• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Circulo de Leis - Discussões Gerais

...

Uma outra sugestão seria fazer um concurso de Fanfic usando elementos do Hobbit ou do SDA. Estabelecer alguns criterios como tamanho da historia, se tem desenho feito, o conteudo, a criatividade e etc.

O vencedor poderia ganhar uma camisa do forum Valinor além de um livro do Tolkien caso o ganhador ainda não tem. Acho que precisamos conseguir um recurso desse tipo, para dar maior motiviação.

Fazer tipo prova de redação em vestibular?? Me pareceu interessante a ideia, mesmo. Você tem algo mais detalhado sobre essa ideia? Mesmo que não tiver, acho que podemos criar um tópico aqui no Clube mesmo voltado à elaboração do projeto, já que esse aqui foi criado para o CL.

Te ajudo no que for preciso.
 
Não pensei em nada com detalhes, para dizer a verdade nem sei como seria isso. Até esse momento pensei apenas em algo impactante e ao mesmo tempo produtivo e interativo, daí eu falei sobre esse concurso e com premiações. Aqui no forum há pessoas bem criativas, que sabem criar histórias bem estruturadas, com desenho, conteúdo de verdade. Isso pode motivar os usuários atuais e talvez fazer voltar aqueles bons usuários que estão longe e poderiam participar.

E essa atividade seria até bom para mudar o foco do clube, para tirar aquela imagen de que aqui, nos ultimos 3 anos só serviu para mediar julgamentos.


Algumas sugestões de premiação: Camisa, livros do Tolkien ou de algum outro autor que publicou algo sobre o Tolkien, ou o Um Anel de Sauron, ou o Hobbit em quadrinhos e etc...

Claro que precisaria da chancela da administração, tipo o Deriel analisar e ver o que pode ser feito e tals.

Vamos amadurecer isso aí.
 
Última edição:
CL não tão cedo... vamos fazer uma pausa longa pra ver se o povo tem saudade, pq os dois últimos deu B.O. em excesso.

Mas se tiver alguma sugestão de outro tipo de projeto, estou pronta pra te ouvir!
 
Podiamos discutir o livro do Hobbit uma vez que a historia está no seu auge devido ao cinema.

Tipo assim, discutir, trocas ideias, fazer comentarios observaçoes sobre cada capitulo.

Podia criar grupos, de duas ou tres pessoas. Cada grupo fica responsavel por um capitulo do livro. Faz um resumo (uma apresentação, ou uma sinopse...sei lá...) e aí, a galera comenta sobre o capitulo especifico.

Para cada capitulo cria-se um topico e este topico fica aberto para discussão por umas duas semanas. Depois passa a bola para o segundo grupo para fazer a mesma coisa com o segundo capitulo.

Vcs entenderam a proposta?
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Sim, exatamente, uma especie de espaço para leitura e discussão.

Exemplo: Meneldur, Leomouse e Mariana Hoffman ficam responsavel pelo capitulo Um. Elege-se um "representante" e o mesmo cria um topico para discutir o capitulo um. Dá-se um prazo para o grupo preparar a apresentacao do capitulo, e depois que o grupo postar, os demais colegas do forum fazem comentarios, coisas que acham interessante, fazer observaçoes, dar seus pontos de vista.

Tipo: Capitulo Um do Hobbit


O grupo faz um resumão. Logo em seguida os integrantes do grupo fazem suas observaçoes e logo em seguida os demais colegas do forum.

Não sei se eu fui muito claro, mas a proposta é nesse sentido :think:

Outra coisa, não precisa ser para "JANEIRO", pode ser algo para iniciar em fevereiro ou março até mesmo para que os demais colegas do forum que tenham acesso a esta sala possam dar sugestões e contribuir com aprimoramentos. Ou seja, amadurecer esta proposta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo