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Notícias Amazon divulga domínio .br e deve chegar ao País

Ana Lovejoy

Administrador
A chegada da Amazon ao Brasil, especulada para o mês de dezembro, parece estar mesmo iminente: a empresa enviou a autores e editores um e-mail de confirmação com o endereço amazon.com.br – domínio brasileiro da gigante do varejo.

A mensagem foi revelada pelo escritor David Gaughran, que postou a imagem em seu Twitter. O e-mail foi enviado autores e editoras recém-cadastradas no Kindle Direct Publishing, o programa de publicação próprio da empresa.

O site ‘amazon.com.br’ antes pertencia a uma empresa de TI baseada na capital do Estado do Pará. A varejista, no entanto, venceu a disputa pelo domínio em setembro. A empresa paraense mudou seu site para www.amazonet.com.br.

A divulgação do novo domínio reforça rumores de que a empresa chegaria ainda neste ano

Por aqui, a empresa acaba de selar acordos com a Companhia das Letras, além de outros já firmados com a Distribuidora de Livros Digitais – que agrega Rocco, Novo Conceito, Planeta, Objetiva, Record, LPM e Sextante, Ediouro e Globo Livros.

A Cia das Letras afirmou em comunicado que seu catálogo de livros digitais – mais de 500 títulos – estarão acessíveis “em breve” nos leitores eletrônicos da Amazon, o Kindle.

Concorrência

Em outubro, a loja virtual da Apple já começou a comercializar livros para brasileiros – além dos clássicos gratuitos do Project Gutenberg. Desde julho, o Google anunciava sua chegada ao País. No último mês, soube-se concretamente de acordos selados entre a empresa americana e editoras, mas não se confirma ainda a data de estreia do serviço no País.

Neste mês, a canadense Kobo (pertencente à japonesa Rakuten) fincando os pés no Brasil com sua parceria com a Livraria Cultura, anunciou o início das vendas do seu leitor eletrônico, previsto para o início de dezembro. O e-reader pode ser encomendado pelo site da livraria por R$ 399.

Conforme apuramos em julho, o mercado brasileiro já se prepara para a chega iminente da varejista americana, mas se mostra confiante. O presidente da Livraria Saraiva, Marcílio Pousada, à época dizia que não temia a sobreposição dos e-books ao livros tradicionais. “Ela vai ter de competir com todos nós, que já temos experiência com o Brasil. Vai ter de lidar com rua esburacada, tributos, deficiência dos Correios, malha logística insuficiente. Por isso digo que o serviço de entrega da Amazon não vai ser melhor do que o do resto do mercado”, afirmou. “Tem muito livro físico para se vender no Brasil para podermos discutir se o digital vai ser mais importante”.

fonte >> http://blogs.estadao.com.br/link/amazon-divulga-dominio-br-e-deve-chegar-ao-pais/
 
O presidente da Livraria Saraiva, Marcílio Pousada, à época dizia que não temia a sobreposição dos e-books ao livros tradicionais. “Ela vai ter de competir com todos nós, que já temos experiência com o Brasil. Vai ter de lidar com rua esburacada, tributos, deficiência dos Correios, malha logística insuficiente. Por isso digo que o serviço de entrega da Amazon não vai ser melhor do que o do resto do mercado”, afirmou. “Tem muito livro físico para se vender no Brasil para podermos discutir se o digital vai ser mais importante”.

Não tinha lido essa declaração do presidente da Saraiva.

Bem "fail" (e feio) esse pensamento. :tsc:
 
Tomando a mentalidade dele como a padrão da área (o que uma passada rápida no site de qualquer uma dessas grandes editoras e livrarias só comprova), não é de espantar o nosso atraso em matéria de livros digitais.

Agora vão ser obrigadas a aprender a lidar com essa realidade se não quiserem que a Amazon varra o chão com elas. Se isso se refletir em ebooks ainda mais baratos, melhor ainda.
 
ainda sobre a amazon no brasil

As editoras Companhia das Letras e Globo Livros anunciaram nesta sexta-feira que fecharam acordo com a Amazon para comercialização das versões digitais de seus livros no site. Segundo fontes do mercado editorial, a Intrínseca, que publica sucessos como “Cinquenta Tons de Cinza” e a saga “Crepúsculo”, também assinou contrato com a varejista americana. Com esses acordos, a gigante de Seattle terá ao seu lado grande parte do mercado editorial brasileiro para estrear no país nas próximas semanas — como O GLOBO noticiou há algumas semanas, ela já havia se entendido com a distribuidora de livros digitais DLD, que engloba Rocco, Sextante, Objetiva, Planeta, LP&M e Record.
Segundo fontes do mercado editorial, o lançamento no Brasil do leitor digital Kindle e da loja de e-books, a Kindle Store, deve acontecer na primeira quinzena de dezembro. Mas a Amazon não informou às editoras a data exata, informaram pessoas envolvidas nas negociações.
Para Fabio Uehara, da Companhia das Letras, a entrada da maior varejista de e-books do mundo marca a consolidação de um ecossistema para o livro digital no país.
— Com o lançamento do (leitor digital) Kobo, em parceria com a Cultura, e, agora, a Amazon, as opções para os leitores estão se ampliando. Mas antes disso o mercado já apontava um crescimento importante. Dezembro será um mês forte para o setor — afirmou Uehara, coordenador de negócios digitais, departamento da livraria criado em fevereiro exclusivamente dedicado a e-books.
A Amazon será a 12ª loja virtual em que os e-books da editora estarão disponíveis — os títulos já são vendidos na iBookstore, da Apple, e em varejistas como Saraiva. De seu acervo de cerca de 3 mil obras, a Companhia das Letras tem 537 títulos em formato digital. No fim do ano passado eram apenas 200, e o objetivo é fechar o ano com 600 e-books.
E-book deve custar 30% mais barato que exemplar de papel
A Amazon negocia sua entrada no Brasil há quase dois anos, mas enfrentava resistência das editoras. Elas temiam que, a exemplo do que faz lá fora, a varejista tivesse a prerrogativa de determinar o preço final do livro, sempre muito agressivo. É o que, no jargão editoral, se chama modelo de distribuição: a varejista compra os livros das editoras e estipula o valor final de cada cópia, mas exigindo um bom desconto por isso.
Mas, segundo Mauro Palermo, diretor da Globo Livros, o acordo das editoras com a Amazon prevê que elas vão determinar o preço final dos livros. Ele acredita que esse valor será 30% menor do que se cobra pelos livros de papel — estima-se que, no início, a Amazon pensava em preços até 70% mais baixos.
— Existe a noção de que, quanto mais agressivo o preço, mais o consumidor ganha. Mas, quando os preços são excessivamente baixos, as editoras tendem a se proteger, para que o negócio não fique inviável — afirmou Palermo.
Foi a política de preços agressiva da Amazon que levou a Apple e cinco grandes editoras a formarem um cartel, segundo o governo americano. Contrariadas pelas pequenas margens que a Amazon impunha aos seus livros, as editoras foram seduzidas a vender as obras por preço mais alto na nova loja que a Apple estava criando, a iBookstore, pagando uma fatia fixa à companhia de Steve Jobs. Os EUA estão processando as empresas envolvidas.
Para Palermo, 2013 será o “ano 1” do mercado de e-books brasileiro:
— A experiência vai começar do zero com esses novos players. Eu não sei dizer quanto vamos crescer no ano que vem, porque o temos hoje é quase nada. O ano que vem será a primeira referência que teremos.
As editoras também negociam com a Google, que planeja lançar em breve sua loja virtual de livros no país. O GLOBO apurou que a Intrínseca já fechou com a empresa, e a Cia das Letras informou que está em negociações avançados com a gigante.
A Intrínseca preferiu não comentar o assunto. A representação da Amazon no Brasil também não se manifestou. Procurada, a Ediouro, outra editora, informou apenas que está em negociações com a americana.

http://oglobo.globo.com/tecnologia/...ivros-as-vesperas-de-chegar-ao-brasil-6884107
 
Bem pouco o desconto de 30% se comparado com livro em papel, hein? Acho que ebook aqui vai continuar patinando se for assim.
 
nuss, parece amazon começa a vender amanhã

O site da Amazon no Brasil deve começar a vender e-books e seu leitor digital Kindle no mercado nacional nesta semana. A expectativa é que a estreia aconteça até amanhã, data de início das vendas do concorrente Kobo, leitor digital fabricado no Canadá que será distribuído pela Livraria Cultura.

Na semana passada, a Amazon firmou parcerias com as editoras Intrínseca e Companhia das Letras para distribuição de seus respectivos catálogos. Inicialmente, 537 títulos da Cia. das Letras devem ser ofertados.

Além delas, Rocco, Objetiva, Record, Novo Conceito, Sextante, LP&M e Planeta, representadas pela DLD (Distribuidora de Livros Digitais), já haviam fechado com a Amazon.

O site da Amazon, em um primeiro momento, vai comercializar apenas livros. Para 2013, a empresa deve estender a operação para outros segmentos do varejo, como CDs e DVDs.

Com a entrada no mercado da Amazon, o Brasil passa a contar com nove livrarias digitais: iBookStore, Curitiba, Cultura, Saraiva, Gato Sabido, Curitiba, Buqui e Travessa.

Kobo

À venda a partir de amanhã no site da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br), o Kobo é um e-reader, leitor de livros digitais, que apela para a praticidade e simplicidade. A tela é em preto e branco, do tipo que não cansa os olhos. Nos menos de 200 gramas, ele acomoda cerca de 30 mil livros, legíveis sem que a bateria se esgote por um mês. Na internet, o consumidor terá acesso a um acervo de 1 milhão de títulos da Kobo global.

É o que se tem de mais próximo no Brasil ao igualmente simples e consagrado Kindle, da americana Amazon. Comparação que o CEO da Livraria Cultura prefere abordar de outra forma. “É o Kindle que se parece com o Kobo. Não sou eu quem estou dizendo, o Kobo foi eleito o melhor e-reader deste ano”, declara Sérgio Herz, citando a escolha da revista Wired, especializada em tecnologia, que elogiou a resposta da tela touchscreen e classificou a “e-tinta” do aparelho como a mais próxima do papel já vista.

O lançamento do Kobo, no entanto, vale menos pelo aparelho e mais por facilitar o acesso aos 12 mil títulos de e-books em português da Livraria Cultura. Até o fim do primeiro semestre, ela promete quadruplicar este número. A pouca quantidade de acervo digital em português se une a dois outros problemas para a massificação do e-book no Brasil: o preço salgado dos eletrônicos por aqui e o acesso cansativo a aplicativos e lojas digitais.

Amazon

Assegurar um conteúdo respeitável de títulos em português também foi o grande passo da Amazon antes do aguardado desembarque no Brasil. Após mais de um ano de arrastadas negociações, foi assinado neste mês o contrato da livraria on-line americana com a Distribuidora de Livros Digitais (DLD), plataforma composta por sete editoras brasileiras para armazenar e comercializar e-books.

“A estratégia da Amazon é se apresentar como uma livraria, e com descontos agressivos. Mas não é nos livros que eles lucram, eles te vendem até geladeira. Negociamos preços que não desrespeitem editoras e autores. Serão descontos não muito diferentes aos 20% a 30% praticados em outras livrarias digitais em relação ao impresso”, assegura Ivan Pinheiro Machado, da L&PM, uma das editoras da DLD, com 600 títulos em português catalogados.

Tão desconhecida quanto a data de lançamento da Amazon no Brasil são os modelos de Kindle que ela comercializará por aqui. Por enquanto, o site da Amazon exporta o Kindle Keyboard a aproximadamente R$ 450 até o desembarque em uma grande capital brasileira. O valor é competitivo com o do Kobo, comercializado a R$ 399 de “puro imposto”, conforme Herz. Nos Estados Unidos, o Kobo sai por US$ 130 (R$ 270).

“Não acho que o preço brasileiro valha a pena. É o valor de 10 livros físicos só pelo aparelho. Em promoção já vi tablets por R$ 999, que, além de servirem como e-readers, fazem um monte de outras coisas”, aponta Eduardo Melo, do site revolucaoebook.com.br.

E-books

Desafios e preços salgados à parte, o mercado cresce. De 2011 para 2012, segundo Herz, a Cultura contabilizou um crescimento de 250% na venda de e-books. A iBook, livraria virtual da Apple acessível via iPhones e iPads, foi lançada em outubro no Brasil e, em menos de um mês, vendeu mais livros do que as livrarias Cultura e Saraiva somadas. Fundador da Simplíssimo, uma editora exclusivamente digital, Melo faz uma previsão audaciosa:

“Com os e-books e e-readers, aparecem autores independentes, que venderão as suas obras sem precisar se preocupar com a distribuição. Aposto que 2013 será o ano do primeiro fenômeno editorial brasileiro autopublicado.”


Fonte
 
Eu quero saber se essa Amazon.br vai vender terno italiano por 200 dólares. :roll:
 
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Conforme apuramos em julho, o mercado brasileiro já se prepara para a chega iminente da varejista americana, mas se mostra confiante. O presidente da Livraria Saraiva, Marcílio Pousada, à época dizia que não temia a sobreposição dos e-books ao livros tradicionais. “Ela vai ter de competir com todos nós, que já temos experiência com o Brasil. Vai ter de lidar com rua esburacada, tributos, deficiência dos Correios, malha logística insuficiente. Por isso digo que o serviço de entrega da Amazon não vai ser melhor do que o do resto do mercado”, afirmou. “Tem muito livro físico para se vender no Brasil para podermos discutir se o digital vai ser mais importante”.

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Até parece que a infraestrutura yankee anda lá estas coisas...

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p quem tiver curiosidade sobre o registro dos domínios .com.br pela amazon, o registro.br informa q ela está fazendo isso por meio d uma empresa d advocacia (algo interessante, fora da cultura nacional). abaixo tem uma listinha com os domínios já registrados.

% Copyright (c) Nic.br
% A utilização dos dados abaixo é permitida somente conforme
% descrito no Termo de Uso (http://registro.br/termo), sendo
% proibida a sua distribuição, comercialização ou reprodução,
% em particular para fins publicitários ou propósitos
% similares.
% 2012-12-04 10:10:48 (BRST -02:00)

entidade: Soerensen Garcia Advogados Associados
documento: 008.881.886/0001-31
responsável: Mario Soerensen Garcia
país: BR
ID entidade: PABME4
criado: 07/11/2007
alterado: 26/10/2012

ID: PABME4
nome: Paula Bezerra de Menezes
e-mail: pmenezes@soerensengarcia.com.br
criado: 06/11/2007
alterado: 06/11/2007

domínio: aamazon.com.br
domínio: abebooks.com.br
domínio: abebooks.eco.br
domínio: allomusic.com.br
domínio: amazon.com.br
domínio: amazon.emp.br
domínio: amazon1.com.br
domínio: amazonagoranobrasil.com.br
domínio: amazonagoranobrasil.net.br
domínio: amazonasautos.com.br
domínio: amazonasproducoes.com.br
domínio: amazonaudio.com.br
domínio: amazonbooks.com.br
domínio: amazonbrasilaqui.com.br
domínio: amazonbrasilaqui.net.br
domínio: amazonbrazilhere.com.br
domínio: amazonbusca.com.br
domínio: amazoncasa.com.br
domínio: amazoncinema.com.br
domínio: amazonclickbuy.com.br
domínio: amazonclickbuy.net.br
domínio: amazonclouddrivephotos.com.br
domínio: amazoncloudformation.com.br
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domínio: amazoncompras.com.br
domínio: amazoncozinha.com.br
domínio: amazoncursos.com.br
domínio: amazondata.com.br
domínio: amazondevpay.com.br
domínio: amazonec2.com.br
domínio: amazonelasticcomputecloud.com.br
domínio: amazonexpress.com.br
domínio: amazonfilme.com.br
domínio: amazonfresh.com.br
domínio: amazongame.com.br
domínio: amazonglobal.com.br
domínio: amazonkids.com.br
domínio: amazonkindle.com.br
domínio: amazonkindlebooks.com.br
domínio: amazonkindlecloudreader.com.br
domínio: amazonland.com.br
domínio: amazonlife.com.br
domínio: amazonmediagroup.com.br
domínio: amazonmegastore.com.br
domínio: amazonmobile.com.br
domínio: amazonmobile.eco.br
domínio: amazonmoney.com.br
domínio: amazonmoneyaccount.com.br
domínio: amazonmovies.com.br
domínio: amazonmusic.com.br
domínio: amazonmusica.com.br
domínio: amazonn.com.br
domínio: amazonnetwork.com.br
domínio: amazonnetworkbrasil.com.br
domínio: amazonoferta.com.br
domínio: amazonofertas.com.br
domínio: amazonplayer.com.br
domínio: amazonpremium.com.br
domínio: amazonprime.com.br
domínio: amazonproducoes.com.br
domínio: amazonrds.com.br
domínio: amazonroute53.com.br
domínio: amazons3.com.br
domínio: amazonsex.com.br
domínio: amazonsexshop.com.br
domínio: amazonshopping.com.br
domínio: amazonsimpledb.com.br
domínio: amazonsites.com.br
domínio: amazonsns.com.br
domínio: amazonsqs.com.br
domínio: amazonstore.net.br
domínio: amazonstudios.com.br
domínio: amazontablet.com.br
domínio: amazontablets.com.br
domínio: amazontecnologia.com.br
domínio: amazontelevisao.com.br
domínio: amazontelevision.com.br
domínio: amazontraining.com.br
domínio: amazonusa.com.br
domínio: aparelhoskindle.com.br
domínio: aplicativoskindle.com.br
domínio: appkindle.com.br
domínio: awsamazon.com.br
domínio: awsapn.com.br
domínio: awscloudformation.com.br
domínio: awsconsultingpartner.com.br
domínio: awsgovcloud.com.br
domínio: awsmarketplace.com.br
domínio: awspartnernetwork.com.br
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domínio: cloudplayer.eco.br
domínio: cloudpublisher.com.br
domínio: cloudreader.com.br
domínio: clubedokindle.com.br
domínio: conewich.com.br
domínio: devpay.com.br
domínio: ebookskindle.com.br
domínio: elastic-compute-cloud.com.br
domínio: elasticcomputecloud.com.br
domínio: fashionamazon.com.br
domínio: greenamazon.com.br
domínio: imdb.com.br
domínio: imdb.eco.br
domínio: josephabboud.com.br
domínio: junglee.com.br
domínio: k-books.com.br
domínio: kindle.eco.br
domínio: kindle.net.br
domínio: kindle2.com.br
domínio: kindleapp.com.br
domínio: kindlebooks.emp.br
domínio: kindlebooks.net.br
domínio: kindlebr.com.br
domínio: kindlebrazil.com.br
domínio: kindlecloudreader.com.br
domínio: kindledevices.com.br
domínio: kindledx.com.br
domínio: kindlelivro.com.br
domínio: kindlemania.com.br
domínio: kindleprime.com.br
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domínio: lojaamazon.com.br
domínio: meukindle.com.br
domínio: mobipocket.com.br
domínio: moleskine.etc.br
domínio: myhabit.emp.br
domínio: myhabit.net.br
domínio: mykindle.com.br
domínio: paywithamazon.com.br
domínio: prime.eco.br
domínio: primeinstantvideo.com.br
domínio: primeinstantvideos.com.br
domínio: promontory.com.br
domínio: raceforthecure.com.br
domínio: recellular.com.br
domínio: seuamazon.com.br
domínio: shopamazon.com.br
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domínio: silkbrowser.net.br
domínio: simplestorageservice.com.br
domínio: soerensen.com.br
domínio: soerensengarcia.com.br
domínio: sorensengarcia.com.br
domínio: studioamazon.com.br
domínio: superamazon.com.br
domínio: wstandard.com.br
domínio: xaar.com.br
domínio: xaarjet.com.br
domínio: youramazon.com.br
domínio: zappos.eco.br

% Problemas de segurança e spam também devem ser reportados ao
% cert.br, http://cert.br/, respectivamente para cert@cert.br
% e mail-abuse@cert.br
%
% whois.registro.br aceita somente consultas diretas. Tipos de
% consultas são: dominio (.br), ticket, provedor, ID, bloco
% CIDR, IP e ASN.
 
Primeiros sinais da Amazon Brasil já estão no ar!

me gusta especialmente esta:

amazon-brasil-kindle-1.jpg


9,99 e 4,99 é beeeem menos do que andam cobrando por ebook de lançamentos aqui no brasil, heim
 
De repentemente, eu compro um Kindle qualquer dia desses.
 

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