• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Redistribuição de fóruns e subfóruns

Ana Lovejoy

Administrador
Olá,

Uma reclamação constante dos usuários valinor é o tamanho da página inicial - com a quantidade de subfóruns que foram adicionados ao longo dos anos, a página ficou grande e, o que é pior, bastante confusa. Por conta disso hoje pela manhã fizemos uma "reforma", que embora não diminua de modo considerável o tamanho, pelo menos serve para deixar tudo mais em ordem.

As mudanças foram:

1. As Maravilhas de Arda, Olimpíadas 2012: movidos para histórico de valinor.
2. Nacionais (XI, XII e XIII) e Fanfics: movidos para um subfórum fechado, usuários não terão mais acesso.
3. Links Trívias e Bolões Valinor (que estavam quebrados): foram apagados.
4. Eventos Tolkienianos: os tópicos desse subfórum foram movidos para o subfórum "Encontros", e depois disso o subfórum Eventos Tolkienianos foi apagado.
5. Artes, Turismo e Política: os tópicos foram movidos para o subfórum "Atualidades e Generelidades" e os subfóruns em questão foram apagados.
6. Tengwar passa a ser subfórum de Idiomas Tolkienianos.
7. Influências passa a ser subfórum de "J. R. R. Tolkien e suas Obras".

Em observação:

Bugs e sugestões, Testando, Valinerds e Westeros estão em observação, os dois últimos dependendo principalmente da movimentação (aka: número de posts) para continuar.

Sobre subfóruns apagados:

O "valor de corte" para que subfóruns fossem apagados foi de menos de 5000 posts, não justificando assim a necessidade de um subfórum específico para eles. Sabemos que Valinerds e Westeros estão abaixo dessa linha, mas por conta de termos recém-criado uma categoria para eles (onde ficarão mais visíveis) que resolvemos deixar em observação.

Antes que alguém que tenha um carinho grande por uma área apagada fique fulo da vida, vale ressaltar que:

a) Os tópicos desse subfórum não foram apagados, eles só foram movidos para o Atualidades e Generalidades
b) Nada impede que, no futuro, essas áreas sejam recriadas caso passemos a perceber uma quantidade grande de tópicos/posts relacionados ao assunto.

Recado final:

A mudança não é permanente e dependendo da necessidade isso pode ser rearranjado. Lembramos que uma vez que não resolve completamente o problema da página inicial longa, sugerimos aos usuários que não frequentam determinada categoria que cliquem no botão
collapse_40b.png
que fica no topo à direita (de cada categoria). Esse botão "fechará" a categoria, a tornando oculta, e portanto "limpando" o visual da primeira página.

Aproveitando para avisar que as regras do fórum estão sendo revisadas, e que teremos novidades sobre isso em breve. Finalmente, lembramos que o Fale Conosco continua aberto para sugestões e reclamações.
 
Última edição:
Opiniões/dúvidas de usuária:

Bugs e sugestões: é um sub-fórum bem útil, IMO, pena que os admins não dão muita atenção pra ele. Se ele acabar, a gente vai poder postar os bugs e sugestões em outro lugar? Talvez postar essas coisas no Fale Conosco?

Testando: Ninguém tem testado nada há muito tempo.

Westeros: ainda tem movimento, e vai ter mais com as próximas temporadas e os próximos livros. Sinceramente, acho que ele vai ter mais movimento que Hogwarts.

Valinerds: se acabar este, os tópicos vão pra onde?
 
  • Triste
Reactions: TT1
Bugs e sugestões: é um sub-fórum bem útil, IMO, pena que os admins não dão muita atenção pra ele. Se ele acabar, a gente vai poder postar os bugs e sugestões em outro lugar? Talvez postar essas coisas no Fale Conosco?

descrição do fale conosco: Um espaço aberto para você entrar em contato com a Administração do Fórum. Utilize-o para qualquer tipo de dúvida, pedido, consulta sugestão ou reclamação o Fórum Valinor. Não envie MP em particular para os Administradores.

a decisão por manter o bug e sugestões é justamente pq nós da administração temos que nos reorganizar para responder de forma mais ágil os usuários no fale conosco.

Testando: Ninguém tem testado nada há muito tempo.

poisé.

Westeros: ainda tem movimento, e vai ter mais com as próximas temporadas e os próximos livros. Sinceramente, acho que ele vai ter mais movimento que Hogwarts.

veremos. por isso "em observação".


Valinerds: se acabar este, os tópicos vão pra onde?
[/quote]

atualidades e generalidades ou ciências, dependendo de cada caso.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
descrição do fale conosco: Um espaço aberto para você entrar em contato com a Administração do Fórum. Utilize-o para qualquer tipo de dúvida, pedido, consulta sugestão ou reclamação o Fórum Valinor. Não envie MP em particular para os Administradores.

a decisão por manter o bug e sugestões é justamente pq nós da administração temos que nos reorganizar para responder de forma mais ágil os usuários no fale conosco.

Pelo menos ao meu ver, o "Bugs e sugestões" e o "Fale Conosco", apesar de terem a mesma finalidade, tem escopos diferentes. Enquanto o Fale Conosco é um canal reservado, destinado a questões específicas de cada usuário, o Bugs e Sugestões, sendo um fórum aberto, é um reportador de problemas e sugestões mais amplos, que ficam sujeitos a respostas, comentários (e até outras sugestões) não apenas dos Administradores, mas de todos os usuários.

Fica ao critério de vocês se é interessante manter ou não. Particularmente gosto de práticas colaborativas, então acho interessante manter.
 
Acho o Valinerds e o Testando um tanto inúteis atualmente, mas o Bugs até que é legal. Tipo, são 3 pra descascar os abacaxis de 50 mil, né. A página enorme nunca me chateou, foi só eu sair dos grupos "área tolkien", "esportes" e mais uns três que ficou de boas. Só sobrou pra eu ver o literatura. Meu Meia Palavra particular, hahahaha :grinlove:
 
Acho que tinha que ser proibido sair da do grupo 'área Tolkien' :mrgreen:

No mais, achei a enxugada de fóruns interessante e o destaque pro Literatura acima dos Outros Interesses também bacana.

Ô minha pasteleira! É a treva ficar discutindo se balrogs tem asas ou não. E sem falar nos spoillers dO Hobbit. Mas nada contra quem curte, eu sou da paz e do amor! :cheer:
 
Gostei bastante da mudança! :yep: Só mais uma coisa que eu acho que vocês deveriam pensar é sobre o E os Bardos Cantam. Só havia algum movimento ali nos tempos áureos do "Enigmas Poéticos"; hoje que o tópico morreu, é uma zona muito pouco frequentada (bem menos que o próprio Escritas Tolkienianas, que também foi redistribuído). Lendo a proposta do sub-fórum, acho que os tópicos dali se encaixariam bem no "Influências, Seguidores & Recomendações", e com isso excluiríamos mais um quadrante da página inicial.
 
Última edição:
O que é, verdadeiramente, uma pena, porque eu queria tanto que o cadastro do Morfindel fosse apagado, meio que por acidente e tal.

Vocês são testemunhas de como eu sofro bullying por arte de alguns usuários. E eu tento esquecer a Melian, mas por algum motivo ela não me esquece. E Deriel ainda dá corda pra isso. Pelo jeito só a Ana mesmo ainda tem alguma credibilidade por aqui.
 
Não entendi porque os nacionais e os fanfics ficaram em um sub-forum fechado :(
Fiquei tão contente de poder entrar nos otpicos de naiconais passados e pegar as fotos...
 
Não entendi porque os nacionais e os fanfics ficaram em um sub-forum fechado :(
Fiquei tão contente de poder entrar nos otpicos de naiconais passados e pegar as fotos...

fanfics eram vários tópicos que tinham links que apontavam para as fanfics publicadas no site valinor - todos com link quebrado.
dos nacionais, como o último não rolou, o subfórum não tem histórico do encontro em si. dos demais estamos estudando a maneira ideal de movê-lo para o história da valinor, que fica lá no final na página inicial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo