• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit no Oscar 2013

Bellon Mehtar

Usuário
Na minha opinião será indicado aos de

- Melhor maquiagem
- Melhor trilha sonora
- Melhor efeitos visuais
- Melhor edição de som
- Melhor fotografia
- Melhor direção

Sendo que, desses, melhor maquiagem já está praticamente ganho. Talvez o de efeitos visuais também estaria se não fosse por Vingadores.

EDIT: Citei Vingadores, mas esqueci que a Academia tem birra com filme de super-heroi. Então, quem sabe...
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Sei não, hein. Normalmente eu diria "trilha-sonora", pq, sinceramente hein, a trilha ficou mt loka (tipo quando eles chegam em Rivendell), mas só umas música tipo a de quando o Thorin sai da árvore e vai lutar com o Azog já ferra a coisa toda.

Mas acho que uma que já tah praticamente ganha, "Melhor canção" (não sei se é esse nome mesmo). Foi só eu que gostou mais da música do "É isso que Bilbo Baggins acha!" do que do "Far over, the misty mountains cold"?
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Mas acho que uma que já tah praticamente ganha, "Melhor canção" (não sei se é esse nome mesmo). Foi só eu que gostou mais da música do "É isso que Bilbo Baggins acha!" do que do "Far over, the misty mountains cold"?

Melhor canção original, bem lembrado. E isso me fez lembrar de melhor roteiro adaptado.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Mas considerando que é melhor cançaõ original acho que não é elegível porque as letras são do livro.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Song of the Lonely Mountain eh do Neil Finn, David Donaldson e David Long. Eu curti a musica.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Não vi o filme ainda, mas posso arriscar algumas previsões. :dente:

Na minha opinião será indicado aos de

- Melhor maquiagem
- Melhor trilha sonora
- Melhor efeitos visuais
- Melhor edição de som
- Melhor fotografia
- Melhor direção

Não acredito em indicações para trilha sonora nem direção. A Academia não costuma indicar sequências em trilha sonora. Também acho que O Hobbit vai ficar de fora das categorias principais. Mesmo fotografia me parece uma possibilidade distante. Talvez tenha alguma chance em Melhor Filme, já que são até 10 indicados, mas não me parece muito provável neste momento.

Sendo que, desses, melhor maquiagem já está praticamente ganho. Talvez o de efeitos visuais também estaria se não fosse por Vingadores.

EDIT: Citei Vingadores, mas esqueci que a Academia tem birra com filme de super-heroi. Então, quem sabe...

"Birra"? Só se for com blockbusters de verão (e Vingadores está nessa categoria). Eu acho que as categorias em que O Hobbit tem mais chances são, em ordem, maquiagem, efeitos visuais e edição de som. Maquiagem realmente parece bem provável, mas não dá para ignorar Lincoln, por exemplo. Em efeitos visuais, a concorrência é maior: A Vida de Pi ou Cloud Atlas parecem ser muito fortes, em especial o primeiro. Em edição de som (e som também), acho que Skyfall, Zero Dark Thirty e Les Miserables têm mais chances de ganhar que O Hobbit.



Mas acho que uma que já tah praticamente ganha, "Melhor canção" (não sei se é esse nome mesmo). Foi só eu que gostou mais da música do "É isso que Bilbo Baggins acha!" do que do "Far over, the misty mountains cold"?

Mas considerando que é melhor cançaõ original acho que não é elegível porque as letras são do livro.

Apenas "Song of the Lonely Mountain" está na shortlist de 75 canções divulgada pela Academia (oficialmente elegível, portanto), mas não acredito que vá parar entre as 5 indicadas deste ano. É uma categoria dificílima de se prever, mas acho que as canções de Skyfall, Valente e Les Misérables devem ficar entre as indicadas.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

- Trilha Sonora
- Edição de som(Sim, porque realmente me surpreenderam)
- Efeitos Visuais
- Melhor maquiagem
Na minha opinião Martin Freeman ganharia como MELHOR ATOR. Realmente, Bilbo ficou muuuuito legal! Thorin (Richard) também!
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Melhor corrida de trenó, concorrendo com filmes temáticos do Natal.

Mas falando sério, acho que ganha Melhores efeitos visuais, porque o 3D em 48fdps ficou FODA. E também acho que Martin Freedman merece pelo menos a indicação de Melhor ator.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

"Birra"? Só se for com blockbusters de verão (e Vingadores está nessa categoria). Eu acho que as categorias em que O Hobbit tem mais chances são, em ordem, maquiagem, efeitos visuais e edição de som. Maquiagem realmente parece bem provável, mas não dá para ignorar Lincoln, por exemplo. Em efeitos visuais, a concorrência é maior: A Vida de Pi ou Cloud Atlas parecem ser muito fortes, em especial o primeiro. Em edição de som (e som também), acho que Skyfall, Zero Dark Thirty e Les Miserables têm mais chances de ganhar que O Hobbit.

Maquiagem e Edição de Som é quase certo na disputa, mas Som pode perder para o último Batman.

O Hobbit dá de dez a zero em efeitos em Os Vingadores.


Apenas "Song of the Lonely Mountain" está na shortlist de 75 canções divulgada pela Academia (oficialmente elegível, portanto), mas não acredito que vá parar entre as 5 indicadas deste ano. É uma categoria dificílima de se prever, mas acho que as canções de Skyfall, Valente e Les Misérables devem ficar entre as indicadas.

Eu acho que entra sim, ganhar é outra história. O grande problema dos últimos anos é que a categoria canção está sem algo marcante, uma música que as pessoas que assistem o filme saem cantarolando (o que dááá a larga vantagem para Adele).
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Arrisco efeitos visuais, fotografia e roteiro adaptado.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Se não for pelo menos INDICADO a melhor filme será injusto e absurdo!
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Embora eu tenha gostado da atuacao do Freeman eu nao o vi como "Bilbo", e sim como John Watson na Terra-media se fazendo de Bilbo. Quem assiste(ia) Sherlock, sabe o quao parecido ficou, mesmo ele imerso na Terra-media. Isso eu considero um defeito e qualidade de atuacao, jah que ele sabe fazer isso com maestria, mesmo sendo repetitivo. :lol:

Nao sei se o filme tem alguma chance nese quesito. Eu arriscaria o Sir Ian; o sobre nome dele eh Olorin e o do meio eh Magneto. :lol:
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Também acho que não irá levar como melhor trilha. Mas eu acho digno se Richard Armitage fosse indicado. Na minha opinião a melhor atuação é a dele como Thorin, desbancando até mesmo o Martin Freeman como Bilbo.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

O Hobbit dá de dez a zero em efeitos em Os Vingadores.

Imagine que feio seria se a Academia esnobasse, por exemplo, Cloud Atlas e, ao mesmo tempo, indicasse Vingadores.

O grande problema dos últimos anos é que a categoria canção está sem algo marcante, uma música que as pessoas que assistem o filme saem cantarolando (o que dááá a larga vantagem para Adele).

Com o colapso da indústria fonográfica, acho que essa situação tende a continuar. E concordo que Adele tem grande chance de ganhar o prêmio.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

- Melhor maquiagem
- Melhor trilha sonora
- Melhor efeitos visuais
- Melhor edição de som
- Melhor fotografia
- Melhor direção

Quem sabe, porque não? Tomara que sim. Torço para que isto aconteça
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

O Oscar erra muito mas quem sabe ?

Para mim, maquiagem, direção de arte, fotografia, efeitos visuais, efeitos sonoros e canção têm que ser indicados. Pelo menos em três desses o prêmio e de O Hobbit.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Certamente as chances do filme em algumas dessas categorias técnicas serão prejudicadas pelos estapafúrdios 48 fps.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Indicados 2013

Maquiagem
“Hitchcock”
“O Hobbit – Uma jornada inesperada”
“Os miseráveis”


Design de produção
“Anna Karenina”
“O Hobbit – Uma jornada inesperada”
“Os miseráveis”
“LIncoln”
“Aventuras de Pi”

Efeitos visuais
“O Hobbit – Uma jornada inesperada”
“Aventuras de Pi”
“Os Vingadores”
“Prometheus”
“Branca de Neve e o Caçador”
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

A categoria em que O Hobbit parece ser mais forte é maquiagem. Não acredito que leve design de produção e até mesmo em efeitos visuais poderá perder para As Aventuras de Pi.
 
Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará?

Acredito que 2 pelo menos ele leva das 3 indicações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo