• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comidas nostálgicas

  • Criador do tópico Ainurian
  • Data de Criação
A

Ainurian

Visitante
Oi, galera da nostalgia!
Resolvi abrir esse tópico pra falarmos especificamente sobre aquelas comidas que mãe, vó, tia, faziam, ou as que a gente comprava na barraquinha na frente da escola, ou que pedíamos pra mãe comprar no dia do nosso aniversário, que hoje nos dão a maior saudade...

Lembrar delas é lembrar de coisas boas da infância, e relembrar cheiros e sabores que ficaram num lugar especial do coração.. Quando éramos inocentes e tínhamos aquela comida preferida do mundo que abria um sorrisão no nosso rosto!

~

Abri esse tópico, porque estava aqui nerdeando no fórum, enquanto minha mãe comia alguma coisa na outra ponta do meu sofá. Ela já tava comendo há um tempão quando eu olhei pra ela e gritei: MANGA VERDE! Não acreditoooooooo, ME DÁÁÁÁAÁÁÁ? :grinlove:
Demorou um tempão pra eu reparar no cheiro, delicioso, que tava pela minha sala, mas aquele cheiro me levou pro prédio que morei desde que nasci até ano passado, que era cheio de pés de manga, e eu era especialista em subir em cada um deles com meu irmão e os amigos dele, principalmente nas férias de dezembro, pra encher uma sacola de mercado de mangas verdes, pra gente comer com sal, fazer "salada de manga" com uma mistura louca de limão, açúcar e sal (vocês conhecem? faziam?), distribuir pras tias que pediam e tudo o mais.
E enquanto eu obviamente comia uma com sal, fiquei lembrando daqueles tempos e sentindo o aroma e sabor da manga, pensando o quanto fui uma criança feliz com aquelas mangueiras...

Agora, quero saber de vocês! Que comidas te trazem boas memórias da infância?
 
Churrasco. :grinlove:

Meu pai era um exímio assador de carne. Minhas memórias mais felizes da infância envolvem carne assada no domingo. Morro, morro e morro de saudades disso.
 
Última edição por um moderador:
Eterno no meu paladar

choco_surpresa.jpg
 
Nhoque.
Juro por tudo que é sagrado o melhor nhoque do mundo é o que a minha mãe faz.
Não tem pra ninguém!
 
Churrasco. :grinlove:

Meu pai era um exímio assador de carne. Minhas memórias mais felizes da infância envolvem carne assada no domingo. Morro, morro e morro de saudades disso.

Morro de saudades da lasanha da minha mãe. Era uma forma para a noite e outra para o outro dia.
 
Pizza e pão assado no forno de barro (como o da foto abaixo) que minha avó tinha em Arealva-SP (o Olorin conhece essa cidade)

E comida da vó feita em panela de ferro em fogão a lenha

Alías esse tipo de comida feira dessa forma pra mim = sinônimo máximo de qualidade de vida. Viva a simplicidade do interior!

Usando o modo Neithan de postar "Chupa quem teve infância somente comendo em fogãozinho comum, panela de alumínio e forninho microondas" :lol:

forno_pizza_foto_3.jpg
 
Adorava quando ia para praia com minha familia nas ferias e comia siri que meus tios tinha pescado naquele mesmo dia! :amor:
 
Estrogonofe de frango da minha avó... Tinha mais molho do que frango! Adoro! Claro, com batata frita para acompanhar...

Lembra os almoços de domingo de quando eu era criança.
 
Nossa, o "cabelão", os suquinhos de formas variadas e bolinho de chuva (no meu caso, com chá) fizeram muito parte da minha infância também..
Uma coisa que eu lembrei é Moranguete!
Eu comia todo dia no primário, no intervalo da escola ;)
 
Frango com quiabo, angú, jiló, tutu de feijão e muita pimenta. E tudo isso no fogão a lenha em Diamantina e Serro. Bons e velhos tempos nostalgicos...

De sobremesa: doce de leite ou goiabada cascão.
 
Pessoal, esse aqui vai ser um tópico para comentarmos a nostalgia de comidas que não podem ser categorizadas ou produzidas, como o feijão da mamãe.
Para produtos e guloseimas, tem um tópico já: Biscoitos, doces e guloseimas em geral.


A comida mais nostálgica pra mim é com certeza torta de bolacha. Sempre nas férias eu passava os dois meses longe da escola me revezando na casa de parentes que moravam longe. Eu passava boa parte do verão na casa da minha avó, e sempre que eu chegava lá a única certeza que eu tinha é que teria uma deliciosa torta de bolacha com chocolate me esperando na geladeira. Anos depois já mais velho, quando eu ligava uns dias antes para minha avó avisando que eu iria visitá-la eu perguntava se já estava pronta a minha torta de bolacha. :g:

Minha avó fez essa mesma torta por anos, até que a saúde dela não deixou mais. E me dá uma saudade tão grande! Até hoje o sabor da torta de bolacha é diferente pra mim, tem sempre um gostinho a mais, um gostinho de felicidade.

(...) eu era especialista em subir em cada um deles com meu irmão e os amigos dele, principalmente nas férias de dezembro, pra encher uma sacola de mercado de mangas verdes, pra gente comer com sal, fazer "salada de manga" com uma mistura louca de limão, açúcar e sal (vocês conhecem? faziam?), distribuir pras tias que pediam e tudo o mais.

Credo, manga verde é muito ruim! Com sal ainda!

Bolinho de Chuva.

As tardes da minha infância eram de Jaspion e Changeman na TV e bolinho de chuva com coca-cola no sofá.

Que diabo, agora me deu saudade!

Tu acaba de ser tocado por Nostalgis, meu caro amigo Cantona, o evocador de todas as boas lembranças da infância.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo