• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor 2013

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Olá Gallerë
Sem perder nem uma hora sequer de 2012, vamos começar o Censo desse ano!
Para os novatos que entrarem no fórum ao longo do ano não se perderem, deixo aqui uma breve explicação:

Pois bem, basicamente é isso... vc vai postando sua lista conforme lê novos livros. Para atualizar sua lista basta fazer um novo post com ela completa + o(s) livro(s) novo(s) em negrito.


_________

O ano começa e as listas de leitura também. Para os usuários novos, copiei parte do post que iniciou o tópico de 2012.


Começando a minha lista:

Janeiro
1) A vida, o universo e tudo mais (Douglas Adams)
2) A surpresa de César: O álbum do filme (R. Goscinny e A. Uderzo)

(e esse ano eu vou ler mais que o Mavericco, touché!) :drink:



ESTATÍSTICAS DOS ANOS ANTERIORES

Refiz as contas de 2006, 2007 e 2008 e agora todos os anos foram calculados da mesma maneira (consideram todas as listas) tornando as estatística comparáveis =D

2006:
Livros lidos: 1196
Número de listas: 81
Média do ano: 14,77
Média mensal: 1,23

2007:
Livros lidos: 969
Número de listas: 96
Média do ano: 10,09
Média mensal: 0,84

2008:
Livros lidos: 1202
Número de listas: 90
Média do ano: 13,36
Média mensal: 1,11

2009:
Livros lidos: 1242
Número de listas: 66
Média do ano: 18,82
Média mensal: 1,57

2010:
Livros lidos: 1077
Número de listas: 49
Média do ano: 21,98
Média mensal: 1,83

2011:
Livros lidos: 1183
Número de listas: 61
Média do ano: 19,39
Média mensal: 1,62

2012:
Livros lidos: 1791
Número de listas: 60
Média do ano: 29,85
Média mensal: 2,49
 
Última edição por um moderador:
E no fim das contas, a faculdade me ferrou e não atingi os 50 livros em 2012.
=(

'Bora tentar de novo. Estou com alguns livros pela metade e serão computados neste censo de 2013.
 
Até tentei engatilhar umas leituras no final do ano (passado) pra poder mavericar¹ pelo menos na primeira semana do ano novo. Fracassei, obviamente, ainda que, tudo dando certo, termine o dia de hoje com dois livros lidos.

____
¹...
mauzona
mau.zo.na
adj+sf Feminino de mauzão.


mavericar
ma.ve.ri.car
(lat mavericcare) vtd 1 deslumbrar companheiros de fórum com extraordinária quantidade de leituras. vint 2 Obter excelência em nível de leitura. vtd 3 Estudar incansavelmente dramaturgia e poesia.

maverico
ma.ve.ri.co
(lat mavericco) adj 1 Que, ou aquele que maverica. adj 2 Metódico. adj 3 Clássico, classicista. adj 4 Rebelde. adj 5 Joyceano. sm 6 Leitor incansável. sm 7 Proprietário de pet invisível.
...
 
Última edição:
Janeiro
1) A vida, o universo e tudo mais (Douglas Adams)
2) A surpresa de César: O álbum do filme (R. Goscinny e A. Uderzo)
3) Daytripper (Fábio Moon e Gabriel Bá)
 
kkk, minhas leituras são tipo a tartaruga da fábula. devagar e sempre. 50 pgs por dia. podem correr, mas se pararem p descansar eu apareço no retrovisor, tipo fantasma japonês.
 
Janeiro

01 - Putin, A Face Oculta do Novo Czar - Masha Gessen (iniciada em 2012)
 
1. A cidade-Estado antiga – Ciro Flamarion S. Cardoso


Não era o começo de ano que eu desejava néam, mas fazer o quê?
Tenho dois artigos acadêmicos para entregar dia 10...

=(
 
Aproveitar que falta 2 capítulo pra acabar Os Filhos de Húrin, então:

Janeiro:
1) Os Filhos de Húrin, ou Narn I CHîn Húrin

--
Só fiquei mei bolado que, tipo, descobri que tem o mesmo livro dentro de Contos Inacabados, então meio que comprei o livro à toa (mas compensou por causa das ilustrações magavilhosas do livro)
 
1. Os emigrantes (W. G. Sebald)
2. Os verbos auxiliares do coração (Péter Esterházy)

Definitivo, ao menos por agora: Sebald é meu autor preferido. Fora a limpidez e a cadência da prosa, a sobriedade melancólica com que ele se debruça sobre os temas e o genuíno interesse pelas vidas que ele estuda e ficciona são incomparáveis.

Já o livro do Esterházy é bem estranho... fragmentário, acidentado, pesado, degradado, podre e triste.
 
1- Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams) (Tecnicamente foi lido em dezembro, mas foi tão parto do ano novo que vou contar como janeiro =D)
2- O Restaurante no fim do universo (Douglas Adams)
 
Galera começando o ano bem!!

Janeiro
01- Ficando longe do Fato de já estar meio que longe de tudo - David Foster Wallace (312 páginas)
02- Dostoiévski: as Sementes da Revolta (1821-1849) - Joseph Frank (40/496 Páginas)
 
Janeiro

JANEIRO
1. a morte de ivan ilitch (1886) - lev tolstói - 96 pgs - excelente (tolstói faz em 1 parágrafo oq proust precisa d 10 pgs)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo