• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Fifa admite necessidade de aproximar Mundial de gosto europeu e espera virada no Marrocos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Diante do êxito histórico da torcida sul-americana no Japão, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) admite esperar que o Mundial de Clubes da Fifa caia definitivamente no gosto europeu a partir das próximas edições. Segundo Joseph Blatter, presidente da entidade, o biênio de 2013-14 com disputas no Marrocos pode incentivar o interesse dos times do continente mais forte do futebol internacional.

Além da proximidade, com uma viagem menos desgastante em relação ao traslado asiático, a realização do Mundial em Marrocos ainda melhora o fuso horário, pensando nas condições de transmissão de jogos pela TV.

"A ideia de não fazer na Europa é porque temos os melhores clubes do mundo lá. Por isso procuramos organizadores capazes de receber [a competição], em razão do calendário internacional. O Marrocos é perto da Europa, logicamente atrairá a atenção. Os fãs do Chelsea estão aqui, e de outros times que jogaram o Mundial também. Ir para Marrocos é uma boa ideia", declarou Blatter no Japão.

Em terras japonesas, jogadores e comissão técnica do Chelsea manifestaram repetidamente que se importavam com o Mundial. No entanto, o time inglês deu sinais de que a viagem ao Japão representou um contratempo em meio à temporada europeia.

O time de Rafa Benítez fez apenas treinos leves em sua base em Yokohama. Os jogadores chegaram a aproveitar uma noite de boliche com o incentivo do comando técnico.

Ainda em várias oportunidades os representantes do Chelsea fizeram menções à importância do compromisso de quarta-feira diante do Leeds United, válido pela Copa da Liga Inglesa.

Em nove edições disputavas em sua versão Fifa, o Mundial teve cinco títulos de clubes europeus e quatro de sul-americanos. Corinthians e Barcelona são os maiores vencedores da história, com dois troféus cada um.

Fonte

-------------------------------------------------------------------------

Em termos de logística ir ao Marrocos agora ficará moleza total pros europeus e assim eles poderão viajar só no dia dos jogos e as torcidas européias deverão ser maioria nas arquibancadas.
 
Ou seja é a FIFA dizendo que quer os times europeus ganhando o mundial e nesse caso facilitam pra eles enquanto os times sul-americanos
se ferrem.
 
E no Marrocos seria melhor pros Sul-Americanos também. Mais perto, oras.
 
Pelo menos o Marrocos em Dezembro não estará tão frio quanto o Japão.

E em matéria de fuso horário em relação aqui é pouca diferença.
 
Não acho que isso vai despertar de uma vez o interesse dos times europeus. Vamos ver se a torcida do campeão dessa vez comparece ao menos um pouco no estádio.
 
Pelo menos o Marrocos em Dezembro não estará tão frio quanto o Japão.

E em matéria de fuso horário em relação aqui é pouca diferença.

Ao que parece, se for em Casablanca, vai estar mais ou menos como São Paulo no inverno. Frio, mas nem se compara à neve em Toyota e Yohohama.

Quanto ao fuso, o Marrocos é UTC, ou seja, no mesmo horário de Greenwich. Como estaremos em horário de verão, então serão apenas 2 horas a mais.
 
Não acho que isso vai despertar de uma vez o interesse dos times europeus. Vamos ver se a torcida do campeão dessa vez comparece ao menos um pouco no estádio.

Se for um espanhol campeão da CL não tem desculpa pra distância. Marrocos e Espanha são praticamente países vizinhos.
 
Europeu pouco se importava mesmo quando eram jogos grandiosos, quando sul-americanos tinham elencos tão bons ou até melhores que os de lá.
Europeu pouco se importa agora quando são superiores e vencem a maioria dos mundiais.
Acho que só proximidade não vai resolver esse problema. Vão ter que ser mais criativos.

Eu gosto da idéia do mundial ser realizado logo depois da final da Libertadores e CL, com os dois ainda na ponta dos cascos.
 
A verdade é que o Europeu simplesmente não liga pro mundial.
Ele prefere assistir e gastar seu dinheiro em tempos de crise com o campeonato nacional e a CL
 
O Paulistão dá mais grana que a Libertadortes, e nem por isso é o mais valorizado.
Algumas coisas no futebol ainda não são só dinheiro, ainda bem!

Você acha errado eles priorizarem o Nacional e a Champions League ao Mundial da forma como está hoje?

- - - Updated - - -

O Paulistão dá mais grana que a Libertadortes, e nem por isso é o mais valorizado.
Algumas coisas no futebol ainda não são só dinheiro, ainda bem!

Você acha errado eles priorizarem o Nacional e a Champions League ao Mundial da forma como está hoje?
 
Você acha errado eles priorizarem o Nacional e a Champions League ao Mundial da forma como está hoje?

Não acho errado eles priorizarem campeonato X ou Y, só acho errado priorizar apenas o que dá mais dinheiro desprezando o peso das competições. Como eu disse, a Libertadores premia MENOS do que o Paulistão, mesmo assim a primeira é muito mais cobiçada que a segunda. Repito: Que bom que no futebol nem tudo é dinheiro, ainda...
 
Mas isso é por falcatrua da CONMEBOL. A Libertadores e a Sul-Americana deveriam dar como premiação MUITO mais dinheiro aos clubes do que dá.
 
Já houve uma época que Copa Mercosul foi se não me engano foi o torneio que mais premiava no futebol sulamericano, até chegando a superar a Libertadores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo