• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Em crise, La Coruña pede concordata

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
"Clube pode ter que mudar de nome e recomeçar sua trajetória na Quarta Divisão da Espanha

Um dos clubes mais brasileiros do futebol espanhol corre o risco de fechar as portas. O Deportivo La Coruña, que já contou com craques como Bebeto, Mauro Silva, Djalminha e Rivaldo, entrou com pedido de concordata e, agora, tem seu futuro ameaçado.

Afundado em uma dívida de 99 milhões (aproximadamente R$ 268 milhões), a diretoria do clube entrou com o pedido para tentar proteger a entidade da falência total, além de fazer com que os credores tentem negociar o pagamento do débito.

Em novembro do ano passado, a Justiça espanhola confiscou a receita dos direitos de TV no pagamento de impostos. Agora, os juízes analisarão o caso nas próximas duas semanas.

Caso seja punido, o La Coruña poderá ter que mudar de nome, além de recomeçar sua trajetória na Quarta Divisão da liga local.

O clube galego voltou à elite do futebol espanhol nesta temporada, após conquistar o título da Segunda Divisão. No entanto, o La Coruña ocupa atualmente a última posição na tabela de classificação e luta contra o rebaixamento.

A conquista mais importante do time foi o Campeonato Espanhol da temporada 1999/2000. O La Coruña também venceu a Copa do Rei da Espanha duas vezes, em 1995 e 2002."

Fonte: O Tempo

Não vai demorar isso acontecer por aqui...
 
Na Europa quem não tem o apoio de um Sheik ou se aliar ao dinheiro sujo de alguma máfia acaba afundando de verdade.

É triste mas o La Corunã está dentro da triste atual realidade da Espanha. Real Madrid e Barça é que destoam totalmente disso e parecem ser de outro planeta pois nada afetam eles.
 
A Série A provavelmente seria feita de times pequenos. Afinal, as dívidas que vemos desses times (com exceção dos gigantes, como Real e Barcelona) não são diferente das dos times daqui. O Flamengo mesmo tem uma dívida maior que a do Deportivo.
 
Na verdade, mais de 90% dos times profissionais do Brasil, de qualquer proficiência, devem ter dívidas impagáveis em relação ao próprio orçamento e ao apoio local que eles possam ter.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo