• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock (2ª temporada)

Bel

o.O
Mais 3 episódios foram ao ar em janeiro deste ano, mais alguém viu?

Este episódio prometeu: Irene Adler. Mas eu achei ele tão arrastado e cansativo =/
Será que fiquei com ciúmes de Sherlock tbm? :oops:
 
Gostei. As histórias são ainda mais rocambolescas e improváveis que as da primeira série, mas a dinâmica entre o Sherlock e o Watson continua fortíssima. Eles carregam esses enredos vertiginosos às costas sem dificuldade alguma. O Martin Freeman é o "audience surrogate" perfeito, e o Cumberbatch comanda a cena só com a voz.

O ponto fraco foi

o Moriarty. Acho que a abordagem à personagem não resultou. Aquela atitude histriónica foi mais irritante que intimidante, parecia que estava imitando o Jim Carrey (por sua vez um tipo que parece imitar-se a si próprio). Nem as motivações dele foram convincentes. Bom, pelo menos deixou de ser um problema - espero eu...

Foi curioso que estes episódios tenham estreado na mesma altura que aquele filme com o Downey Jr. Um decorre em pleno século XIX: as pessoas usam jaquetas de tweed e bengalas, passeiam em salões vitorianos e falam com jargão novecentista. O outro passa-se no século 21: trocam-se mensagens por celular, viaja-se de helicóptero, usam-se rastreadores de GPS e outras tecnologias "futuristas" para perseguir o mau da fita. Qual versão pareceu uma adaptação dos livros do Conan Doyle, e qual pareceu uma tentativa desesperada de apelar às audiências modernas?
 
O último episódio é uma loucura... Era ou não era ele estirado no chão?
Gostei muito das duas temporadas... Que essa série dure anos e anos, como Cumberbatch disse... "Gostaria de envelhecer no papel"
 
eu adorei o primeiro episódio da segunda temporada - achei o melhor até agora, embora todos falem sobre o s02e03 (que eu ainda não vi). achei a trama beeem canastrona com alguns toques de wtf, mas ao mesmo tempo foi muito legal. acho que o que me faz gostar de sherlock não é a solução do mistério, mas a personagem em si (especialmente qdo com o watson). ontem assisti o s02e02, gostei bastante também - a interação holmes/watson cada vez melhor. morri de rir com a chegada do lestrade (e a surpresa do holmes ao descobrir o primeiro nome dele). muito bom mesmo, um pena que sejam só 3 episódios por temporada :|
 
Aaaahhh, eu achei essa temporada fantástica! Eu também não tinha ficado muito fã dessa versão do Moriarty, mas depois do último episódio eu passei a admirá-lo. A personalidade acabou mesmo fugindo da que é vista nos livros, mas o medo e tensão que ele causa em Sherlock e na audiência é o mesmo. Na primeira vez que assisti à The Reichenbach Fall fiquei o tempo todo de boca aberta de tanta reviravolta boa XD claro, depois chorei um monte...

Não sei como ainda estou com a mente sã depois desse final. Argh, sabe-se lá quando a terceira temporada vai estrear, já mudou de data tantas vezes...
 
Última edição:
o pior de tudo é essa conversa de que poderá ser a última temporada :|

Onde diz que pode ser a última Ana?

Recentemente li uma declaração do Cumberbatch mais ou menos assim: gostaria de envelhecer no papel, pq como vocês sabem, poucas vezes foi mostrada a jornada de Sherlock desde seu encontro com Watson até atingir a maturidade

Edit: já achei o site falando sobre a minha dúvida =(

Segundo o Deadline que estava presente em Edimburgo, as palavras são: Rat [rato], Wedding [casamento] e Bow [reverência]. A última palavra indica que o conto His Last Bow (O Último Adeus de Sherlock Holmes em português) poderá servir como inspiração para o episódio - apontando para o fim da série.
 
Última edição:
Vale lembrar que isso é tudo especulação por causa dessas palavras, nem a BBC nem ninguém confirmou nada ainda. Eu espero que a série termine PELO MENOS com 4 temporadas completas...
 
Terminei de assistir ontem. Estou fascinado!
Não gosto de séries/filmes/livros/etc policiais ou de suspense. Mas adorei Sherlock, porque não é tanto pela temática da série, mas por conta da personalidade do protagonista, que é absolutamente cativante e mais ainda com a interação com Watson. Cumberbatch e Freeman, aliás, que estão com uma química ótima! Martin Freeman finalmente conseguiu tornar Watson uma personagem interessante, diga-se de passagem.

Sobre essa temporada, o primeiro episódio da segunda temporada só não foi melhor do que o primeiro episódio da primeira temporada. Irene Adler ficou excelente como personagem e como atuação: mistério, sedução, inteligência, traição, envolvimento, tudo ótimo. Ficou perfeita no clima e interagiu bem com Sherlock. Não li o conto no qual ela aparece, então pra mim ficou bem.

Piadas com o chapéu clássico do Holmes, demonstração do carinho de Sherlock pela Mrs. Hudson, Lara Pulver nua...

O ponto fraco foi a obscura relação dela com Moriarty.
Aliás, faltou explicação convincente sobre o Moriarty. No final da primeira temporada, Moriarty estava com Holmes e Watson nos bolsos, aí fim. Começa a segunda temporada nesse ponto, em que eu esperava um desfecho para explodir cabeças, e fuén... ele recebe uma ligação, vai embora e fica tudo entei. WTF? E nem fala mais nada sobre isso o resto da temporada! Nem no último episódio, o "especial Holmes x Moriarty"

O segundo episódio foi ótimo também. Quase que foi para um clima mais high tech ou mais sobrenatural, mas se manteve equilibrado. Gostei da atuação do rapaz que contrata o Sherlock para o caso.

Já o terceiro eu achei bem brochante. Pior episódio dos 6 até agora. Holmes emotivo, Watson meio apagado em comparação com os demais episódios e forçação de roteiro para fechar a história. O plot é bom, mas achei mal desenvolvido ou mal dirigido.

O que é aquela cena final? Ridícula. Os dois no alto do prédio tendo diálogos vazios e olhando um para a cara do outro. Nada é falado sobre Moriarty, sua enorme rede de influências ou suas motivações. Tudo que dá a entender é que ele é um maluco aleatório genial, tipo o Coringa de "Batman: o Cavaleiro das Trevas". Não fosse o assombroso domínio de voz do ator (que aliás, Cumberbatch também possui), esse Moriarty seria um vilão bem ruinzinho.

Sobre a cena final, se Sherlock conseguiu forjar sua morte, Moriarty também conseguiria, já que, convenhamos é mais fácil simular um tiro na boca do que um pulo do prédio... e é esse o meu palpite: Moriarty está vivo e voltará na próxima temporada.
Também preferia que não tivesse mostrado Holmes observando Watson no seu túmulo, porque assim daria um suspense de fim de temporada e fecharia muito com o que o próprio Conan Doyle fez aniquilando sua criação certa vez.

No geral, acho que é a minha série favorita atualmente. Gosto de personagens inteligentes, excêntricos e complexos. Sherlock é perfeito. Gostei tanto que estou com vontade de reler alguns casos dele, coisa que não faço desde a adolescência. Por isso, agradeço a Bel por ter, gentilmente, me presenteado com dois livros: "Um Estudo em Vermelho" e "O Cão de Baskerville". Vou ler e comparar com os episódios da série, para pegar as referências e easter eggs da série.
 
com toda essa história de a terceira temporada só sair em 2014 eu estava meio que economizando o s02e03. aí hj resolvi ver. e aiaiaiaiai agora ficar até 2014 sem sherlock, como fas?
 
imagina como tá quem está esperando desde janeiro do ano passado? T-T mas acho que não vai demorar até 2014 - estou confiante de que chegue esse ano mesmo, nem que seja em dezembro! *-* a produção já começou (!!!), e as filmagens serão em abril.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo