que eram até então, trazendo uma nova regra (III) sem alterar praticamente as regras I e II antigas (apenas mudando de ordem e mudando levemente o enunciado).

O caso que eu havia me referido, que ocorre bem frequentemente, do o sujeito perguntar, ter sua pergunta respondida, e perguntar novamente, sem esperar outro usuário, não seria permitido por esse enunciado... O objetivo era liberar duas perguntas seguidas, restringindo apenas os chutes…
 
Última edição:
Ei Bel, você editou meu quote ali no seu post, não editou? Talvez tenha se enganado. Minha proposta era:



Mas no meu quote em seu post ficou:



Deixando esse item II desse jeito, que é o jeito que tava nas regras antigas, as regras ficam até mais restritivas do que eram até então, trazendo uma nova regra (III) sem alterar praticamente as regras I e II antigas (apenas mudando de ordem e mudando levemente o enunciado).

O caso que eu havia me referido, que ocorre bem frequentemente, do o sujeito perguntar, ter sua pergunta respondida, e perguntar novamente, sem esperar outro usuário, não seria permitido por esse enunciado... O objetivo era liberar duas perguntas seguidas, restringindo apenas os chutes…

Sim, troquei. Pra evitar que a pessoa faça as 5 perguntas seguidamente.
Do jeito que ta lá, depois de 12h, se ninguém perguntar, a pessoa pode perguntar de novo.
 
Mas a proposta era justamente deixarem as perguntas mais livres. Por exemplo, acabo de responder a pergunta do Neithan ali em cima, ele não poderia agora fazer uma nova pergunta, teria que esperar o outro jogador. Mas na prática esse tipo de situação ocorre muito (numa única rodada que fiz recentemente, ocorreu três vezes), daí teria que ou ignorar as regras ou bancar o chato e ignorar a pergunta - sem lá tanto motivo, porque a pergunta beneficia a todos; se o jogador quiser fazer duas ou cinco perguntas seguidas não vejo problema, afinal o que o beneficia de forma particular é o chute, esse sim que era restrito pelas regras.

Isso tava inclusive no texto onde propus as regras:

Isso permitiria ao usuário fazer quantas perguntas seguidas quisesse, apenas os chutes estariam limitados (e no fundo só eles são importantes), e permitiria casos (...); ou outro caso, como muitas vezes já aconteceu (Neithan que o diga), o sujeito, após ter sua pergunta respondida, perguntar novamente sem esperar outro usuário...


E tenho a impressão que você editou o quote depois de já ter sido votado, não editou? Porque pra mim essas alterações passaram despercebidas até você editar lá na primeira página. Penso que você deveria ter frisado as mudanças para que eu pudesse ao menos ter comentado a respeito....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo