• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações 2013

Quem será o campeão da Cppa das Confederações?


  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Após sorteio

Grupo A: Brasil, Itália, México e Japão

Grupo B: Espanha, Uruguai, Taiti e campeão africano.


---------------------------------

E o México veio pra chave brasileira.

Mas pelo menos não dá pra reclamar que o nivel de dificuldade dos jogos do lado brasileiro está razoavelmente progressivo: Japão, México e Itália, embora ultimamente nos últimos anos os mexicanos tem sido mais pedra no sapato que os italianos
 
Prevejo Italia caindo na primeira fase, México eliminando nas semi a Espanha (que virá de 3 goleadas), Brasil fazendo um jogo épico e animador contra os uruguaios nas semi, e Brasil sendo campeão no sufoco contra os mexicanos, enquanto os espanhóis ganham suado dos uruguaios na disputa de terceiro.
 
Como preparação pra Copa de 2014, 2013 vai ser ótimo. Já tem 2 jogos com a Inglaterra e 1 com a França confirmados. Agora tem Itália, México e Japão. E ainda pode rolar Uruguai e Espanha.

São pelo menos 6 partidas interessantes (ou 5 interessantes e 1 intermediária - a do Japão), podendo pular pra 8.
 
Das possibilidades de grupo, acho que foi uma das mais difíceis para o Brasil. Mas isso é bom, afinal vai dar para testar tudo, tanto o time quanto o apoio das torcidas.
 
Torcer pra que os outros 3 campeões venham com força máxima e bem motivados, pois é a primeira vez que o torneio tem 4 campeões mundiais e a coisa sendo levada sério passa a ser finalmente uma edição com cara de Copa do Mundo apenas numa edição mais reduzida.
 
Prevejo Italia caindo na primeira fase, México eliminando nas semi a Espanha (que virá de 3 goleadas), Brasil fazendo um jogo épico e animador contra os uruguaios nas semi, e Brasil sendo campeão no sufoco contra os mexicanos, enquanto os espanhóis ganham suado dos uruguaios na disputa de terceiro.

Isso é profecia?
 
Eu tô apostando em uma final entre Brasil e Espanha, ambos terminando em primeiro no grupo.
Espanha vence na final e o Brasil sai com um gostinho de "nos vingaremos na Copa", algo muito mais improvável de acontecer.
 
Acho que o Brasil leva. Mas se levar, vou ficar preocupado. Levou as duas últimas, e foi eliminado da Copa na mesma fase no ano seguinte, sempre pelo futuro vice-campeão... :think:
 
Um técnico de verdade que perdeu uma Copa América pra HONDURAS.



Torço pelo Felipão e acredito que dá pra ganhar as duas copas, mas às vezes o clubismo do Turgon precisa de um refresco na memória...
 
Felipão já foi técnico do Grêmio e é ídolo por lá.

Técnico de verdade pois já conseguiu levar até mesmo Portugal para um quarto lugar na Copa do Mundo. Discutir o currículo do Felipão, bem, acho que não há necessidade para tal.
 
Ainda preferia um Gardiola no lugar do Felipão. Ou mesmo o Dunga de novo.
Mas qualquer coisa é melhor do que o Mano Borra-Botas Menezes.
No entanto, é cedo demais para levar fé na seleção; preciso ver uns jogos sob o novo comando.
 
Bom, como vai ter jogo entre Taiti e seleção da Áfricaem BH. Penso em fazer uma torcida organizada. Quem sabe o governo da Polinésia Francesa se sensibiliza e me dá uma passagem para lá de 2 semanas. E eu viro celebridade de Youtube.
 
Discuta como o Felipão evoluiu nos ultimos 5 anos.
Saiu do Palmeiras e foi para a Seleção Brasileira. :lol:

Eu ri no post que o Turgon tentou disfarçar o clubismo, tentando atrelar o Felipão ao Grêmio... :lol:


Sério galera, quando for pra ser clubista descarado, assumam. É mais bonito assim.
Mas é a verdade. Pergunta para os torcedores do Grêmio se ele não é querido por lá também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo