• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bola de Prata Placar 2012

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Melhores do campeonato:

Goleiro
Diego Cavalieri, do Fluminense

Lateral direito
Marcos Rocha, do Atlético-MG

Zagueiros
Leonardo Silva, do Atlético-MG
Réver, do Atlético-MG

Lateral esquerda
Carlinhos, do Fluminense

Volantes
Ralf, do Corinthians
Paulinho, do Corinthians

Meias
Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG
Zé Roberto, do Grêmio

Atacantes
Lucas, do São Paulo
Fred, do Fluminense

Revelação
Bernard, do Atlético-MG

Bola de Ouro
Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG

Hors Concours
Neymar, do Santos

Achei meio precoce colocar Neymar como hors concours já agora. Só Pelé tinha isso na historia da competição.
Ele só tem uma bola de ouro assim. Acho que esse tipo de premio poderia ser tipo a estrelinha da CL, o cara vira hors concours se for bola de ouro três vezes seguida ou cinco vezes alternados.

Mas a seleção está lá parecido com o Craque do Brasileirão. Só que sem o Neymar.
Com isso abriu espaço pro Ronaldinho ser o Bola de Ouro e do Zé Roberto entrar no time.
Entre Ronaldinho ou Fred, acho que ficaria com Ronaldinho mesmo. Ano passado ele também foi bola de prata e liderou a bola de ouro até inicio do segundo turno.
 
Totalmente SEM NOÇÃO essa história de considerar o Neymar hors concoours... Meu deus, o que esse rapaz já fez para merecer isso tudo? Ganhou cinco brasileiros, duas libertadores, três copas, bateu todos os recordes de gols numa temporada, coisas do tipo? Não, pára! Assim estão alimentando ainda mais o "monstrinho" que já é esse rapaz. Péra lá, pô... TALVEZ (e tomara) um dia, se ele continuar por aqui (difícil se não ganhar a copa em 2014), ele venha realmente a chegar numa condição como essa, muuuuuito acima dos outros no Brasileirão, para ser considerado fora do páreo. Caracas, nem o Messi, com três bolas de ouro (e a quarta quase na gaveta) tem isso, porque esse moleque que mal começou a jogar e a brilhar vai ter essa honraria?
 
[video=youtube_share;F4jUaDN93ks]http://youtu.be/F4jUaDN93ks[/video]

Eu não tinha assistido ainda... Nossa, foi muita trollagem. Na hora que o cara entregou o presentinho "Cai, não cai", o Neymar quase apelou.
 
Eu acho que devem ter dado isso aí pro Neymar só pra ele não ficar sem prêmio algum. A verdade é que o moleque deve ter jogado nem metade dos jogos e se não me engano tem que ter um número mínimo de jogos pra um cara concorrer à Bola de Prata. De uma certa forma é injusto mas não é. Quer dizer, sei lá... o ponto é que o Neymar destruiu boa parte dos jogos onde esteve presente e não jogou mais jogos só porque a CBF destruiu o Santos nesse campeonato (e o São Paulo também, o Lucas só não foi convocado pra seleção no segundo jogo da Copa Rocca e porque tinha jogo da Sulamericana, senão ia).

- - - Updated - - -

E vou falar aqui (haters gonna hate level 99 agora):
Se Neymar e Lucas não tivessem desfalcado tanto seus clubes por causa da seleção, o Santos teria brigado por vaga na Liberta até o fim do campeonato e o São Paulo pelo título. Até acho que o São Paulo não seria campeão (a campanha do Fluminense foi absurda), mas o Santos pegava a Liberta.
 
Eu acho que devem ter dado isso aí pro Neymar só pra ele não ficar sem prêmio algum. A verdade é que o moleque deve ter jogado nem metade dos jogos e se não me engano tem que ter um número mínimo de jogos pra um cara concorrer à Bola de Prata. De uma certa forma é injusto mas não é. Quer dizer, sei lá... o ponto é que o Neymar destruiu boa parte dos jogos onde esteve presente e não jogou mais jogos só porque a CBF destruiu o Santos nesse campeonato (e o São Paulo também, o Lucas só não foi convocado pra seleção no segundo jogo da Copa Rocca e porque tinha jogo da Sulamericana, senão ia).

- - - Updated - - -

E vou falar aqui (haters gonna hate level 99 agora):
Se Neymar e Lucas não tivessem desfalcado tanto seus clubes por causa da seleção, o Santos teria brigado por vaga na Liberta até o fim do campeonato e o São Paulo pelo título. Até acho que o São Paulo não seria campeão (a campanha do Fluminense foi absurda), mas o Santos pegava a Liberta.
Ele cumpriu o minimo de jogos sim.
Inclusive ele ia ganhar a Bola de Ouro e a Bola de Prata de atacante.
Só não ganhou porque virou Hors Concours.

Até 2 rodadas atrás o Ronaldinho era lider mesmo.
Mas com a atuação do Neymar no clássico de domingo ele passou. Fez 17 jogos (acho que o minimo são 13 jogos) com media de 7,17 contra 6,53 do Ronaldinho.
Era inclusive a maior média desde 95.
 
Ele nunca ganhou Brasileiro, como pode virar hour-concours de uma premiação relativa a um campeonato que nunca ganhou? O Pelé ganhou cinco.
Em Brasileiros, tem muuuuuuita gente na frente do Neymar. Roberto Dinamite, Edmundo, Zico, Romário, Raí, Marcelinho, Rivaldo, Alex, e até mais recentes como Conca, Tevez, Petkovic, Fred...
 
Gente, deixa o Neymar... o moleque joga demais, é o principal jogador brasileiro há uns 3 anos. Se ele ficar feliz e jogar bem pela seleção, podem dar quantas bolas de ouro quiserem pra ele.
 
Bola de Prata você já foi melhor!

E se continuar assim sou obrigado a contra-gosto dar mais moral pra premiação da TV Gazeta que bem ou mal até que vem mantendo um padrão de organização legal por incrivel que pareça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo