• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre Azog e seu suserano?

Lórien Leaf

Usuário
Tem muito tempo que li o Hobbit e algumas coisas eu esqueci.

Gostaria de saber se Azog quando foi para Moria, ele tinha ido a mando de quem? Seria de Sauron ou de algum Nazgûl?

A quem ele prestava contas? Porque durante aquela guerra entre anões e orcs em Moria Sauron estava se restabelecendo em Dol Guldur não é mesmo? E se Azog não tivesse morrido, ele se sujeitaria a ser um vassalo de Sauron?

Estou com essas dúvidas tanto de quem o mandou ir para Moria e quanto a cronologia desses acontecimentos :think:

Azog seria oriundo de qual região? Gram ou Gundabad? :think:
 
A chance maior é a de que servissem como espiões e aliados do Necromante (Sauron) para o que ocorria no norte e considera-se que os Nazgul e o rei bruxo estavam sempre a serviço de Sauron no norte sendo os orcs dessas regiões colaboradores de Sauron por tabela.

Na época de Bilbo os orcs daquela região aguardavam a volta de um grande senhor da maldade, ou o primeiro senhor do escuro que aparecesse e os submetesse podendo ser algum maiar tipo Sauron, um Balrog ou até Saruman, como logo se viu, se ele tivesse obtido o anel. Orcs também foram criados com objetivo de servir a Melkor e caso a segunda profecia se realizasse ele também poderia arregimentá-los.

Eles não possuíam relação amistosa com Smaug e aberrações como Laracna toleravam a presença deles cheios de ódio podendo atacar servos menores guerreando contra outras "tribos" de orcs por qualquer razão menor se não houvesse alguém para controlar.
 
bom não sei se Azog aparece no final do livro, mas eu li 80% do livro e acho que no mínimo talvez ele tenha sido somente citado... Ja no filme ele aparece. deixando claro que eu gostei do filme.
 
Na época de Bilbo os orcs daquela região aguardavam a volta de um grande senhor da maldade, ou o primeiro senhor do escuro que aparecesse e os submetesse podendo ser algum maiar tipo Sauron, um Balrog ou até Saruman, como logo se viu, se ele tivesse obtido o anel. Orcs também foram criados com objetivo de servir a Melkor e caso a segunda profecia se realizasse ele também poderia arregimentá-los.

Mas idependente do retorno de um senhor do escuro os orcs agiam por contra propria. Eles tinham seus proprios intentos, estrategias de ocupação, organizacao e liderança.

Acredito que a existencia de um senhor do escuro possa fortalecer as sociedades orcnianas por assim dizer. Por exemplo, eu não me lembro de alguma menção nas obras onde se afirma que a ocupação do Monte Gram e Gundadab se deu por uma ordem de Sauron ou Morgoth. Digo isso porque os orcs tinham vida propria e necessitavam de espaços para sobreviver e tentar se organizarem enquanto sociedade. É claro que Sauron ou Morgoth sabendo da ocupação dos orcs nessas regiões possa ter feito com que os senhores do escuro mudasse ou criasse estrategias de acao dos orcs nas regioes proximas as ocupações dos orcs.

Agora, em outros casos podemos perceber que a ocupação dos orcs em determinadas regiões foi a mando (uma ordem) de Morgoth para que isso acontecesse. Por exmplo, Hithlum depois da queda de Fingon e Cia Ltda.
 
Tinha um tópico por aqui que realmente especulava a existência de possessão de fear nos servos maiores dos senhores do escuro, entre eles alguns chefes orcs. E eu acredito que fosse possível.

Voltando a questão, no princípio Melkor e Sauron trabalharam na criação de um "povo maldito", programado para a maldade e que diferente de Aule não recebera a benção de Eru para agir independentemente ou que não fossem reflexos da vontade dos seus senhores do escuro maiar e valar.

Quer dizer, a distribuição de orcs na terceira Era dependeu da vontade inicial que os comandava e que repousava na autoridade dos senhores maiores da escuridão como Melkor, Sauron, Balrogs e dragões como o caso de Glaurung.

Esses seres de estatura maior tinham grande facilidade em coletar informações ou de direcionar os efetivos orcs quando desejavam por precederem os orcs em sua origem. Por exemplo, quanto mais antigo o ser maior o poder e Sauron e os outros maiar eram bem mais velhos que os orcs dessas regiões. Podemos dizer que o maia era o rei natural dos orcs igual os numenorianos foram os reis dos homens. Eram servos a disposição que se encontravam em modo "recreativo" ou vida animal que se organizava em colônias.

Quase certamente, numa disputa de ordens um senhor orc possuído cederia em comando para Sauron ou outro maia pelo poder sobre o vínculo de criador e criatura que havia nos orcs. Os governantes dos orcs eram vistos por eles como senhores naturais por assim dizer pelo poder de maldade que concentravam. Eram suas marionetes sempre disponíveis para a conquista do mundo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo