• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG Lovecraftiano: novos cenários rápidos

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
Ritmo de trabalho mais tranquilo, notas fechadas na facul, aqui estou eu de novo pra narrar mais algumas estórias lovecraftianas.

Seguinte: estou com a ideia de mestrar dois cenários cthulhuianos simultaneamente, aventuras rápidas, sem grandes complicações (espero...:roll:) e com personagens pré-gerados, já que percebi que não rola conduzir sagas num PbF.

O sistema usado também é o mais simples possível:Cthulhu Dark, que usa 1d6 e não tem fichas ou perícias, apenas contando a profissão e descrição/histórico do personagem, podendo ser aprendido intuitivamente ao longo do jogo.

São as seguintes aventuras:

1) Laços de Sangue (4 vagas), situada na Inglaterra nos anos 1930. Estilo purista e clima mais sombrio.
Inscritos:
- Haereticus;
- Dantalian;
- Exalted;
- Zweger.
GRUPO FECHADO

2) A Hospedaria (3-4 vagas), que se passa nos EUA, também durante os anos 30. Estilo pulp, com um pouco mais de ação e chance de conflito.
Inscritos:
- lilith aldon;
- Thiago Tobal;
- Prator;
- Zweger.
GRUPO FECHADO



Convidei alguns jogadores "veteranos", mas só confirmaram interesse, por enquanto o Zweger e o Haereticus, para os quais eu já garanto vaga no cenário que preferirem. Então, se houver jogadores suficientes, são 5-6 lugares abertos.

Quem quiser, experiente ou não, jogar é só postar aqui, dizendo de qual aventura quer participar.
 
Última edição:
Eu fecho com "Laços de Sangue" então!

OK, Zweger. Com isso fechamos o grupo para a "Laços de Sangue" e fico aguardando mais dois ou três interessados no outro cenário, "A Hospedaria".

Dantalian, Exalted, Haereticus e Zweger,

Até segunda ou terça devo criar o tópico off com os PCs prontos para vocês escolherem.
 
Lilith e Thiago,

Vou esperar mais dois ou três dias por outros interessados. Se ninguém mais aparecer, incluo o Zweger nessa aventura e começamos o jogo com três investigadores mesmo, ok?
 
Eu gostaria de me inscrever na aventura "A Hospedaria".

OK, Prator, tá inscrito.

Sobre a aventura "A Hospedaria", seguinte: vou esperar até amanhã pra ver se aparece mais algum interessado, se não mando os PCS entre quinta e sexta e começamos logo depois disso.
 
Jeff, quanto a criação dos personagens... devemos seguir alguma linha? Algum "direcionamento"?
 
Jeff, quanto a criação dos personagens... devemos seguir alguma linha? Algum "direcionamento"?

Bom, o jogo não terá fichas, já que vamos usar as regras do Cthulhu Dark, valendo apenas a profissão, a motivação e o BG do investigador. No cenário "A Hospedaria" os investigadores serão mais ou menos prontos (rs...), devendo apenas seguir alguns parâmetros para se adequar à estória. Entre hoje e amanhã posto alguma coisa sobre isso... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo