• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[H Channel] Confronto dos Deuses - TOLKIEN

Húrin

Amante da Calíope
Ontém, 28/11/2012, as 19:00hs, apresentaram mais um episódio da série sobre Mitologias e o tema foi a Mitologia Tolkien.
Alguém está acompanhando esta série e assistiu ontém?
 
Assistí dois episódios anteriores e ontém decretei uma ordem de silêncio em casa, com severas punições a quem saisse da ordem estabelecida. Algumas informações são coisas novas para mim pois nunca tive muita paciencia e tempo para ralar no search do fórum. Por falar nisso, alguém já leu algum estudo a respeito do Tolkien aqui? Algum tópico biográfico do Professor?
 
Não. Na verdade eles deram uma descrição bem geral apenas para dar uma generalizada nos personagens e raças principais. Nem eles toparam encarar a complexidade toda de Tolkien.
 
:lol: Sim... Achei o episodio falar muito por cima, um resumão mesmo, apesar de ter coisas novas para mim. Fiquei com vontade de saber masi, ou seja, só serviu para me provocar. Acho que aquí pelo fórum dá pra encontrar mais coisas a respeito. Mas já foi uma coisa bacana falarem da Mitologia Tolkien sendo que pouco se fala diretamente dele na mídia exceto dos filmes SdA...
 
Não esqueçam que assuntos relacionados a Tolkien, devem ser postados na área Tolkien do fórum. :wink:
 
Assistí dois episódios anteriores e ontém decretei uma ordem de silêncio em casa, com severas punições a quem saisse da ordem estabelecida. Algumas informações são coisas novas para mim pois nunca tive muita paciencia e tempo para ralar no search do fórum. Por falar nisso, alguém já leu algum estudo a respeito do Tolkien aqui? Algum tópico biográfico do Professor?

Muito antigamente tinha uns artigos do Martinez no site Valinor. Se não me engano tinha um que falava da vida do Tolkien. Infelizmente, não sei se os mesmos artigos continuam lá!!

:lol: Sim... Achei o episodio falar muito por cima, um resumão mesmo, apesar de ter coisas novas para mim. Fiquei com vontade de saber masi, ou seja, só serviu para me provocar. Acho que aquí pelo fórum dá pra encontrar mais coisas a respeito. Mas já foi uma coisa bacana falarem da Mitologia Tolkien sendo que pouco se fala diretamente dele na mídia exceto dos filmes SdA...

Isso me lembra de uma empreitada que alguns de nós do fórum começamos e nunca terminamos...juro que ia ser um site foda, com um artigo pra cada personagem e outras diversas sub-seções. Um dia gostaria de finalizá-lo. :think:


E quanto ao episódio, achei muito interessante assistir outras pessoas falando do Legendarium. Mas esses prgogramas pra mim tem um GRAVE defeito: perdem tempo demais enrolando e repetindo informações. Se aproveitassem melhor o tempo, o conteúdo poderia ser mais extenso...
 
Última edição:
Ok, Turgon, mas esse tópico é sobre um programa da tv. Ok que não é na tv aberta mas vale, está certo, né?

- - - Updated - - -

Pode me passar o link desse site?

Geralmente não dá pra juntar muita coisa nesse espaço de tempo que eles tem. Além do pouco tempo disponivel, eles seguem um padrão devido ao estilo do programa. É uma forma básica, mas básica mesmo de contar a estória ou história do autor. É diferente de encontrar um tópico ou site bem trabalhado e com fontes de um Fã.
 
Ok, Turgon, mas esse tópico é sobre um programa da tv. Ok que não é na tv aberta mas vale, está certo, né?
O problema não é ser tv aberta ou fechada, mas sim estar falando de Tolkien, ou seja, tudo relacionado a Tolkien é postado na área Tolkien. O mesmo aconteceria se fosse um programa de Star Wars, por exemplo. O tópico seria movido para o Clube Star Wars.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo