• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cthulhu Dark] A Hospedaria - OFF

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
Lilith Aldon, Thiago Tobal e Prator,

Seguem alguns esboços de investigadores sugeridos para este cenário. Se nenhum for de agrado, fiquem à vontade para pensar num personagem que se adeque à seguinte situação: morador/hóspede temporário de uma pensão barata em Boston, provavelmente sem muito dinheiro (ou então muito sovina...rs).

Isaac Purpose, escritor pobretão = PRATOR
Idade máxima: no máximo 30 anos.
Motivação: INTELECTUAL
Sugestão: dezenas de estórias pulp povoam sua mente, e você até coloca muitas delas no papel, mas poucas foram aceitas pelos editores das revistas mais chinfrins e nenhuma fez muito sucesso... Mas você não desiste e acredita que um dia será um autor reconhecido! Atualmente você é revisor de textos do jornal The Globe, onde pelo menos te respeitam pela inteligência, embora duvidem que alguém possa fazer sucesso escrevendo as coisas malucas que você escreve.

Walker Evans, veterano da WWI = ZWEGER
Idade entre 40-45 anos.
Motivação: AZAR
Sugestão: Veterano da Grande Guerra (alô, “Nas Trincheiras”), você nunca se adaptou realmente ao mundo, vivendo desde que voltou da Europa de “bicos” como entregador de jornal, carregador ou lojista de armazéns. É, seu país não foi nada generoso com os ex-combatentes... Tem várias sequelas (físicas e mentais) da guerra, nunca se casou e é um lobo solitário, beberrão e desconfiado.

Edward Asimov, Ex-professor de Ciências Sociais = THIAGO TOBAL
Entre 30-35 anos.
Motivação: CURIOSIDADE
Sugestão: Você passa por um período de mudança em sua vida. Nunca deixara de ser um simples professor de salário baixo e sempre se frustara com perspectivas nunca alcançadas. Todo esse estresse pessoal causado pelo "fracasso" profissional associados a um casamento fadigado pelo tempo o deixavam triste e desmotivado. Ele não a amava como amara um dia e queria largar tudo, mas sentia-se preso a vida que vivia. Tentou se distrair e começou a jogar. Um pequeno período de azar lhe garantiu a perda de grande parte das poucas economias que possuia. Acabou, por isso, a perder sua esposa para um galante que atravessara seu matrimônio. Sua perdição se tornara sua benção, tinha saído daquela vida, incólume. Agora partira para outra cidade, ouvira de oportunidades de emprego em Miskatonic, mas dessa vez seria provisório, nada o prendia mais, queria viver uma nova vida.

Angeline Delaware, advogada principiante = LILITH ALDON
Entre 22-25 anos.
Motivação: DEVER
Sugestão: Você acaba de terminar seus estudos na universidade pública sem grandes honras, com notas medianas e poucos contatos profissionais, já que é de família humilde. Por sorte, um professor foi com a sua cara e te indicou para um pequeno escritório de advogados tributaristas em Boston, ramo promissor nestes tempos dada à necessidade do governo de cobrar mais impostos e dos cidadãos em evitar pagá-los... Você está lá faz alguns meses e seus chefes ainda não confiam de todo em seu trabalho, mas é questão de tempo até conseguir pegar um caso importante, pelo menos você pensa assim. Você é muito apegado a sua mãe, mas tem tido pouco tempo para passar com ela pela rotina estafante que o escritório coloca em suas costas, já que faz o serviço pesado para os advogados mais antigos.
 
Última edição:
Pretendo pegar o escritor, a não ser que alguém queira muito esse personagem.

Escolho a Advogada!
=)

Ok, Lilith e Prator, investigadores reservados para vocês. Agora basta que definam o nome e outros detalhes, além de escolher uma MOTIVAÇÃO.

Motivação:
O que motiva um Investigador? Por que escavar ruínas desmoronadas, ou mergulhar em questões que, obviamente, seria melhor que fossem deixadas sozinhas? Porque algumas pessoas – talvez não os afortunados, nem mesmo os mais corajosos – são levados a fazê-lo. Cada Investigador deve ter uma Motivação, um desejo central que o impele a procurar verdades estranhas e remotas à custa de tudo o que ele já amou. É literalmente algo mais importante para você do que sua vida ou sanidade. Embora psicologicamente um Investigador possa ser direcionado por diversas forças, e o jogador pode interpretá-las com tal complexidade, mecanicamente, cada personagem deve ter apenas uma Motivação central.

Lista de Motivações (vocês podem sugerir outras...)
Antiquarianismo: O passado morto é o único lugar onde você se sente realmente vivo.
Arrogância
Aventura
Curiosidade
Dever

Intelectual: Descobrir a verdade sobre o mundo é o que verdadeiros estudiosos fazem. Seja na busca por estabilidade no cargo, a aclamação de seus companheiros, ou apenas a satisfação de ampliar o conhecimento humano, você investiga a fim de encontrar o padrão obscuro das coisas.
Má Sorte
No Sangue: comportamento estranho é algo normal na sua família, aparentemente. As pessoas de fora não entenderiam.
Sede de Conhecimento: Só você (e talvez alguns colegas iniciados) realmente anseia possuir o conhecimento secreto do cosmos. Você não quer evoluir o conhecimento humano, faz isso por você, e está disposto a fazer o que for preciso para obtê-los.
Sensibilidade Artística
Tédio
Trauma
Vingança
 
Última edição:
Jeff, eu nunca joguei esse sistema. Quais outras motivaçoes que um investigador pode ter? Pode me sugerir mais algumas?
 
Escolho o "Empregado de armazém, ex-Militar". Seu nome será Walker Evans e a motivação má sorte. Pensarei em mais algum detalhe pra incorporar na interpretação.
 
Acho que sobrou o estudante de Biologia... hahaha Não me dou bem com essa matéria, será um desafio para mim eu acho xD
 
Escolho o "Empregado de armazém, ex-Militar". Seu nome será Walker Evans e a motivação má sorte. Pensarei em mais algum detalhe pra incorporar na interpretação.

Zweger,

Tranquilo.

Acho que sobrou o estudante de Biologia... hahaha Não me dou bem com essa matéria, será um desafio para mim eu acho xD

Thiago,

Se quiser pode pensar em outro personagem, não precisa necessariamente ser um estudante, basta que seja alguém que precise por algum motivo morar (mesmo que provisoriamente) em uma pensão nos Estados Unidos dos anos 1930.

--------------------------

Não se esqueçam de pensar num nome e numa motivação para seu investigador. Aguardo só isso para começar a estória.
 
o nome do Escritor será Isaac Purpose e sua motivação será Intelectual.

Postarei o BG ainda hoje.
 
Última edição:
BackGround: Isaac Purpose

Isaac fazia tudo desajeitadamente. Era ótimo nisso. Era um desses rapazes altos, que parecem feitos de joelhos, polegares e cotovelos. Observá-lo andar era um tormento, quem via ficava esperando que feixes de nervos se soltassem e espalhassem para todos os lados. E, quando ele falava, o espasmo de agonia que lhe transfigurava o rosto - no caso de avistar um "S" ou um "M" pairando mais adiante na frase - fazia com que os interlocutores instintivamente dissessem a palavra por ele. Valia a pena só pelo ar de gratidão que logo se espalhava no rosto cheio de acne, como a luz do sol na superfície da lua. Em outras palavras, era magro, desengonçado, pálido por ler livros perturbadores em lugares mórbidos e tinha olhos lacrimejantes como dois ovos mal cozidos.

Tudo em sua vida sempre deu muito errado. Perdeu os pais cedo, foi criado pela avó, que era uma dona gorda e mal humorada, e mais parecia um viking... além da situação financeira extremamente difícil. Trabalhara deis de pequeno no The Globe, primeiro como entregador, depois limpando banheiros, até que descobriram suas habilidades com textos e palavras, o que não se repetia com histórias.
Devido a suas aptidões, Isaac sempre lera muitos livros e jornais e adorava histórias pulp, com que sonhava um dia fazer sucesso escrevendo-as.
 
Eis algumas observações sobre a estadia de seus investigadores na hospedaria da Dra. Woliwski e das relações que tem entre si e com os outros moradores:

Isaac Purpose, escritor pobretão = PRATOR
Vive na hospedaria há seis semanas, desde que recebeu um pequeno aumento e pode pagar um lugar melhor e mais limpo do que aquele em que morava antes.
Gosta de seu companheiro de quarto (Asimov) a quem considera inteligente e interessante de conversar; não tem opinião formada sobre o ex-militar nem sobre o irlandês, com quem não tem muitos assuntos em comum; acha a advogada atraente, mas um pouco "nariz empinado" demais; não aprecia o jeito espalhafatoso de Dolores; respeita o jeito calado e reservado do professor Szymczak; acha a Sra. Koliwski muito intrometida e faladora.

Walker Evans, veterano da WWI = ZWEGER
Vive na casa há 8 semanas, antes vivia em outra pensão que teve de ser vendida por conta da morte do proprietário.
Gosta de seu companheiro de quarto, O´Keefee, que o faz lembrar um outro irlandês com quem serviu na França; acha o escritor, o ex-professor e a advogada muito intelectuais e pouco tem a falar com eles, embora os respeite; considera Dolores uma "vadia latina", não sabendo como a senhoria admite gente assim debaixo de seu teto; acha o velho muito estranho e calado, mas pelo menos não o incomoda como a cubana; acha a Sra. Koliwski muito intrometida e faladora. Gosta de contar suas experiências na guerra a quem estiver disposto a lhe dar atenção.

Edward Asimov, Ex-professor de Ciências Sociais = THIAGO TOBAL
Mudou-se para a hospedaria há apenas 3 semanas.
Gosta de seu companheiro de quarto, o escritor: vocês se respeitam pela inteligência e pelo interesse em assuntos além do cotidiano; tem certo receio do jeito grosseiro do veterano de guerra, evitando conversar qualquer coisa com ele além do trivial; sente o mesmo com relação ao brutal irlandês; sente-se atraído pelo jeito independente da dançarina, mas nunca tentou nada com ela; acha a advogada bonita e atraente e talvez mais acessível do que a cubana; gosta do professor Szymczak e gostaria que ele falasse um pouco mais de suas experiências; acha a Sra. Koliwski muito intrometida e faladora, muito embora adore sua comida.

Angeline Delaware, advogada principiante = LILITH ALDON
Vive na casa há 3 meses.
Não gosta do lugar, mas é o melhor que pode pagar no momento com o que ganha; acha Dolores fascinante, embora não tenha a coragem para levar uma vida como a dela; dentre os colegas de hospedaria, conversa bastante com o Asimov e Purpose, mas não deixa de dar atenção ao veterano, já que considera muito interessante as estórias da Grande Guerra; não tem muito a dizer sobre o irlandês; considera o professor Szymczak estranho demais, desconfiando dele; acha a Sra. Koliwski muito intrometida e faladora.
 
Passou um troll classificando o tópico ON da A Hospedaria com 2 estrelas, fiz um voto lá e consegui deixar com 4 estrelas, se o pessoal votar lá a nota subirá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo