• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a metragem de Passada-Ents?

Nessä Nólatáry

Mademoiselle de Volanges
As duas Torres/ cap. 4 [..] Hum! Aqui estamos! — disse Barbárvore, quebrando o seu longo silêncio — Trouxe-os em cerca de setenta mil passadas-ent, mas o que isso representa na medida de sua terra eu não sei [...] Já estavam viajando havia um bom tempo, Pippin tinha tentado contar as “passadas-ent” mas falhara, perdendo-se na altura das três mil quando Barbárvore começou a diminuir o passo. Quem for bom de matemática ajuda: sabendo que 1 kilometro tem 1000 metros; 1 milha tem 1600 metros. Qual será a metragem das Passadas-Ents :quest: E quanto será em kilometros e Milhas ?
 
Me baseando nas medidas humanas onde uma passada tem aproximadamente 0,8 m e com a altura média humana em torno de 1,7 m, então fica que cada passada tem a metade da altura da pessoa, aproximadamente, é dito n'O Senhor dos Anéis (carece de fontes) que Barbárvore tinha aproximadamente 4,5 m.

Através dessa proporção podemos deduzir que cada passada dele teria 2,2 m.

Assim as 70.000 passadas Ent se tornam: 149 km. Ou 92 milhas aproximadamente.
 
Me baseando nas medidas humanas onde uma passada tem aproximadamente 0,8 m e com a altura média humana em torno de 1,7 m, então fica que cada passada tem a metade da altura da pessoa, aproximadamente, é dito n'O Senhor dos Anéis (carece de fontes) que Barbárvore tinha aproximadamente 4,5 m.

Através dessa proporção podemos deduzir que cada passada dele teria 2,2 m.

Assim as 70.000 passadas Ent se tornam: 149 km. Ou 92 milhas aproximadamente.

Pelo visto voce é bom de matematica :yep:; Morfi voce fica conectado aqui dia e noite, pelos Valar, como vc consegue (risos) !!! :pray:
 
Mas não precisa ser bom para fazer esse cálculo não, é simples. Noite e dia não, é que ontem fiquei até mais tarde e hoje entrei um pouquinho. Isso é uma indireta para eu ficar fora do fórum?
 
Última edição:
Me baseando nas medidas humanas onde uma passada tem aproximadamente 0,8 m e com a altura média humana em torno de 1,7 m, então fica que cada passada tem a metade da altura da pessoa, aproximadamente, é dito n'O Senhor dos Anéis (carece de fontes) que Barbárvore tinha aproximadamente 4,5 m.

Através dessa proporção podemos deduzir que cada passada dele teria 2,2 m.

Assim as 70.000 passadas Ent se tornam: 149 km. Ou 92 milhas aproximadamente.

Então pode-se concluir duas coisas 1º a floresta Fangorn é colossal; visto que 70.000 passadas-Ent é em media 149 km ou 92 Milhas, então ela era uma muito grande em largura tanto quanto em extensão.
2º Barbavore apesar de velha andava muito rápido e ao mesmo tempo devagar ( eu acho); então vos pergunto os Ents podiam correr? (imagina só essa cena) :hanhan:
 
Correr? Não sei, mas tenho a impressão que não, acho que em algum lugar do SdA é dito isso de alguma forma. Mas, não é uma afirmação.
isso é que não entendo se eles nao corriam; entao como é que andavam tão depressa? Seguindo a logica, cabe dizer tambem que então barbavore levou o dia inteiro para levar os hobbits para a casa-ent com 75 mil passadas-ent, desde que os encontrou!!! vcs acham que levou muito tempo? tipo 1 dia; algumas horas, 1 mês, 1 min.....
 
Mas se a velocidade dele for proporcional, uma pessoa anda mais ou menos 3 vezes a altura dela por segundo, o que para ele dá 13,5 m/s, e fazendo os cálculos dá 11.037 s ou aproximadamente 184 min ou ainda 3 horas e 4 minutos.

velocidade=espaço/tempo

então:

tempo=espaço/velocidade, como são 149.000 m e 13,5 m/s.
 
Última edição:
Me baseando nas medidas humanas onde uma passada tem aproximadamente 0,8 m e com a altura média humana em torno de 1,7 m, então fica que cada passada tem a metade da altura da pessoa, aproximadamente, é dito n'O Senhor dos Anéis (carece de fontes) que Barbárvore tinha aproximadamente 4,5 m.

Através dessa proporção podemos deduzir que cada passada dele teria 2,2 m.

Assim as 70.000 passadas Ent se tornam: 149 km. Ou 92 milhas aproximadamente.
Mas é preciso lembrar que os ents são bem mais rígidos que os seres humanos. Barbárvore não podia se sentar, por exemplo. Desse modo, as passadas-ent seriam proporcionalmente menores que as nossas, pois eles não poderiam abrir muito as pernas. Usando a escala desse mapa, Fangorn teria cerca de 150 km de largura. Acho improvável que Barbárvore tenha atravessado toda Fangorn com os Hobbits.

Não acho que a passada de Barbárvore fosse muito maior que um metro.
 
Mas é preciso lembrar que os ents são bem mais rígidos que os seres humanos. Barbárvore não podia se sentar, por exemplo. Desse modo, as passadas-ent seriam proporcionalmente menores que as nossas, pois eles não poderiam abrir muito as pernas. Usando a escala desse mapa, Fangorn teria cerca de 150 km de largura. Acho improvável que Barbárvore tenha atravessado toda Fangorn com os Hobbits.

Não acho que a passada de Barbárvore fosse muito maior que um metro.

O detalhe que o livro diz
Pippin tinha tentado contar as “passadas-ent” mas falhara, perdendo-se na altura das três mil quando Barbárvore começou a diminuir o passo.

Acredito que ele tava adando rápido! ou tava andando muito de vagar pois Pippin consegui contar ate 3 mil? tem certeza que é 150 km de largura? ou seria de comprimento?
 
Fangorn é aproximadamente quadrada, então ela tem mais ou menos 150 km no comprimento e na largura.

Quadrada? :shock: :shock: desculpe-me mas 150 km de largura!!!, quer dizer então que ela tinha 1.050 metros só de largura? Dio Santo!!! vc teria alguma imagem dela nesta proporção???
 

Sim, como pode ser visto no mapa que eu linkei. Até medi a largura e o comprimento para conferir.

desculpe-me mas 150 km de largura!!!, quer dizer então que ela tinha 1.050 metros só de largura? Dio Santo!!! vc teria alguma imagem dela nesta proporção???
Não, ela tinha 150.000 m de largura. A Floresta Negra, na Alemanha, por exemplo, tem 150 km de comprimento. Fangorn é pequena em comparação à Floresta das Trevas, por exemplo.
 
Cometi um erro, uma pessoa não anda 3 vezes o comprimento dela por segundo, confundi as unidades, uma pessoa anda a 1,5 m/s ou 5,4 km/h, usei por descuido os 5,4 e não 1,5 no cálculo, então uma pessoa caminha 90% de seu comprimento por segundo, o que aumenta o tempo dele em 3,6 vezes, então se for proporcional a velocidade dele seria de 4 m/s.

De qualquer jeito, considerando que a velocidade dele é proporcional à passada a velocidade será 2 passadas por segundo.

Se a distância for mesmo de 149 km, ele demoraria 37240 s ou 621 min ou 10 horas e 21 min.
 
Correr? Não sei, mas tenho a impressão que não, acho que em algum lugar do SdA é dito isso de alguma forma. Mas, não é uma afirmação.


Eles podiam correr, sim. Merry ( ou Pippin ) quando relatando a destruição de Isengard pro Théoden, diz que os ents são muito rápidos quando querem correr e exemplifica contando como o Barbárvore , quando viu o Saruman subindo os degraus de Orthanc, correu muito e o Saruman escapou por um triz fechando a porta da torre.

Se o Saruman estava nos degraus da torre e o Barbárvore com certeza relativamente longe, nos terrenos de Isengard e o velho ent quase conseguir pegar ele , ele obviamente corre pacarai.

Não sei se foi com o Barbárvore isso ( não me lembro e tou com preguiça de me levantar da cadeira ) mas tenho certeza que tá no livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo