• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Merry e Pippin viram em Fangorn ???

Nessä Nólatáry

Mademoiselle de Volanges
Em uma passagem do livro As duas torres, CAP. 3 - Os uruk-hai, pag. 55/56. diz o seguinte — Conduza-nos para frente, Mestre Brandebuque! — disse Pippin — Ou para trás! Fomos avisados para não entrar em Fangorn. Mas alguém tão sabido não esqueceria isso.— Eu não esqueci — respondeu Merry — Mas, mesmo assim, entrar na floresta me parece melhor do que voltar para o meio da batalha.Foi à frente sob os grandes galhos das árvores. Pareciam incalculavelmente antigos. Grandes barbas de liquens pendiam delas, esvoaçando e dançando na brisa. Das sombras os hobbits espiaram, olhando para a encosta que descia: pequenas figuras furtivas que na luz fraca se assemelhavam a crianças élficas nas profundezas do tempo, espiando da Floresta Selvagem, admiradas ao ver a primeira Aurora [...] Quem sabe dizer que "criaturas" são essas que se assemelham a crianças elficas?
 
Última edição:
.

Magnífica pergunta! Talvez fadas ou outros seres mitológicos, que, na mitologia do Professor, seriam parte daquelas categorias de espíritos, nem valar e nem maiar, sem maiores descrições.

.

É mesmo!!! veja que o trecho diz que se assemelham as crianças elficas nas profundezas do TEMPO, entao concerteza sao criaturas velhas e belas como os elfos :yep: mas sera que a mente do professor foi tao aberta a ponto de escrever coisas que talvez nem ele mesmo saberia explica!?
 
É mesmo!!! veja que o trecho diz que se assemelham as crianças elficas nas profundezas do TEMPO, entao concerteza sao criaturas velhas e belas como os elfos :yep: mas sera que a mente do professor foi tao aberta a ponto de escrever coisas que talvez nem ele mesmo saberia explica!?

.

Penso que a mente do Professor era mais aberta até do que ele aceitava admitir.

.
 
Em uma passagem do livro As duas torres, CAP. 3 - Os uruk-hai, pag. 55/56. diz o seguinte — Conduza-nos para frente, Mestre Brandebuque! — disse Pippin — Ou para trás! Fomos avisados para não entrar em Fangorn. Mas alguém tão sabido não esqueceria isso.— Eu não esqueci — respondeu Merry — Mas, mesmo assim, entrar na floresta me parece melhor do que voltar para o meio da batalha.Foi à frente sob os grandes galhos das árvores. Pareciam incalculavelmente antigos. Grandes barbas de liquens pendiam delas, esvoaçando e dançando na brisa. Das sombras os hobbits espiaram, olhando para a encosta que descia: pequenas figuras furtivas que na luz fraca se assemelhavam a crianças élficas nas profundezas do tempo, espiando da Floresta Selvagem, admiradas ao ver a primeira Aurora [...] Quem sabe dizer que "criaturas" são essas que se assemelham a crianças elficas?


er... eu entendi, desse trecho, que a semelhança com as crianças élficas era com os próprios hobbits: eles (Merry e Pippin), olhando a partir da floresta para a encosta que descia, se assemelhavam a crianças élfcas que, nas profundezas do tempo, um dia observaram, de Fangorn, sua primeira aurora. :dente:
 
er... eu entendi, desse trecho, que a semelhança com as crianças élficas era com os próprios hobbits: eles (Merry e Pippin), olhando a partir da floresta para a encosta que descia, se assemelhavam a crianças élfcas que, nas profundezas do tempo, um dia observaram, de Fangorn, sua primeira aurora. :dente:

Também sempre entendi da mesma maneira: é uma descrição dos dois naquele momento.
 
.

É isto mesmo, são os próprios hobbits comparados a crianças élficas. No original é assim:

"Out of the shadows the hobbits peeped, gazing back down the slope: little furtive figures that in the dim light looked like elf-children in the deeps of time peering out of the Wild Wood in wonder at their first Dawn".

Penso o "SdA" em inglês, havia me esquecido deste trecho e viajei legal! :mrgreen:

Os hippies estavam certos, "TLOTR" is damn trippy!

.
 
Faz muito sentido se forem os Hobbits. Mas devemos nos lembrar que o Professor diz em O Hobbit, Capítulo 1:"Frequentemente se dizia (em outras famílias) que muito tempo atrás um dos ancestrais Túk se casara com uma fada" .Em nenhum outro momento Tolkien faz referencias a Fadas, nem em o Silmarillion e nem em todos os Livros do Senhor dos Anéis.
 
Faz muito sentido se forem os Hobbits. Mas devemos nos lembrar que o Professor diz em O Hobbit, Capítulo 1:"Frequentemente se dizia (em outras famílias) que muito tempo atrás um dos ancestrais Túk se casara com uma fada" .Em nenhum outro momento Tolkien faz referencias a Fadas, nem em o Silmarillion e nem em todos os Livros do Senhor dos Anéis.

.

Eita... Errando, acertei ou seria acertando, errei? :mrgreen:

.
 
Essa referencia pode ser tanto aos Hobbits quanto as Fadas e simultaneamente. E se quando Tolkien escreveu essa parte, ele quis se referir aos Hobbits como crianças elficas, e ainda de sobra fazer uma referencia a Fadas?
 
Como a Aster havia comentado, penso que se refira aos Hobbits que tinham a tendência a serem vistos pelas pessoas grandes como crianças e que vinham vestidos pelo povo élfico de Lothlórien.

Em outras passagens do livro isso também ocorre e de longe eles se pareceriam com elfos porque tem um lugar que fala que até a corda élfica que Sam levou possuía um brilho ou aura de luz ao redor dela e as roupas élficas com capuz e tudo deviam de longe dar um ar élfico aos Hobbits que se assemelhariam a criaturas míticas vindas da poeira dos tempos cercadas por um lugar antigo

Como diria o povo de Rohan, subitamente as lendas estavam saltando do meio do capim. :D
 
Última edição:
Em uma passagem do livro As duas torres, CAP. 3 - Os uruk-hai, pag. 55/56. diz o seguinte
— Conduza-nos para frente, Mestre Brandebuque! — disse Pippin — Ou para trás! Fomos avisados para não entrar em Fangorn. Mas alguém tão sabido não esqueceria isso.— Eu não esqueci — respondeu Merry — Mas, mesmo assim, entrar na floresta me parece melhor do que voltar para o meio da batalha.Foi à frente sob os grandes galhos das árvores. Pareciam incalculavelmente antigos. Grandes barbas de liquens pendiam delas, esvoaçando e dançando na brisa.Das sombras os hobbits espiaram, olhando para a encosta que descia: pequenas figuras furtivas que na luz fraca se assemelhavam a crianças élficas nas profundezas do tempo, espiando da Floresta Selvagem, admiradas ao ver a primeira Aurora [...]
Quem sabe dizer que "criaturas" são essas que se assemelham a crianças elficas?

Como já dito, se refere aos Hobbits. Só passo pra acrescentar o próximo trecho, que pra mim esclarece definitivamente a "viagem" em que o Tolkien levou os hobbits:

Bem adiante, do outro lado do Grande Rio, e das Terras Castanhas, léguas após léguas cinzentas de distância, a Aurora chegou, vermelha como fogo. Fortes ecoaram as cornetas dos caçadores para saudá-la. Os Cavaleiros de Rohan saltaram subitamente para a vida.

Minha interpretação: Ao citar aqui a Aurora, Tolkien mostra que naquele momento, os hobbits eram as duas crianças élficas olhando o passado, e, magistralmente, ele nos descreve como Merry e Pippin foram trazidos de volta quando a Aurora nasceu e as cornetas soaram. Minha leitura sempre foi dessa forma... :think:


p.s.: retirei suas edições do texto, pq pra minha configuração de exibição do fórum aqui, fica difícil ler preto sobre azul... :mrgreen:
 
Bom olhando por esse angulo, realmente chego a concorda que o professor se refere aos pequenos hobbit; quando disse pequenas figuras furtivas, mas na ediçao do livro deveriam ter colocado o hífen (-) entre as palavras descia e pequenas; para não deixar duvidas nos leitores; ja que cada um ler e interpreta os livros de formas diferentes. :uhum:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo