• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato. O que ler? como ler? o que fazer?

André M.

Usuário
Olá pessoal,
Eu sou um novato nas estórias de Tolkien, acabei de ler O Hobbit em Português e pretendo lê-lo novamente com mais calma.
Estou ávido para saber TUDO sobre este incrível universo do "professor". Espero que entendam a minha animação de iniciante e me ajudem =)

- Quais livros/artigos/biografias/cartas vocês recomendam que eu leia, e em qual ordem?
- Ler em português e não em Inglês (original) afeta de alguma forma o "aprendizado"?

Muito obrigado,
André M.
 
Olá pessoal,
Eu sou um novato nas estórias de Tolkien, acabei de ler O Hobbit em Português e pretendo lê-lo novamente com mais calma.
Estou ávido para saber TUDO sobre este incrível universo do "professor". Espero que entendam a minha animação de iniciante e me ajudem =)

- Quais livros/artigos/biografias/cartas vocês recomendam que eu leia, e em qual ordem?
- Ler em português e não em Inglês (original) afeta de alguma forma o "aprendizado"?

Muito obrigado,
André M.

Cara, primeiramente, muito bem vindo ao Fórum Valinor. Sugiro que se apresente neste tópico aqui para que possamos conhecê-lo melhor e você ir se enturmando com os outros fãs.

Para melhor "caminhar pelas terras de Valinor", também é interessante que você arrume um Saitor (mestre/guia) aqui que poderá te auxiliar muito a ser um bom usuário do fórum. Que essa animação toda demore bastante pra passar. Você verá gente aqui que conhece e segue as obras de Tolkien há muitos anos, e que as obras mudaram a vida de muitoa gente (inclusive a minha)!!

Respondendo agora a suas questões, vamos lá: