• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre a Desolação de Smaug

Re: Contagem Regressiva (2.0)

Pronto Veão, agora conta quantos dias faltam até lá pra tirar 10!
 
Re: Contagem Regressiva (2.0)

Pelo jeito A Desolação de Smaug vai ''começar'' com Beorn e ''terminar'' chegando em Erebor? (As aspas são por causa dos trechos que não estão no livro).
 
Re: Contagem Regressiva (2.0)

Pelo jeito A Desolação de Smaug vai ''começar'' com Beorn e ''terminar'' chegando em Erebor? (As aspas são por causa dos trechos que não estão no livro).

a jornada inesperada foi do capítulo 1 ("uma festa inesperada) ao capítulo 6 ("da frigideira para o fogo"). a desolação de smaug, portanto, começa no capítulo 7 ("estranhos alojamentos" - que é o encontro com Beorn) e deve acabar com a morte de Smaug (capítulo 14, "fogo e água"). para o último filme, resta começar no capítulo 15 ("tempestade à vista") e terminar no capítulo 19 ("a última etapa"). possivelmente o último filme também deverá ter alguma menção ao ataque do Conselho Branco à Dol Guldur.
 
Re: Contagem Regressiva (2.0)

Grimnir, acho que a expulsão de Sauron fica pro segundo filme (porque Gandalf foi para Erebor após isso), e se o Smaug morrer no segundo, o terceiro será apenas a Guerra e a volta pro Condado, o que seria muito pouco.
 
Última edição:
Re: Contagem Regressiva (2.0)

Grimnir, acho que a expulsão de Sauron fica pro segundo filme (porque Gandalf foi para Erebor após isso), e se o Smaug morrer no segundo, o terceiro será apenas a Guerra e a volta pro Condado, o que seria muito pouco.

você tem razão sobre a ordem dos acontecimentos: Gandalf abandona o grupo para participar do ataque à Dol Guldur com o Conselho Branco e depois encontra os anões em Erebor. eu só acho que tem muito conteúdo para o segundo filme e pouco para o terceiro. sendo o nome do segundo filme "a desolação de smaug", acho que faria sentido o dragão morrer nesse filme (aliás, mais uma vez o título traz um spoiler, como em "o retorno do rei", embora sejam spoiler meio óbvios).
 
Re: Contagem Regressiva (2.0)

Não duvido que conte a história de Smaug e/ou seus anos quando em Erebor, porque ''desolação'' significa tanto isolamento, quanto devastação, que no caso seria realmente a morte.
 
Re: Contagem Regressiva (2.0)

Talvez o segundo filme termine quando Smaug deixa a montanha em direção a cidade do lago, e no terceiro mostre a chegada dele, a destruição do lugar e assim se segue...eu acho que ficaria melhor assim, se ele morrer no segundo teria que ser bem no final... a historia ficar sem o seu "vilão" no meio (em termo de filmes) seria estranho...tem bastente coisa pra colocar antes de chegarem a Erebor, Beorn, a floresta, o palácio do rei elfo, os barris, e a cidade do lago...mais os apêndices.

---Up----
Ha eu tinha escrito "céu" ao invés de "seu"... '-' pode isso Arnaldo?
 
Última edição:
Acho que não vão mostrar a morte do Smaug ainda pelos motivs já expostos...
Imagino que já vão mostrar a cidade do lago e dar uma introdução boa a isto (o Tolkien meio que joga tudo e não se concentra muito no assunto). Também deve extender bastante no reino dos elfos.
Só quero saber qual vai ser o clímax do filme.
 
Já tem foto saindo do Bilbo dentro da Erebor, pouco provável que termine antes deles chegarem lá. Na minha opinião, ou o segundo filme vai terminar com a morte do Smaug e o terceiro vai enrolar BASTANTE na guerra, ou termina com ele indo pra cidade do lado e deixam a sua morte e a guerra pro terceiro filme, o que seria mais sensato a se fazer. Mas é PJ, nunca se sabe.

EDIT: Acredito que, logo depois da premiação do Oscar, comece a sair material (inclusive um trailer, quem sabe) dA Desolação de Smaug.
 
Acho que seria muito cedo. O Oscar já é em fevereiro. A não ser que fossem três trailers.

__________________x___________________

Quanto a "Desolação de Smaug", acho que a luta de Bard contra o dragão vai ser o ápice do segundo filme.
No inicio, acredito eu que as águias voltarão ao ninho, que não é ninho no filme, e conversarão com Gandalf. De alguma forma elas deixariam eles em terra firme até chegarem na casa de Beorn. Não tenho certeza se PJ fará aquela mesma estratégia de gandalf, de ir entrando em grupos, como na casa de Bilbo.
Ah é difícil de especular, ainda mais o pensamento de PJ, PB e FW! hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo