• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias para 2013

JLM

mata o branquelo detta walker
Mas já? Pois é, se o mundo não acabar, o que você programa ler em 2013? Mais literatura brasileira, todas as obras de algum autor preferido, algum calhamaço ou coleção completa? Divulgue a sua lista para nós, quem sabe isso além de te animar a ler mais ano que vem não anima outros também?

Para os que, assim como eu, ainda estão dançando (ou já dançaram) com as resoluções literárias de 2012, já dá pra fazer o balanço do que conseguiram cumprir e o que foi meio que viagem e tirar uma base para o ano que vem.

Eu já tenho uma vaga ideia de qual será a minha, mas devo dificultá-la um pouco mais. Depois posto ela aqui.
 
Bão, a minha será cumprir a de 2012 já que não fiz nadica desse ano.

- Ler House of Leaves
- Ler Infinite Jest
- Ler O jogo da amarelinha
- Ler Gravity's Rainbow
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Bão, a minha será cumprir a de 2012 já que não fiz nadica desse ano.

- Ler House of Leaves
- Ler Infinite Jest
- Ler O jogo da amarelinha
- Ler Gravity's Rainbow

:lol:

O jogo da amarelinha está desde, ahn, 2007?

- Ler O som e a fúria
- Ler duas peças de Shakespeare no original
- Ler pelo menos um livro em alemão
- Reler Graciliano Ramos (60 anos da morte dele)
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Oh, boy. Das nove resoluções de 2012, cumpri uma. Sendo assim, pra 2013... repetirei as oito faltantes, e acrescentarei mais nove!

Podem estar esperando Anna Kariênina, O arco-íris da gravidade, Infinite Jest, Os demônios, O idiota, Guerra e paz, Sob a redoma, A dança da morte, Meridiano de sangue, O processo, Cidade de deus, Ulysses, A cartuxa de Parma, Grandes esperanças e muitos, muitos fracassos.
 
Sim, já tá comprado... Tão bonitinho.

nuss, nunca te imaginei como leitor do king.

pips, não tinha visto sua mensagem. o jogo da amarelinha té empacado tem mó tempo, se bobear é desde 2007 mesmo. deixei na estante num lugar que vejo toda noite antes de dormir, aí fico me punindo por demorar tanto para finalmente pegar e começar a ler o dito cujo ><'
 
Ler Guerra e Paz, somente esta!

obs: essa resolução vem desde 2008 e ainda não foi realizada!
 
  • Curtir
Reactions: JLM
- Ler "1Q84", do Haruki Murakami - comecei, mas tive que interromper. Retomarei e lerei de uma vez ano que vem.
- Começar a ler os dois primeiros volumes da Trilogia d'"O Século", de Ken Follett: "Fall of Giants" e "Winter of the World".
- Começar a ler a biografia em inglês do Neil Gaiman

Acréscimos:

- Ler "Against the Day", do Thomas Pynchon - e se possível emendar com "The Gravity's Rainbow" e "Mason & Dixon"
- Reler "Beautiful Losers", do Leonard Cohen, e enfim ler "The Favorite Game".
- Ler todos da Alfaguara estocados em casa, rs.
- Retomar a série d'"A Torre Negra".
- Ler "The Great War for Civilisation: The Conquest of the Middle East" e "Pobre Nação", do Robert Fisk.
- Retomar "The Stand", do Stephen King.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: JLM
Eu ando morrendo de vergonha da minha preguiça literária. Esse ano foi um uóóó! :-(
Mas eu vou me redimir no ano que vem. Terminar o livro do Stálin e A Fúria dos Reis e ficar pelo menos na marca de 50 livros lidos no ano.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Eu ando morrendo de vergonha da minha preguiça literária. Esse ano foi um uóóó! :-(
Mas eu vou me redimir no ano que vem. Terminar o livro do Stálin e A Fúria dos Reis e ficar pelo menos na marca de 50 livros lidos no ano.

Lana, qual é esse livro sobre Stalin que você tem? Fiquei curioso.
 
Não citei, porque não estava na lista dele, mas com certeza é um dos mais "fáceis" do Pynchon. Se bem que preciso ler O Leilão do Lote 49 :D
 
Se eu fosse você leria em outra ordem: Gravity's Rainbow em primeiro, depois Mason & Dixon e por último Against the Day.

Acho que vou aceitar seu conselho. :)

- - - Updated - - -

Não citei, porque não estava na lista dele, mas com certeza é um dos mais "fáceis" do Pynchon. Se bem que preciso ler O Leilão do Lote 49 :D

Pois é, resolvi enfiar o pé na jaca mesmo. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo