• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular, fotos

Acho que os anexos ficaram perdidos na migração, e em caso de números iguais, "assumiram" a imagem de outros postados por aqui. Uma pena que as imagens do Meia se perderam.
 
Eu tenho um armário de metal no porão*, que guarda a grande maioria dos meus livros, e um armário de madeira no quarto, que guarda uns livros soltos, meus dicionários e meus mangás.

*Não é um porão sujo, escuro, úmido e amedrontador, ok? Somente fica um nível abaixo do nível da casa.

Seguem as fotos:

As 3 prateleiras de livros. Embaixo delas tem só minhas tranqueiras, então não tem porque mostrar.

por%C3%A3o1.jpg

Guarda as coleções principais, as que mais gosto. Podem ver todos do Tolkien e relacionados, Harry Potter, Guia do Mochileiro, e os 7 Artemis Fowl. Na frente, por falta de espaço, fica a trilogia Mundo de Tinta (o 2º vol., Sangue de Tinta, está no criado-mudo no quarto, porque ainda estou lendo) e as Crônicas de Prydain, que ainda não li, mas foram o melhor achado da última Bienal.

por%C3%A3o2.jpg

As outras coleções e uns livros soltos: um grande da Cleópatra, que acho que é trilogia também, mas foi ganhado e eu nem consegui terminar de ler, então não empolguei :dente:; O livro de ouro da mitologia; As brumas de Avalon, ainda no pacote; A menina que roubava livros :grinlove:; Momo, do Michel Ende, em alemão, língua que ainda não desenvolvi o suficiente pra ler; História Sem Fim, mesmo autor; série do Percy Jackson; trilogia Fronteiras do Universo; Guias dos Curiosos. Aí empilhados lá, além das Crônicas de Nárnia tem um monte de livro de curso de esperanto, além de dicionários do idioma; na frente, a coleção Desventuras em Série; meu Pequeno Príncipe miudinho; e no cantinho uns compostos que sintetizei nos laboratórios de ensino na faculdade :mrgreen:

por%C3%A3o3.jpg

O resto, tem de tudo, mais da metade de livro mais infantil. Os outros ou não são parte de coleções ou não tinha como colocar em outra prateleira.

por%C3%A3o4.jpg

Quase nada de livros aqui: só o Quântica para iniciantes, 2 caixas de livros que os professores da rede estadual de SP ganham anualmente (livros sortidos, uma por ano) e meio box do Calvin e Haroldo (os outros estão na casa do Tilion). O resto é CD e DVD.

arm%C3%A1rio1.jpg

Minha coleção de Inu Yasha; dicionários em geral; começo da coleção de Rurouni Kenshin; coleção Guia Prático do Português Moderno, do Cláudio Moreno; dicionário de porto-alegrense e outros relacionados ao dialeto gaúcho :dente:; o Atlas da Terra-média; Química das Sensações; gramática véia do Cegalla; um livrinho em islandês que o Tilion me deu (o azulzinho em cima dos outros).

arm%C3%A1rio2.jpg

E é isso =]
 
Gabrielzinho, Gabrielzinho...

Você tem noção de que esses livros da Virginia Woolf não estão em nenhuma ordem lógica imaginável, né?
E que você ainda partiu a coleção ao meio com aqueles livros nada-a-ver ali.

Quer me matar de TOC, guri?
 
Ain, adorei este tópico! :grinlove:

Tirei essa foto da minha estante em julho, mas já tem um monte de livros novos empilhados, fora os de pesquisa que tão na outra estante. Mais a coleção das Crônicas de Gelo e Fogo e Percy Jackson e Os Olimpianos, que tão na estante dos livros de pesquisa por falta de espaço nessa daí. Mas quando eu terminar de reformar meu quarto, vou arrumar tudo direitinho nas estantes e nas prateleiras do quarto, aí posto fotos novas. :dente:

attachment.php


P.s.: Sim, eu tenho livros de Paulo Coelho. Adorava lê-lo na adolescência... :rofl:
P.s.²: Agora, olhando a foto, me perguntei por que diabos tenho aquela coleção de artes de Degas, Leonardo da Vinci e Botticelli, mas não tenho Caravaggio... :think:
 

Anexos

  • estante.2.jpg
    estante.2.jpg
    540,5 KB · Visualizações: 221
Última edição:
Gabrielzinho, Gabrielzinho...

Você tem noção de que esses livros da Virginia Woolf não estão em nenhuma ordem lógica imaginável, né?

Por que? tão todos juntinhos, todos os Woolf ali :roll:...

E que você ainda partiu a coleção ao meio com aqueles livros nada-a-ver ali.

Quer me matar de TOC, guri?

Que livros nada a ver o_O?

Anyway... não sei organizar estantes mesmo, eu confesso =P
 
Última edição:
"P.s.: Sim, eu tenho livros de Paulo Coelho. Adorava lê-lo na adolescência." Lothnen todo mundo algum dia passou pelas mãos do "mago" pode ficar tranquila :lol:. Muito bacana sua coleção particular, os porta-retratos estão muito bem junto aos livros. :D



Qualé,Paganus! O povo te espera!
 
Tô precisando dar uma organizada nos meus livros (que são poucos), que estão todos espalhados pela casa (sim, hora de organizar a bibliografia de dissertação acaba acontecendo isso, a gente relê o treco e vê que tá falando livro na bibliografia, aí sai procurando apostilas, livros, e até milagre :lol: ). Quando fizer isso, vou tentar tirar foto.

P.S.: O olho que tudo vê viu Manoel de Barros na prateleira do Biel. :joy:
 
Mas que amargura, Lufe. :cry:
Pensando bem, quando organizar meus livros, nem vou colocar fotos, aqui, não, culpa sua e do SEU TOC DOS INFERNUZ!

P.S.: Tire essa assinatura feia. Pagz é adulto e sabe (ou deveria saber) o que faz. No dia em que ele perceber que está se privando da companhia de pessoas legais por bobeira/infantilidade/noções distorcidas das coisas, ele volta. Mas parem com a palhaçada.
 
Última edição por um moderador:
Postando de novo, já que as fotos sumiram na migração. Vão ser alguns posts seguidos, pois só dá pra ter cinco anexos por posts (podiam mudar isso, se possível).

Estas aqui são as minhas prateleiras tolkienianas.

attachment.php
attachment.php
attachment.php

attachment.php

attachment.php

biblio01.jpg

biblio02.jpg

biblio03.jpg

biblio04.jpg

biblio05.jpg
 
Minha prateleira nórdica/épica/mítica (em parte, tem mais livros dessa categoria em outra prateleira), além de um Poe e um pouco de Dickens:

attachment.php

attachment.php

attachment.php

E uma outra prateleira, que já tem livros empilhados na frente. Todas as outras tinham também, mas consegui remanejar uma penca deles (guardando em armários e caixas) [ATUALIZAÇÃO: Agora todas já têm livros empilhados na frente de novo...]:

attachment.php

attachment.php




biblio06.jpg
biblio07.jpg
biblio08.jpg
biblio09.jpg
biblio10.jpg
 
Continuação da prateleira do post anterior:
attachment.php

E a parte de trás dela:
attachment.php

attachment.php

attachment.php

Minha prateleira de dicionários/gramáticas/livros linguísticos em geral (detalhe que são os livros mais surrados que tenho, se bem que alguns já vieram assim, pois já eram velhos). Tenho outras pilhas de gramáticas e textos de línguas, mas tudo em apostila impressa de PDFs:

attachment.php





biblio11.jpg

biblio12.jpg

biblio13.jpg

biblio14.jpg

biblio15.jpg
 
Último post e paro de floodar vocês.

Detalhes da prateleira linguística:

attachment.php

attachment.php

E os meus volumes da coleção Mystery & Supernatural da Wordsworth:

attachment.php

O pior é que desde que tirei essas fotos já consegui livros suficientes para encher outras duas prateleiras (que não tenho), metade deles de língua e literatura islandesa. Preciso arrumar uma estante nova antes que eu morra soterrado pelos livros.


biblio16.jpg

biblio17.jpg

biblio18.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo