• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Britânica encontra carta escrita por Henrique VIII no século XVI

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Uma carta escrita pelo rei Henrique VIII e um documento anunciando o nascimento de seu único filho foram encontrados no noroeste da Inglaterra e estão expostos na região de Manchester.

Os documentos, que datam do meio do século XVI, foram descobertos em uma casa histórica do século XVII, a Dunham Massey.

12066362.jpeg

Britânica encontra carta escrita por Henrique 8º no século 16​

A administradora do local, Katie Taylor, encontrou os papéis em um arquivo de cartas. Especialistas já confirmaram a autenticidade dos documentos.

A carta e o documento são para George Booth, avô de sir George Booth, que construiu a casa no século XVII.

A carta é de 1543 e é um pedido do rei Henrique VIII para que os proprietários de terras recrutem soldados junto aos seus inquilinos para lutar contra os escoceses.

O documento, escrito em nome de Jane Seymour, uma das mulheres de Henrique VIII, anuncia o nascimento do único herdeiro do rei, o futuro rei Eduardo VI.

A rainha Jane, terceira esposa de Henrique VIII, morreu devido a complicações do parto menos de duas semanas depois do nascimento do filho.

Henrique VIII teve seis esposas e um de seus divórcios, de Catarina de Aragão, para que ele pudesse se casar com Ana Bolena, causou o cisma entre os anglicanos e a Igreja Católica, em 1534.

ASSINATURAS

Katie Taylor afirma que encontrou os documentos cuidadosamente arquivados na mansão antiga.

"Estava examinando as cartas no arquivo, e estas duas assinaturas chamaram minha atenção",
disse.
"Eu tinha quase certeza de que uma era assinada pelo rei Henrique VIII, e a outra, escrita em nome da rainha Jane Seymour."

"Cada uma das cartas foi escrita em um papel muito grosso e pesado, e ambas foram mantidas prensadas e arquivadas cuidadosamente",
acrescentou.

Os documentos estão expostos na região de Manchester como parte das comemorações do ano do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.

Fonte
 
*-* Nossa, eu ia guardar comigo, relíquia!
- Que bom que vc achou, agora vamos levar pro museu...
-
no.jpg


Bah, tirava várias fotos antes e venderia no e-bay antes de anunciar.

Anyway, se vestir a caráter e invadir um centro histórico dizendo que tem uma carta de Henrique VIII para Dunham Massey e insistir que estamos no século XVI seria mais divertido.

By Raphael S
Especiality
 
Última edição:
Se eu tivesse achado no quintal de minha casa, não escondo que teria vontade de ganhar uma boa $$$$$ antes de entregar :lol:. Mas é so vontade.

Pra uma carta de quase 500 anos, até que está muito bem conservada. Já vi algumas em museus com pouco mais de 300 anos em estado bem pior.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo