• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Aos 46 anos, Freddy Rincón quer voltar aos gramados para salvar ex-clube

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
[h=2]Após oito anos parado, colombiano deseja reerguer o América de Cali
[/h]
rincon-jpg_184811.jpg


Com a missão de tentar tirar o América de Cali, da Colômbia, da segunda divisão do campeonato nacional, o volante Freddy Rincón, que atuou em quatro clubes brasileiros (Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro), anunciou que quer retornar aos gramados. O pedido do atual presidente do clube, Oreste Sangiovanni, para que o volante fizesse parte do elenco da equipe no ano que vem foi aceito pelo jogador.

"É um desafio, não será fácil. Não sou um perdedor então vou me preparar para jogar. Tenho minha cabeça tranquila e desde o primeiro momento que eu começar a treinar, vou querer jogar", revelou Rincón em entrevista ao Diario MÍO.

Aposentado desde 2004, quando teve sua segunda passagem pelo Corinthians, o meio-campista está disposto a ajudar o América de Cali na segunda divisão colombiana. Ídolo do time paulista, onde foi capitão e levantou a taça do Mundial de Clubes em 2000, Rincón também marcou dezessete gols em 84 partidas pela seleção colombiana, tendo jogado as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998. Com 46 anos, o colombiano revelou que sua decisão também faz parte de um projeto familiar já que sua filha não o viu jogar e seu filho é torcedor do América de Cali.

"Quero agradar também os meus filhos. Minha filha pequena não me viu jogar e o meu filho torce para o América, então, está sofrendo muito com a situação do time", disse o jogador.

Rincón defendeu o América de Cali entre 1990 e 1993, antes de se transferir para o Palmeiras. Nos últimos anos, o meio-campista trabalhou como técnico em clubes do interior do Brasil, como São José, São Bento, Iraty e Flamengo de Guarulhos. Além disso, Rincón também treinou o time sub-20 do Corinthians.


---------------------------------------------------------

Acho que o Rincon está empolgado só porque andou jogando umas peladas de fim de ano.
 
Mas já tá servindo.
Eu nem sabia que o America de Cali estava tão mal. Nem sequer ouvia dele há séculos.
Mas agora já está de volta em imprensa fora da colombia.

Ele não é exatamente um craque de levar time nas costas. Mas moral pra liderar ele tem e pode ser importante no banco.
 
Eu não tenho a minima idéia de como deve ser o nivel da segundona colombiana

Mas quando vejo uma noticia dessas é como se pasasse a impressão de ser um campeonatinho bem de merda que se o Rincon com 46 anos jogar consegue dar conta do recado. Acho que não é por aí.

E o América de Cali que no passado já foi um baita time competitivo, mas que por infelicidade jogou 4 finais de Libertadores e perdeu todas.
 
E o América de Cali que no passado já foi um baita time competitivo, mas que por infelicidade jogou 4 finais de Libertadores e perdeu todas.

É, sinal que o Cartel de Cali se enfraqueceu mesmo, porque era dinheiro do tráfico que financiava esse time nojento nos anos 80-90. Felizmente foi vice em todas as finais de Libertadores que disputou (três na sequência, entre 85-87 e a outra em 96), feito que até o Vasco inveja...:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo