• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro que ensina como praticar crimes é proibido para menores

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Livro que ensina como praticar crimes é proibido para menores


publicado em 6/12/2012 às 20:32

Conhecido como um manual do crime, o chamado "Livro Maldito", do americano Christopher Lee Barish, tem quase 200 páginas de linguagem fácil e ilustrações que mostrariam ao leitor como assaltar um banco, forjar a própria morte e fabricar um coquetel molotov.

A capa pode ser considerada um capítulo à parte, já que, além da mensagem "Tudo o que precisa saber se não for um mané", tem um selo que garante a perversidade do conteúdo, e é um chamariz para o público adolescente.

A Justiça negou um pedido de busca e apreensão dos volumes na editora, feito pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Distrito Federal, mas ficou decidido que o livro deve ser lacrado e vendido apenas para maiores de idade.

Para a deputada Ceilina Leão, o manual incita a criminalidade e fere o Código Penal, por isso deve ser retirado do mercado. Mas segundo a editora, a publicação trata-se de uma obra bem humorada e meramente ficcional.

Fonte: site SBT.

Mané é o imbecil que escreve uma porcaria dessas, isso sim.
 
Não acho que passe de um cara querendo arranjar dinheiro fácil com literatura, até aí nada demais.

O problema é o que vão fazer as pessoas que lerem esse livro. Como se só os adolescentes cometessem crimes... Depois neguin sai dando tiro em 8 na escola e a culpa é do Call of Dutty
 
Sim, concordo com você, ele querer sucesso e retorno rápido não é o problema, e sim o tema que ele resolveu usar pra conseguir isso. Depois ele vai dizer na maior cara-de-pau que não tem culpa pelos crimes que os acéfalos vão cometer inspirados por esse livreco chinfrim.
 
Eu já resenhei esse livro para o Meia Palavra. Dei muita risada com as histórias, inclusive existem umas pequenas biografias de pessoas que fizeram a coisa (coquetel molotov, ter outro nome e etc) e que tiveram sucesso com isso. Olha, tem umas coisas REALMENTE INTERESSANTES, como: abrir uma fechadura, roubar no pôquer, falsificar dinheiro e fugir da prisão. É praticamente um livro de utilidade pública! :lol:
 
Também ensina a entrar para a máfia e como virar produtor de filmes pornô. Não entendo como um livro tão bom como esse ganhou a classificação 18+
 
Também ensina a entrar para a máfia e como virar produtor de filmes pornô. Não entendo como um livro tão bom como esse ganhou a classificação 18+

Sei lá, acho q os adolescentes querem mais é ser ator de filme pornô, se é que me entende.
 
Quem olha assim até acredita que vocês são os cafetões da literatura! :lol:

Ei!
Cafetão é coisa de prostituta.
Produtor é coisa de atriz.

:D

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo