• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hotaru no Haka irá ganhar filme ocidental

Turgon

Mugiwara no Ichimi
hotaru-no-haka.jpg

Hotaru no Haka (Túmulo dos Vagalumes) irá ganhar filme ocidental. De acordo com o site japonês Cinema Today, a produtora britânica Dresden Pictures adquiriu os direitos sobre a história para produzir um live action, previsto para estrear em 2014.

O livro escrito pelo autor Akiyuki Nosaka já foi adaptado em outras oportunidades, na primeira vez em anime produzido pelo Studio Ghibli em 1988 e décadas mais tarde em dois live action. A obra segue a história de dois irmãos que tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.

Não há informações se a história será adaptada para o fronte europeu da guerra ou se a ainda será passada no Japão, mas filmado com áudio em inglês.

Fonte: ANMTV
_______________________________

Ai ai ai
 
Espero que coloquem algum diretor expert em drama e não tentem inventar no enredo. O desenho é maravilhoso e não arrisco outra olhada :lol:
 
Espero que coloquem algum diretor expert em drama e não tentem inventar no enredo. O desenho é maravilhoso e não arrisco outra olhada :lol:
Não sendo um Leonardo de Capri ou algo do tipo que nem saíram para a adaptação de Akira, está ótimo! :lol:
 
O live action japonês que eu assisti é uma bela bosta também.

Se for uma releitura do livro (ou do anime) na europa, pode até ser que eu considere válido.
Sendo europeu, eu confiaria mais na manutenção do ritmo contemplativo e com ação pontuada. Se fosse americano, aí a probabilidade de enfiarem altas quantidades de cenas de ação deles fugindo de bombardeios atrás de bombardeios provavelmente estragaria o clima.
 
Eu acho desnecessário, só isso. Mesmo sendo uma produção européia, a chance de ser inferior à animação ainda é muito grande.
 
Eu acho desnecessário, só isso. Mesmo sendo uma produção européia, a chance de ser inferior à animação ainda é muito grande.

Vocês estão considerando que é adaptação do anime.

Só que o "live" recente é fiel ao LIVRO, sabiam?
 
Vocês estão considerando que é adaptação do anime.

Só que o "live" recente é fiel ao LIVRO, sabiam?

Eu, pelo menos, estou considerando qualquer cenário: adaptação do livro, do anime ou mesmo um filme apenas "baseado na história" e que fuja completamente tanto do livro quanto da animação. Eu acho a adaptação do Takahata muito especial, uma das obras-primas da carreira dele. Qualquer outro filme vai ter muito trabalho em ficar no mesmo patamar dele, quanto mais superá-lo.
 
hotaru-no-haka.jpg

Hotaru no Haka (Túmulo dos Vagalumes) irá ganhar filme ocidental. De acordo com o site japonês Cinema Today, a produtora britânica Dresden Pictures adquiriu os direitos sobre a história para produzir um live action, previsto para estrear em 2014.

O livro escrito pelo autor Akiyuki Nosaka já foi adaptado em outras oportunidades, na primeira vez em anime produzido pelo Studio Ghibli em 1988 e décadas mais tarde em dois live action. A obra segue a história de dois irmãos que tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.

Oh... a ironia...
 
Vocês estão considerando que é adaptação do anime.

Só que o "live" recente é fiel ao LIVRO, sabiam?
Similar a questão do "Let the Right One In" e "Let Her in".
Esse filme live action é muito mal dirigido.

Se esse filme tá vindo só numa onda revival se aproveitando do status de cult que o desenho ganhou, ai eu também fico com todos os meus pés atrás.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo