• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que veremos em “O Hobbit” – Partes 2 e 3?

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
A revista britânica Empire Online listou 10 coisas que veremos em O Hobbit partes 2 e 3. Porém, em grande medida, as informações que lá constam são um compêndio de notícias antigas. Assim, separamos as informações mais interessantes e que ainda não apareceram por aqui. Confira, lembrando-se que há SPOILERS abaixo! Cuidado! As Aranhas Gigantes [...]

Leia Mais...
 
Dáin Pé-de-Ferro vai virar Dáin Bunda-de-Ferro, porque em vez de marchar vai cavalgar um javali :batera:

Mas o que eu quer ver o PJ se virar para fazer sem ficar esquisito é os pôneis e ovelhas servindo o jantar na casa Beorn.
 
Bom, se não me engano, o Dain dos livros tb não fez nadica de nada com relação a Erebor e à comitiva do Thorin até quando soube da morte de Smaug. Ele achava a empreitada de seus primos uma cruzada suicida até então.

E, acho, o nome dele tb não era mencionado até bem tarde no livro quando ocorreu ao Tolkien a noção de terminar tudo com uma grande guerra envolvendo os Cinco Exércitos.

No filme o PJ torna a coisa logisticamente mais plausível um pouco e pelo menos menciona a existência do reino do Dain e a possibilidade dele oferecer auxílio antes da sequência final.

Só pra não dar a impressão de que o "reforço" do contingente de anões no fim da narrativa apareceu do nada e pra dar, pelo menos, um esboço de explicação on-screen de porquê o Thorin e CIA não estavam já acompanhados de um pequeno exército de anões logo de início.
 
Última edição:
Bom, se não me engano, o Dain dos livros tb não fez nadica de nada com relação a Erebor e à comitiva do Thorin até quando soube da morte de Smaug. Ele achava a empreitada de seus primos uma cruzada suicida até então.

E, acho, o nome dele tb não era mencionado até bem tarde no livro quando ocorreu ao Tolkien a noção de terminar tudo com uma grande guerra envolvendo os Cinco Exércitos.

No filme o PJ torna a coisa logisticamente mais plausível um pouco e pelo menos menciona a existência do reino do Dain e a possibilidade dele oferecer auxílio antes da sequência final.

no livro, Dáin é citado pela primeira vez no capítulo 15, depois de Smaug ter sido derrotado e Thórin estar dentro de Erebor. Dáin é citado mais como forma de ameaçar os interessados no tesouro dos anões.
 
Pelas onformações veremos Cate Blachet (Galadriel) Em combate, assim como Gandalf e Elrod no campo de batalha E Saruman? Tem que ter um dublê dando cajadadas nos orcs!:yep:
 
Quando eu pensei que poderia relaxar, já vem Peter Jackson com morcegos vampiros.

Mas os morcegos existem no livro O Hobbit. Então, e já que estarão lá, é melhor que seja do "tipo sugador de sangue" (vampiro, portanto), em vez do tipo "devorador de frutinhas silvestres". :P
 
Os morcegos estão cobrindo os orcs e wargs do sol para poderem marchar e lutar durante o dia, nada mais natural que lutem contra as águias.

Acho que os javalis dos anões são para ornar com os alces turbinados que o pai do Légolas montou no primeiro filme.
 
Pelas onformações veremos Cate Blachet (Galadriel) Em combate, assim como Gandalf e Elrod no campo de batalha E Saruman? Tem que ter um dublê dando cajadadas nos orcs!:yep:

Galadriel em combate?? Nossa!!

Fica meio estranho ela lutar em "O Hobbit", se ainda fosse em relação a algum acontecimento da Primeira Era...
 
pra falar a verdade eu gostei de todas as informações.

- a comunicação telepática entre Bilbo e as aranhas possibilitada pelo Um Anel é uma liberdade de PJ que faz sentido.
- Dáin montado num javali também me pareceu legal (assim como eu gostei do alce de Thranduil)

Galadriel em combate?? Nossa!!

Fica meio estranho ela lutar em "O Hobbit", se ainda fosse em relação a algum acontecimento da Primeira Era...

na verdade, Lindoriel, depois de muita insistência de Gandalf, o Conselho Branco resolve atacar Dol Guldur. essa batalha é justamente a explicação para a ausência de Gandalf do capítulo 8 (Moscas de aranhas) até o capítulo 16 (Um ladrão na noite). o problema, no entando, é que há pouca informação sobre a batalha em si, de modo que acho que nessa parte do filme o PJ vai ter muita liberdade... e tb será grande o risco de pisar na bola. é fácil imaginar Elrond na batalha pq nós já vimos ele em batalha no prólogo de A Sociedade do Anel. já no caso da Galadriel é bem diferente e realmente não tenho idéia de como será essa participação na batalha.
 
Mas a Galadriel estar na Batalha de Dol Guldur não significa, necessariamente, que ela pegará em armas e lutará. Particularmente acredito que ela não tenha esse tipo de participação lá. Pode muito bem, por exemplo, estar montada num cavalo (ou mesmo a pé) sobre uma colina observando à distância o que acontece, sei lá...
 
Mas a Galadriel estar na Batalha de Dol Guldur não significa, necessariamente, que ela pegará em armas e lutará. Particularmente acredito que ela não tenha esse tipo de participação lá. Pode muito bem, por exemplo, estar montada num cavalo (ou mesmo a pé) sobre uma colina observando à distância o que acontece, sei lá...

é, eu tb imaginei algo assim. ela poderia coordenar o ataque apenas.
 
Não duvido nada que a Galadriel sobrevoe a Batalha numa das Águias.

Nao tenho muitos problemas com as liberdades criativas do PJ, e realmente gostei muito das que ele tomou em Uma Jornada Inesperada e nos tres filmes da trilogia, mas isso ai realmente eu dispensaria de ver... Se for pra ela aparecer que seja a distancia so observando mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo