• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Facebook começa a liberar atalhos para controle de privacidade no perfil

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
O Facebook começou a tornar disponíveis nesta quinta (20) os novos recursos para controle de privacidade na rede social, anunciados no último dia 12 de dezembro. Entre as principais mudanças, estão a adição de atalhos para as configurações de privacidade no topo dos perfis e a possibilidade de enviar uma mensagem para que um contato remova uma foto em que você foi marcado, logo que a ação é feita. O novo controle de privacidade deve chegar a todos os perfis até janeiro de 2013, informou a rede social.

As mudanças têm como objetivo simplificar o controle do que é exibido nos perfis, mas principalmente tentar deixar mais claro para os usuários o que ocorre quando ele escolhe determinada configuração de privacidade. Segundo o Facebook, não será necessário alterar as configurações atuais e as mensagens já aparecerão em português (para quem usa o perfil na língua).

Uma das principais reclamações dos usuários, segundo a rede social, é o controle na marcação em fotos. Uma das mudanças que o Facebook fará será permitir não só que a marcação na foto em questão seja removida, como também que o usuário que marcou você em uma foto seja notificado para que apague aquele conteúdo. Isso não garantirá que o conteúdo seja excluído, mas é uma forma de você comunicar diretamente o amigo de que não está de acordo com aquela publicação, logo ao ver que foi marcado.

Se o usuário escolher não permitir que uma pessoa veja uma foto (o chefe ou um ex-namorado, por exemplo), uma mensagem aparecerá na tela informando que aquele conteúdo ainda estará disponível para outros usuários e em sistemas de buscas. Ou seja, ela só não será vista pelo usuário excluído daquela postagem, mas ele pode chegar àquele conteúdo por outros meios. O detalhe é importante, de acordo com a empresa, porque poucos usuários têm noção da visibilidade do conteúdo após essa configuração.

Outra mudança que parece facilitar a visualização do que é publicado sobre você no Facebook é a adição de filtros na página de log de atividades. Será possível, por exemplo, ver apenas as atualizações em que você foi marcado ou os posts que você “escondeu” da linha do tempo selecionando o filtro relacionado.

fonte

---------
Só não estou gostando das mudanças na inbox, em vez de melhorar apenas retiram recursos, como a busca por palavras dentro de uma conversa e agora restringindo as preferências.
 
Achei uma boa iniciativa.

Primeiro, a ideia de que Facebook não dá opções de privacidade, ou no mínimo às esconde, será deixada para trás. Afinal, quem o utiliza que deve saber como o utilizar.
Segundo, um atalho fará com que as pessoas percebam que na verdade o facebook tem limites, ou melhor, espera-se que as pessoas o tenham ao utilizá-lo.
Terceiro, seria muito, mas muito interessante se o facebook fizesse a gentileza de passar todos seus termos de utilizador e programadores para as demais línguas, por exemplo, o suporte e a parte "Programadores" é só em inglês, um atraso a vida de quem é hard apenas em Espanhol. =/

Mas isso é um começo, significa que teremos mais novidades e facebook apresentará novas funcionalidades em breve. Primeiro as regras, depois a liberdade.
 
Qualquer mudança na segurança de informação do Facebook é sempre bem vinda, mas ainda acho um site muito difícil de se controlar.
 
Ótimo... tudo que envolve o direito à privacidade pessoal nas redes sociais tem meu apoio. :yep:
 
Última edição:
Olha, eu tenho uma irmã de 5 anos e quero protegê-la desses malucos de internet. Não posto fotos dela no facebook nem me pagando. Acho bacana as opções de segurança, mas o mínimo de noção dos usuários seria conveniente.
 
Olha, eu tenho uma irmã de 5 anos e quero protegê-la desses malucos de internet. Não posto fotos dela no facebook nem me pagando. Acho bacana as opções de segurança, mas o mínimo de noção dos usuários seria conveniente.
Bem, é sempre melhor não descuidar. Eu por exemplo assumo total responsabilidade sobre os irmãos que tem facebook aqui em casa. Oriento sobre bloqueios, sobre filtros nas fotos, sobre o uso do nome por extenso e a localização.
E acima de tudo, só podem fazer facebook depois dos 13 anos, é lei e meu pai acatou ela.

Acho bom, mas não vai durar. As pessoas estão deixando o facebook.
Desde quando? o_O
Estava uma franca expansão de novos users.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo