• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Não Entendi Nada... Me Explica?"

Fique pela Academia mesmo nos primeiros níveis... dá para seguir tranquilamente até o 4-5 por lá.
Qualquer dúvida, fale no chat ou comente aqui!
 
eu quero começar a jogar , fiz a conta mas n sei nem por onde começar alguem tem alguma ideia para novatos ?

abraços

Qual o nome do seu personagem?

Bem, primeira "dica": leia o Policy, que são as regras básicas do MUD.
Segundo: você passou por todas as salas de tutorial? Ou disse "não preciso de ajuda" e pulou direto pra Academia de Aventureiros? O tutorial é extremamente recomendado para novatos, porque explica todos os comandos básicos e essenciais ao jogo. O tutorial são aquelas várias salas com pedestais e pergaminhos para ler, com um guardião de pedra numa sala ou outra (sala da movimentação, sala do autoconhecimento, sala da observação, etc.).

O ideal seria que você perguntasse coisas um pouco mais específicas, para sabermos o nível das suas dúvidas e podermos responder mais adequadamente.

Informe-nos dos progressos =]
 
Quero voltar a jogar, só que o cliente online não tá rodando direito no meu pc. Além de um pc lerdo, também tenho uma internet lerda.

Alguma sugestão de cliente leve pra windows? Tentei baixar o kild na minha internet e não rolou, 10mb foi meio demais pra carroça.
Ou de um cliente pra iphone/ipad que não avacalhe os acentos?
 
Eu estou com dúvida com a comunicação OOC (para os mais acostumados NPC's), o MUD não informa o comando para comunicação OOC. Fico muito perdido, pois essa comunicação é essencial, tentei vários códigos em inglês do tipo: speak, talk etc., mas não dá certo. Me ajudem...
 
Eu estou com dúvida com a comunicação OOC (para os mais acostumados NPC's), o MUD não informa o comando para comunicação OOC. Fico muito perdido, pois essa comunicação é essencial, tentei vários códigos em inglês do tipo: speak, talk etc., mas não dá certo. Me ajudem...

Já deu uma lida no HELP COMUNICACAO?
Sinceramente, não entendi bem sua dúvida. OOC significa "out of character", que significa que nesse momento você não está interpretando nada no jogo, está falando como player sobre outros assuntos. Alguns canais, como o CHAT, são exclusivamente OOC. Não tem a ver com os NPC's (non-player character), que são os MOBS, personagens que fazem parte do jogo mas não são controlados por nenhum player.

Se a intenção é interagir com os mobs, bem, a grande maioria não interage. Alguns sim, e para isso é geralmente usado o comando SAY (que é um canal IC [in-character]). Mas, que eu me lembre, em todos os casos em que há possibilidade de interação, aparece alguma mensagem na sua tela informando isso, seja como mensagem do jogo, seja como mensagem do próprio MOB pra você, dando opções, oferecendo quests, etc.

Se ainda estiver com duvidas, tente especificar melhor, dando algum exemplo, ou mesmo dando um print na sua tela de jogo pra gente saber como ajudar. De toda forma, dar uma lida no help já resolve muita coisa =]
 
Re: "Não Entendi Nada... Me Explica?"

Por exemplo, um OOC está na minha frente, e eu quero interagir com ele, mas não sei o comando, vou testar agora o comando SAY (mas ele é um comando para IC's).

- - - Updated - - -

E além do mais, toda vez que eu estou de frente a uma estante, e uso o comando GET ALL meu personagem não pega nenhum item, também já tentei get lamparina, por exemplo. Pode me ajudar nessa dúvida também?:think:

- - - Updated - - -

A imagem é muito grande, mas está assim no MUD:

Sala de Treinamento
Essa é a sala onde o mestre ensina aos alunos as habilidades de luta e
sobrevivência. É uma sala bastante ampla, ocupada em grande parte por
uma pequena arena para combates no centro. A saída é por uma porta a
leste, enquanto uma porta menor leva a uma outra sala a oeste.
Saídas: e w
Domick, Mestre do Conhecimento, está aqui lendo, aguardando alunos.

Eu quero interagir com Domick, o que eu faço?
 
Re: "Não Entendi Nada... Me Explica?"

Por exemplo, um OOC está na minha frente, e eu quero interagir com ele, mas não sei o comando, vou testar agora o comando SAY (mas ele é um comando para IC's).

Corrigindo: IC e OOC são situações, ações, não personagens. IC é uma situação in-character, quando você fala e age interpretando no jogo. OOC é uma situação out-of-character, quando você conversa sobre coisas não relacionadas ao jogo. A gente chama de MOB os NPCs. Ou seja, você quer interagir com MOBs, que necessariamente ocorrerá numa situação IC. Entendeu? O comando SAY é o usual para interagir com os poucos mobs que permitem isso.

E além do mais, toda vez que eu estou de frente a uma estante, e uso o comando GET ALL meu personagem não pega nenhum item, também já tentei get lamparina, por exemplo. Pode me ajudar nessa dúvida também?:think:

Você tem que especificar de onde quer pegar os objetos. Você passou pelo tutorial das primeiras salas? Lá explica direitinho que para pegar um item, precisa usar o comando GET [item] [contêinter]. Senão, ele interpreta como você tentando pegar um objeto da sala, que não vai existir. Então, precisa usar o GET lamparina estante pra conseguir (ou GET all estante). Mesma coisa pra pegar coisas de uma bolsa: GET [item] bolsa.

Dicas: não precisa usar a palavra inteira pra pegar os itens... pra ser mais rápido, pode usar GET lamp est, por exemplo. Mas quando houver situações de objetos com nomes parecidos, o ideal é usar a palavra completa pra evitar ambiguidades.
Outra coisa importante: confira sempre no SCORE quantos objetos no máximo seu personagem pode carregar no inventário. Isso pode limitar as coisas também. Para novatos, geralmente o limite é de 5 itens. Se tiver 5, não poderá pegar mais nada a menos que coloque algo em uma bolsa, por exemplo, ou descarte um dos objetos.

A imagem é muito grande, mas está assim no MUD:

Sala de Treinamento
Essa é a sala onde o mestre ensina aos alunos as habilidades de luta e
sobrevivência. É uma sala bastante ampla, ocupada em grande parte por
uma pequena arena para combates no centro. A saída é por uma porta a
leste, enquanto uma porta menor leva a uma outra sala a oeste.
Saídas: e w
Domick, Mestre do Conhecimento, está aqui lendo, aguardando alunos.

Eu quero interagir com Domick, o que eu faço?

No caso dos mestres, a única interação possível é através do comando PRACTICE. Dê uma lida no help para ver as possibilidades e entender como funcionam os pontos de prática e as perícias/magias.
 
Muito Obrigado. Eu não sabia que OOC eram situações, pensei que era um personagem do jogo não controlado por jogadores (NPC). Ajudou muito, valeu!
 
Sei que já estou cansando você, Alassë, porém, isso me apareceu no MUD, enquanto eu usava o comando PRACTICE, que você me ensinou:

Sala de Treinamento
Essa é a sala onde o mago ensina aos seus alunos os seus
conhecimentos. A sala está cheia de objetos cuja finalidade você não
consegue nem mesmo imaginar. Há também muitos livros. Alguns estão nas
estantes, mas a maioria está espalhada pelo chão em meio à bagunça que
é esta sala.
Saídas: e w
Há um grande mural aqui. Ele parece ter informações úteis aqui.
O mago Herenvardo está aqui, aguardando alunos.

<18hp 110m 100mv> practice 'invocar cajado'

Herenvardo disse 'Você não possui sessões de prática suficientes para isto.'

Como eu "consigo" as seções de prática?
 
Re: &quot;Não Entendi Nada... Me Explica?&quot;

Ahhhhh... Vai ser demorado, mas valeu pela dica!

- - - Updated - - -

Ahhhhh... Vai ser demorado, mas valeu pela dica!
 
Digitando somente PRACTICE (ou PRACTICE LIST) você vê quantos pontos de prática tem disponíveis, as perícias já aprendidas e as outras recomendadas ao seu nível atual. Usando PRACTICE INFO 'nomedaperícia' (use o nome da perícia entre aspas simples), você tem informações sobre a perícia: quantos pontos de prática gasta, com quem aprender, proficiência máxima por nível e comando de uso.

Fuce nisso e logo vai ter mais noção de como e o que aprender.
 
Olá, sou um druida. Durante uma luta eu não posso usar magia? Consigo usar antes dela, mas enquanto um bicho está me atacando eu não consigo. É assim mesmo?
 
Olá, sou um druida. Durante uma luta eu não posso usar magia? Consigo usar antes dela, mas enquanto um bicho está me atacando eu não consigo. É assim mesmo?

Qual seu nível e qual(is) magia(s) está tentando executar durante a luta?
Por cima eu posso te dizer que algumas magias, assim como algumas perícias de ataque, são somente para iniciar a luta, não podendo ser usadas durante a mesma.
 
Tem bastante gente jogando o MUD ainda?

E acho que vocês deviam flexibilizar (se já não fizeram) aquele lance do usuário ser deletado depois de um tempo de inatividade. Não deve ocupar tanto espaço... :dente:
 
O movimento é típico dos MUDs atuais: baixo mas constante (e isso é mais extremo nos MUDs brasileiros). O MUD é bem mantido, ninguém fica abandonado, sempre temos uma ou outra novidade, e teremos coisas grandes entrando em uns dois meses (suspense proposital).

As regras de apagamento são bem flexíveis já: um personagem recém-criado demora 30 dias para ser apagado, jogando por minguadas 2 horas esse prazo passa para 180 dias e após as 30h são 360 dias. Espaço no servidor não é um problema grave, mas o acúmulo de personagens abandonados é; não é um problema técnico, mas social: gente que não voltará mais contando nas estatísticas e rankings só atrapalha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo