• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidades místicas e hotéis oferecem refúgio para o 'fim do mundo'

Pearl

Usuário
Cidades místicas e hotéis oferecem refúgio para o 'fim do mundo'

Povoados estão sendo 'invadidos' por visitantes que buscam proteção.
Pacotes temáticos também são opção para preocupados e curiosos.



Pequenos povoados com fama de místicos despertaram neste mês um interesse fora do comum ao redor do mundo. Eles estão recebendo um número de visitantes muito maior do que de costume, que acreditam na profecia maia de que o mundo acabará no dia 21 de dezembro de 2012 - e no poder que essas localidades possuem de protegê-los de uma catástrofe iminente.
Um desses povoados, Sirince, na Turquia, espera receber cem vezes mais visitantes do que seu número de habitantes (600). Outra, Bugarach, na França, terá seu acesso restringido pelo governo para evitar uma "invasão" ainda maior de gente. No Brasil, a cidade de Alto Paraíso, em Goiás, tem capacidade para apenas 3.000 turistas, mas espera 15 mil visitantes no dia do suposto "apocalipse".

Nas regiões onde viveram os maias, no México e na América Central, governos preparam festas e queimas de fotos em sítios arqueológicos, e hotéis oferecem descontos em pacotes temáticos para a data.

Conheça o que oferecem seis desses "refúgios" que atraem adeptos do fim do mundo ou apenas curiosos que querem aproveitar os festejos da data.


Sirince (Turquia)



turquia.jpg

Sirince, povoado de 600 habitantes na Turquia, que espera 60 mil pessoas (Foto: Gary Yeowell/Gettyimages)

A pequena vila de apenas 600 habitantes no oeste da Turquia espera receber 60 mil visitantes na semana do dia 21. Pessoas que creem na profecia maia já começaram a procurar o lugar porque afirmam que ele é cheio de energia positiva e, por isso, vai salvá-las do apocalipse. Segundo elas, a cidade é especial porque se trata de uma área próxima de onde os cristãos acreditam que a Virgem Maria teria ascendido ao céu.

A vila tem hotéis de luxo que atraem a classe alta turca e é também conhecida por seu vinho. Um dos comerciantes da área, inclusive, criou o "vinho do apocalipse”, especial para esta época. Surpresos com a repercussão internacional, moradores dizem que que é a primeira vez que há um interesse tão grande pelo local durante a temporada de inverno. O site internacional de busca de passagens Skyscanner afirma que a procura por passagens aéreas -- somente de ida -- para essa região na semana do dia 21 e 30% maior do que para a semana anterior.


Bugarach (França)

pico-franca.jpg

O pico Bugarach, na França, em foto de novembro de 2012 (Foto: AFP)


O povoado de 188 habitantes, situado em uma montanha de 1.231 metros no sul da França, é outro que já está recebendo adeptos das teorias apocalípticas. Ninguém sabe onde surgiu a teoria de que o local seria um refúgio para o fim do mundo, mas alguns acreditam que a montanha servirá como pista de aterrissagem para uma nave de extraterrestres que salvará algumas pessoas escolhidas.
O governo francês afirma que o interesse esotérico por Bugarach é uma farsa construída ao redor de rumores, e afirmou que vai proibir o acesso ao local no dia 21, para evitar problemas de ordem pública. Alguns habitantes já estão se aproveitando do interesse pela cidade e cobram 2.500 euros por barracas para acampar em florestas próximas ou até 2.950 euros por "autênticas pedras do pico de Bugarach".

América Central

mayakoba.jpg

O Hotel Fairmont Mayakoba, no México, que terá pacote de "renascimento" (Foto: Divulgação)


Para muita gente, não há melhor lugar para passar o fim do mundo do que o berço onde a profecia surgiu. México, Guatemala e Belize, três dos países onde viveram os maias, esperam milhares de turistas para as celebrações especiais para a data, que incluem festivais, fogos de artifício e festas em meio às ruínas maias. Apenas na Guatemala o governo planejou eventos especiais em 13 sítios arqueológicos, principalmente no de Tikal.
Hotéis e resorts nesses países também têm suas ofertas e programações em homenagem ao dia 21. O Hamanasi Adventure & Dive Resort, em Belize, por exemplo, criou um “pacote do fim do mundo”. Ele inclui, além de oito noites de hospedagem, diversas atividades típicas, como visita a pirâmides e ruinas e almoço com uma família maia.
O hotel Fairmont Mayakoba, na Riviera Maia, no México, batizou seu pacote de “experiência de renascimento”. Ele inclui tratamento purificante com argila maia, menu com comidas típicas, tour guiado pelos rios subterrâneos pré-colombianos e outras atividades ligadas ao tema. As crianças poderão aprender noções do idioma maia e converter-se em um guerreiro como os daquela época.


Alto Paraíso (Goiás)

nave-na-entrada.jpg

Monumento em Alto Paraíso lembra uma nave espacial (Foto: Elisângela Nascimento/G1)

O Brasil também tem seu refúgio contra o fim do mundo. Cercada de misticismo, a cidade de Alto de Paraíso, em Goiás, se prepara para receber ao menos 15 mil turistas na época do dia 21, mais do que o dobro da população local, que é de 6.885 habitantes. Como a capacidade do município é de 3.000 visitantes, serão solicitados reforços no atendimento médico e na segurança pública para a data.

Cortada pelo paralelo 14, que também atravessa Machu Picchu, no Peru, Alto Paraíso está em cima de uma placa enorme de quartzo, de 4.000 m², cercada por rochas e paredões. Para os místicos, a força dos cristais protege a cidade contra qualquer profecia apocalíptica. Como a cidade está a 1.300 metros acima do nível do mar, reforça-se a crença de que quem está lá fica protegido de qualquer desastre natural.

Hotel Jalta (República Tcheca)

praga.jpg

praga.jpg



Quem quiser um lugar seguro para se proteger das possíveis catástrofes que atingirão o planeta no dia do fim do mundo pode se refugiar neste hotel histórico de Praga, que possui um "bunker" subterrâneo, com paredes reforçadas de concreto à prova de contaminação radioativa e bombardeios aéreos.
O abrigo tem espaço para 250 pessoas e possui um tanque que já foi usado para extrair água potável ou para uso em tratamentos médicos em caso de ataque à então Tchecoslováquia. O local tem também uma passagem secreta que leva a um mini-hospital, montado nos primeiros anos de uso do "bunker".

Hotel Keating (San Diego, EUA)

keating.jpg

Hotel Keating, em San Diego (Foto: Divulgação)

"Que melhor desculpa para umas férias do que um apocalipse iminente?" Com estas palavras, o hotel americano convida os turistas a adquirirem sua promoção de fim do mundo.

Quem se hospedar lá por duas noites vai poder participar de atividades de sobrevivência como um “treinamento físico militar para combater zumbis” em um clube de ginástica da cidade, uma expedição pela natureza local "para mapear rotas de fuga" e um tour por fazendas para aprender dicas de atividades auto-sustentáveis.

Para finalizar, os hóspedes poderão comer um “último jantar único” em um dos restaurantes do hotel. O pacote custa a partir de US$ 666.




Fonte

:lol:
 
Quando morei um tempinho a trabalho em Brasilia, eu cheguei a conhecer Alto Paraíso de Goiás em 2004.

Já era na época uma cidade com uma cara bem exotérica, mas acredito que em função das teorias apocalipticas o turismo lá deve atingir o ponto máximo.

Vamos ver se depois disso a cidade vai continuar em alta. Independente disso o lugar vale a visita e a vista do nascer ou o por do Sol lá é muito bonita.
 
Nunca vou entender a relação entre apocalipse e qualquer coisa secular, como zumbis e ETs.

Nem a ligação entre esoterismo e ufologia.

Serião.
 
Se é o fim do mundo, porque cargas d'água alguns lugares estariam a salvo? Não sei como tem gente que realmente acredita nisso.

Apenas na Guatemala o governo planejou eventos especiais em 13 sítios arqueológicos, principalmente no de Tikal.

Eles vão correr o risco de estragar esses sítios por causa desse bando de lesado?

Alto Paraíso está em cima de uma placa enorme de quartzo, de 4.000 m²

A areia que nós estamos tão acostumados também é feita de quartzo, então ir para a praia também salvará nós todos.
 
Hoje eu vi uma piada de corintiano muito boa na televisão:

"O mundo não vai acabar. Na sexta-feira, na hora que o asteróide cair, o Cássio vai espalmar."
 
Se é o fim do mundo, porque cargas d'água alguns lugares estariam a salvo? Não sei como tem gente que realmente acredita nisso.

Olhando pelo lado do empreendorismo (onde estou atualmente) se eu fosse dono de pousada em Alto Paraíso por mais que eu odeie essas lorotas apocalipticas eu só iria querer saber de ganhar muito dinheiro hospedando o maior numero de trouxas que acreditaram nisso :lol:
 
Hoje eu vi uma piada de corintiano muito boa na televisão:

"O mundo não vai acabar. Na sexta-feira, na hora que o asteróide cair, o Cássio vai espalmar."
Teve uma que eles roubaram o cometa, por isso não caiu.

Pena que não achei uma bem engraçada relacionada ao assunto. Apenas aquelas já batidas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo