• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome do cavalo de Gandalf

_Gandalf_

O Mago Branco
E ae galera, queria saber uma coisa, alguém com mais conhecimento do que eu em ''Tolkienismo'' sabe qual o nome do cavalo que Gandalf usou para cavalgar do Condado até Orthanc, em Isengard , no filme '' A Sociedade do Anel '' ? Seria o mesmo cavalo que foi dado a ele por Beorn em ''O hobbit'' ? P.S.: Ainda não terminei de ler o livro . To no capítulo quando Smaug acorda furioso.:cool:
 
Os animais que Beorn empresta à Gandalf, Bilbo e os Anões pertencem à ele e os levam até a Floresta das Trevas e depois são enviados novamente à ele.

O cavalo de Gandalf vem de Rohan e o nome dele é Scadufax. Depois que Gandalf escapa de Orthanc com a ajuda de Gwaihir este o leva para Rohan e, lá, ele toma Scadufax emprestado. Mas os dois desenvolvem uma amizade tão grande que o rei Théoden presenteia Gandalf com ele. Se não me falha a memória, terminada a Guerra do Anel e a Terceira Era, Scadufax parte para Valinor com Gandalf.


[]'s!
 
na verdade eu não me referia a Scadufax, esse eu já conheço. me refiro ao cavalo marron que aparece no começo do filme. Scadufax é um cavalo da raça Andaluz (raça do cavalo que foi usado no filme)
 
Penso que esse tópico deveria estar na sala dos filmes. Essa sala tende a atrair respostas baseadas no conteúdo dos livros porque foi feita para eles e existe uma sala específica para tópico dos filmes:

...do Condado até Orthanc, em Isengard , no filme '' A Sociedade do Anel ''...

Discussões sobre vida e o conteúdo das obras de J.R.R. Tolkien.

Nos livros as informações podem ser diferentes dos sub-produtos derivados das obras de Tolkien.
 
Última edição:
na verdade eu não me referia a Scadufax, esse eu já conheço. me refiro ao cavalo marron que aparece no começo do filme. Scadufax é um cavalo da raça Andaluz (raça do cavalo que foi usado no filme)

Cuidado ao fazer este tipo de citação. Scadufax (Shadowfax no original inglês) é um Mearas, na verdade, o líder dos Mearas, cavalos que descendem dos trazidos pelos elfos de Valinor.

A raça Andaluz, usada nos filmes nada tem de referência direta nesse momento.
 
Apenas coloquei o nome da raça como uma informação complementar. E outra, pelo menos nessa parte do filme , o livro e o filme são iguais, acredito eu. O filme é uma adaptação e representação visual do que foi escrito nos livros, então creio que meu tópico ainda é válido.


Scadufax , como foi dito aqui no fórum é no inglês arcaico, Shadowfax é ingles moderno. ambos significam a mesma coisa, ou seja '' Crina de Sombra''.

e só uma coisa que eu esqueci de acrescentar, se eu não me engano, o singular de mearas é mear.
 
Última edição:
Gostaria de saber que cavalo é o que Gandalf usa pra chegar até o condado, na carroça. Aproveitando o tópico, se possível. Obrigado :joinha:

Pra ser sincero, é estranho Gandalf sentado na carroça ao invés de montar no cavalo, pareceu invenção do PJ
 
leonmuse, se vc parar pra pensar ,até faz sentido. Gandalf era conhecido no condado pelos seus fogos de artifício. como era aparentemente o ultimo aniversario de Bilbo, era de se esperar que ele trouxesse algo especial. e foi o que ele fez. Um grand ecarregamento de fogos de artificio. Não teria como o pobre cavalo trazer a bagagem e o mago junto. E outra coisa , suspeito que esse cavalo seja o mesmo que o levou para Minas Tirith para pesquisar sobre os pergaminhos de Isildur e levá-lo até Isengard para se encontrar com Saruman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo