• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Grande Gatsby (The Great Gatsby, 2013)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    7

Ana Lovejoy

Administrador
Jovem se vê fascinado pelo estilo de vida de seu vizinho, o rico Jay Gatsby. Ele começa, então, a fazer parte do seu círculo social e acaba se tornando testemunha da obsessão e da tragédia.

Direção: Baz Luhrmann
Com: Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e outros.

attachment.php

Trailer:

[video=youtube_share;h7AFnJbETLw]http://youtu.be/h7AFnJbETLw[/video]

***

edit: upz, esqueci de comentar. tá atrasado? eu lembro que era para ele chegar em janeiro aqui no brasil, pelo imdb foi pra junho o_O
 

Anexos

  • The-Great-Gatsby-Leonardo-DiCaprio-as-Gatsby.jpg
    The-Great-Gatsby-Leonardo-DiCaprio-as-Gatsby.jpg
    156,5 KB · Visualizações: 213
Ah, pensei que eu que tivesse confundido a data - pois tbm lembrava que o lançamento era em janeiro... Agora que reparei que tem a Mulligan no filme :amor:

E é só eu que ainda não se acostumou com a trilha(pelo menos pelo que se ouve no trailer) :dente:? Pow, muito melhor um jazzinho pra ficar no clima :D

P.S.: A música que aparece aos 50 secs: é a voz da Florence o_O?
 
Ah, pensei que eu que tivesse confundido a data - pois tbm lembrava que o lançamento era em janeiro... Agora que reparei que tem a Mulligan no filme :amor:

Olha, eu lembro que ano passado fiz pro Meia um post sobre lançamentos de adaptações no cinema do ano, aí um cara foi lá e disse "faltou gatsby", e eu falei "gatsby sai em dezembro lá fora, mas só chega em janeiro no brasil". por isso que tenho bem fixo na memória esse negócio de "janeiro". mas posso ter me confundido não sei.

E é só eu que ainda não se acostumou com a trilha(pelo menos pelo que se ouve no trailer) :dente:? Pow, muito melhor um jazzinho pra ficar no clima :D

mas o anacronismo na trilha já é meio que marca registrada do diretor, né não? o engraçado é que pelo menos no caso de romeu+julieta as cenas mais marcantes para mim envolviam música, tipo a cena com when doves cry ou aquela de young hearts run free (os links são só para as músicas, não achei video das cenas).
 
O livro é lindo. O Léo é lindo. E o filme será lindo.

Fico insuportavelmente otimista em época de Natal.
 
edit: upz, esqueci de comentar. tá atrasado? eu lembro que era para ele chegar em janeiro aqui no brasil, pelo imdb foi pra junho o_O

Ah, pensei que eu que tivesse confundido a data - pois tbm lembrava que o lançamento era em janeiro...

Olha, eu lembro que ano passado fiz pro Meia um post sobre lançamentos de adaptações no cinema do ano, aí um cara foi lá e disse "faltou gatsby", e eu falei "gatsby sai em dezembro lá fora, mas só chega em janeiro no brasil". por isso que tenho bem fixo na memória esse negócio de "janeiro". mas posso ter me confundido não sei.

É que a data de lançamento nos EUA mudou: agora o filme será lançado por lá em maio de 2013.



P.S.: A música que aparece aos 50 secs: é a voz da Florence o_O?

Acho que é sim: "Bedroom Hymns".
 
Finalmente chegou aqui no Brasil! Assisti ontem e gostei. O começo me incomodou um pouco porque parecia demais um novo Moulin Rouge mas depois tomou rumo de filme mesmo, e é claro, já li o livro e vi uma das adaptações pro cinema, mas mesmo assim sai triste do cinema por causa do final.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Dormi tanto durante a sessão que seria até injusto dar nota pro filme.
 
  • Haha
Reactions: JLM
do contra

acho q merece os oscar d melhor roteiro adaptado, figurino e trilha sonora. e só. e isso significa q gostei pq procurou manter-se o + fiel possível ao livro, até mesmo as alterações foram p dar 1 toque literário à narrativa do nick.

edit

é claro q a tradutora da penguin-cia acabou com o filme, p ñ destoar da crítica americana:

gatsby for dummies

ri d+ com o texto dela, mas tenho q concordar q o 3d obrigatório só p ver o dicaprio foi foda.
 
Última edição:
Eu adorei o filme!
Ainda não decidi se gosto ou não dessa coisa do Baz Luhrmann tentar deixar tudo eufórico/extasiante e usar música atual, como em Moulan Rouge, mas mesmo assim eu gostei muito. A adaptação foi perfeita, me senti como se estivesse folheando o livro ao ver o filme e foi muito legal ver elementos "não-falados" do livro, objetos ou olhares sutis que estavam ali e eu sabia que tinha lido algo a respeito, sabe?
Embora as imagens tenham sido exageradíssimas (nada que eu não esperasse do diretor) eu gostei do filme porque se eu tivesse assistido esse filme de olhos fechados eu teria escutado o livro (sim, não sou do tipo que gosta de uma adaptação pela magia da sétima arte, mas daquelas que gostam de uma adaptação porque ela é exatamente o que eu esperava de uma)
 
Eu comecei uma vez e acabei desistindo do filme, me distraindo conversando. Depois dei uma segunda chance. O início é bem chato, a trilha é muito anacrônica (versão jazz de Beyoncé?), mas depois melhora. Ainda bem que resisti porque, pqp, que início chato!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo