• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Fla contesta recorde de Messi e vai à Fifa para reconhecer 89 gols de Zico de 1979

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Lionel Messi marcou dois gols no último domingo, pelo Barcelona em partida contra o Bétis, pelo Campeonato Espanhol, e se tornou o jogador a marcar mais gols em apenas um ano no mundo. A conta, exaltada até mesmo no site da Fifa, porém, é questionada pelo Flamengo. O clube alega que Zico balançou as redes em mais oportunidades na temporada de 1979 e irá à Fifa para que os números do ídolo rubro-negro também sejam citados.

Coordenador de pesquisa do departamento histórico do Flamengo, Bruno Lucena assegura ter a documentação de 89 gols marcados por Zico naquele ano e diz que o rubro-negro irá encaminhar um pedido para a Fifa na próxima semana para que tal feito do "Galinho" seja registrado também.

O Zico fez 89 gols em 1979 e tudo que estão falando por aí é errado. O Messi não é o maior artilheiro em uma única temporada. Considero isso uma grande gafe e vamos à Fifa na próxima semana. Vamos lutar para que o título do nosso ídolo seja reconhecido e devidamente exaltado. A Fifa exaltou o Messi, citou o Gerd Müller e não falou do Zico. Não pode ser assim", disse Lucena, lembrando da temporada que chegou a ter a disputa de dois campeonatos cariocas.

O feito conquistado por Messi no último domingo ao se tornar o jogador com o maior número de gols em um ano, com 86 bolas na rede, se torna ainda mais relevante se compararmos os números individuais do argentino com os dos principais clubes paulistas e cariocas. Se seguir com sua média maior que um gol por partida, o camisa 10 do Barcelona deve superar o Flamengo em número de tentos em 2012.

A discordância nas contas se deve principalmente pelo fato do Flamengo contabilizar gols em amistosos e a Fifa levar em consideração apenas os tentos marcados em jogos oficiais. O representante do Flamengo discorda de tal medida e utiliza outro recorde para argumentar.

"Eles não contabilizam os gols em amistosos, mas isso é errado. Se os amistosos valem para contabilizar um recorde nosso de partidas invictas, tem que valer também para os gols. Vamos justificar isso. Entre 1978 e 1979, ficamos mais de 50 jogos sem perder, e isso está lá no Museu do Futebol [no Pacaembu]. Os gols do Zico nesta época também precisam ser contados", defendeu o coordenador de pesquisa do departamento histórico do Flamengo.

Nas contas de Bruno Lucena e das súmulas guardadas na sede da Gávea, Zico marcou 81 gols pelo Flamengo, sete pela seleção brasileira e um em amistoso festivo. Messi, em 2012, parece não se incomodar com a polêmica. Além do recorde de domingo, o argentino marcou mais dois no jogo contra o Córdoba, nesta quarta, pela Copa do Rei da Espanha, e chegou aos 88 gols na temporada.


fonte

-------------------------------------------------------------------------------

Será isso o último surto da Patrícia Amorim em fim de mandato?

Se foi acho que esqueceram que o Messi ainda joga esse mês mais duas rodadas do Espanhol onde acredito deve chegar aos 90 gols.
 
Ontem mesmo ele fez mais 2 na Copa do Rei. Já tá com 88 gols. Quem aposta que ele ainda ultrapassa os ditos 89 do Zico na semana que vem?
 
Eu acho isso uma grande besteira.
Como torcedor to me lixando para recordes pessoais dos jogadores, pra mim que vale é taça enfeitando o hall do clube.
 
Tem diversos amistosos não oficiais nessa conta aí (tem até um Seleção do Mundo x Argentina no meio). Se for contar gols em jogos não oficiais, Pelé teve um ano aí que fez mais de 110 gols.

Pode ver que isso nem deve ser coisa do Zico, mas sim da Patrícia Amorim, que não podia deixar a presidência do clube sem antes passar vergonha mais uma vez.
 
Tem diversos amistosos não oficiais nessa conta aí (tem até um Seleção do Mundo x Argentina no meio). Se for contar gols em jogos não oficiais, Pelé teve um ano aí que fez mais de 110 gols.

Pode ver que isso nem deve ser coisa do Zico, mas sim da Patrícia Amorim, que não podia deixar a presidência do clube sem antes passar vergonha mais uma vez.
Na verdade, o problema desse "recorde" do Messi é que na Europa eles não contabilizam os campeonatos regionais.
Aqui no Brasil, em 59 por exemplo, o Pelé marcou 109 gols, sendo 50 e poucos no Paulista, que na época era o unico grande titulo que o Santos disputava. Mas na Europa eles não somam isso, portanto o Pelé fica com menos gols.
Agora o Flamengo contesta o recorde do Messi é só para aparecer mesmo. Os europeus são mais bairristas que a gente e não vão aceitar os regionais, por mais que a gente alegue que eles eram muito importantes até a deçada de 90....
 
Na verdade, o problema desse "recorde" do Messi é que na Europa eles não contabilizam os campeonatos regionais.
Aqui no Brasil, em 59 por exemplo, o Pelé marcou 109 gols, sendo 50 e poucos no Paulista, que na época era o unico grande titulo que o Santos disputava. Mas na Europa eles não somam isso, portanto o Pelé fica com menos gols.
Agora o Flamengo contesta o recorde do Messi é só para aparecer mesmo. Os europeus são mais bairristas que a gente e não vão aceitar os regionais, por mais que a gente alegue que eles eram muito importantes até a deçada de 90....

Não Fela, campeonato regional eu acho (posso estar errado) que conta sim. O problema é que em 1959 não existia campeonato nacional, só aquela Taça Brasil com 4 jogos. Então os clubes brasileiros jogavam os estaduais e depois ficavam meses na Europa fazendo amistosos (e esses não contam). O Messi passou o Pelé e o Gerd Muller, mas se você pegar a média de gol por partida, o Pelé está beeeem na frente.
 
Não Fela, campeonato regional eu acho (posso estar errado) que conta sim. O problema é que em 1959 não existia campeonato nacional, só aquela Taça Brasil com 4 jogos. Então os clubes brasileiros jogavam os estaduais e depois ficavam meses na Europa fazendo amistosos (e esses não contam). O Messi passou o Pelé e o Gerd Muller, mas se você pegar a média de gol por partida, o Pelé está beeeem na frente.

Então, eu ouvi no rádio essa história sobre os regionais, mas já tinah visto isso antes, de que quase todos os orgãos de estatistica de futebol na Europa desprezam os regionais, mas ai precisa pesquisar direito e tudo.
 
Então, eu ouvi no rádio essa história sobre os regionais, mas já tinah visto isso antes, de que quase todos os orgãos de estatistica de futebol na Europa desprezam os regionais, mas ai precisa pesquisar direito e tudo.

Se tirar todos os gols que o Pelé marcou em regionais que é o que a IFFHS faz, sua marca diminui bastante, mas ele ainda lidera e com o Romário em 3° lugar atrás de um cara da República Tcheca se não me engano. Agora não me lembro em qual link que já vi isso, mas se eu achar posto aqui na hora.
 
pqp!


O que esse Lucena vai conseguir na verdade é tirar o nosso recorde de partidas invictas.

Esse povo comeu muito cocô quando era criança. Não é possível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo