• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Rebaixamento do Palmeiras pode ser bom negócio para Globo e Band

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Se a queda à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro machuca o coração dos torcedores alviverdes, em termos de negócio pode ser bom para a Globo, dona dos direitos de transmissão dos principais eventos de futebol no Brasil, e sua parceira Rede Bandeirantes, exibidora de partidas da Série B. E mais: o torcedor palmeirense verá mais vezes o time na televisão.

Se o Verdão tiver (e deve ter) o mesmo tratamento especial que o Corinthians teve quando disputou a Segundona em 2008, a maioria dos seus jogos na Série B do Brasileiro 2013 devem ser exibidos ao vivo na TV aberta por ambas as emissoras, que, assim, terão um acréscimo em suas audiências de sábado à tarde com a presença do Palmeiras, um dos principais times de futebol do país.

E, considerando que a Globo (e, consequentemente, a Band) tem transmitido cada vez menos partidas do Verdão na Série A, chega-se ao seguinte cenário: o torcedor palmeirense, que perde com o rebaixamento do time à Série B, no ano que vem deve ganhar ao menos com a possibilidade de ver com maior frequência os jogos do clube que ama na TV, o que é bom (ou menos ruim, dependendo do ponto de vista), situação não vivida neste ano com o time jogando na 1ª Divisão, já que a emissora que tem os direitos do Brasileirão quase sempre opta por partidas da dupla São Paulo e Corinthians.

A propósito, ontem, pouco depois das 21h, logo que o rebaixamento do Palmeiras foi oficializado com o empate da Portuguesa por 1 a 1 com o Grêmio, a Globo levou ao ar um comercial de apoio ao Verdão, ao que tudo indica preparado com alguma antecedência, já esperando pela queda do time à Segunda Divisão.

O texto, ilustrado por imagens de união dos jogadores alviverdes e de momentos felizes, dizia: "Palmeiras, história de grandes conquistas. História escrita entre as quatro linhas. Tradição não se derrota, paixão não tem divisão, a glória é eterna, novos desafios pela frente. Pra sempre unida, a torcida que canta o canto da paz e vibra com a esperança. Palmeiras, orgulho de ser alviverde".

A peça termina com o que aparenta ser uma campanha do clube, convocando o seu torcedor a seguir o time rumo à volta à Primeira Divisão: "o Palmeiras vai jogar. Eu vou!", diz a mensagem no trecho final do vídeo exibido pela Globo.

Tão logo o rival Corinthians foi rebaixado, o alvinegro lançou a criativa campanha "Eu nunca vou te abandonar". O caminho é por aí, mesmo. Cabe ao Verdão acertar a mão, não só no marketing, mas também na gestão do clube. Não só ele. Há times de péssimas administrações que não caíram, mas vão mal das pernas nesse aspecto. Caso do Flamengo, por exemplo.

Cair não é agradável, mas pode ser um remédio amargo necessário, receitado só para pacientes em estado grave e que necessitem de tal medicamento. Mas precisa saber aproveitar e tomar o remédio conforme recomendação. Tem que ser um paciente responsável. O Palmeiras tem uma segunda chance. Cair não é o fim do mundo. Pode ser um recomeço.

Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.c...ode-ser-bom-negócio-para-globo-154809443.html

______________________________________________________________________________

Nem tudo está perdido, existe o lado positivo :mrgreen:
 
Nunca demais lembrar que em 2003 a Globo simplesmente cagou e andou pro Palmeiras, só transmitindo apenas o último jogo do quadrangular final com o título da porcada já garantido.

Já a Band comemora é claro. Pelo menos lá terão uma visibilidade muito boa.
 
Última edição:
Em compensação, a Record acumulou boas audiências, passando boa parte dos jogos do Verdão. Coisa inédita até então.

Se chegou a 7 ou 8 pontos de média com alguns picos acima de 10 que só aconteceu naquele quadrangular final foi muito. :lol:

Mas concordo que ano que vem acho ela não vai menosprezar tanto como fez em 2003 quando ela tratou o Palmeiras como se fosse timinho pequeno e sem importância.
 
Última edição:
Fúria, o fato é que a audiência ficou maior que a média anual no horário, ou seja, para as emissoras isso é algo positivo. Você está se vangloriando todo, mas o São Paulo está tendo mercado na globo somente agora com a Sul-Americana, pois até o momento pouco ouviu-se falar do seu time.
 
Fúria, o fato é que a audiência ficou maior que a média anual no horário, ou seja, para as emissoras isso é algo positivo. Você está se vangloriando todo, mas o São Paulo está tendo mercado na globo somente agora com a Sul-Americana, pois até o momento pouco ouviu-se falar do seu time.

Bem antes da Sulamericana começar a exposição do SPFC foi devidamente aumentada

Já se esqueceu disso?

Globo rebaixa Palmeiras e Vasco e dobra exposição do São Paulo na TV aberta
 
Eu lembro quantas vezes seu time teve transmissão na Copa do Brasil esse ano. Praticamente nenhuma.

E é certo que no próximo ano dará muito mais transmissão do Curintia na Série A do que qualquer outro time paulista. Talvez aumente apenas do Santos com isso.
 
Suponho que time grande na segunda divisão algum tipo de atenção ao campeonato vai trazer. Agora, se começar a frequentar a divisão de acesso periodicamente, vai perder a graça :)
 
Era certeza que a Globo passaria, pelo retorno que a Record teve em 2003, e que a própria Globo teve em 2008.

Menos mal. Será que o Tirone foi ao Leblon ver isso?

DUVIDO.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo