Elessar Hyarmen
Senhor de Bri
Se a queda à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro machuca o coração dos torcedores alviverdes, em termos de negócio pode ser bom para a Globo, dona dos direitos de transmissão dos principais eventos de futebol no Brasil, e sua parceira Rede Bandeirantes, exibidora de partidas da Série B. E mais: o torcedor palmeirense verá mais vezes o time na televisão.
Se o Verdão tiver (e deve ter) o mesmo tratamento especial que o Corinthians teve quando disputou a Segundona em 2008, a maioria dos seus jogos na Série B do Brasileiro 2013 devem ser exibidos ao vivo na TV aberta por ambas as emissoras, que, assim, terão um acréscimo em suas audiências de sábado à tarde com a presença do Palmeiras, um dos principais times de futebol do país.
E, considerando que a Globo (e, consequentemente, a Band) tem transmitido cada vez menos partidas do Verdão na Série A, chega-se ao seguinte cenário: o torcedor palmeirense, que perde com o rebaixamento do time à Série B, no ano que vem deve ganhar ao menos com a possibilidade de ver com maior frequência os jogos do clube que ama na TV, o que é bom (ou menos ruim, dependendo do ponto de vista), situação não vivida neste ano com o time jogando na 1ª Divisão, já que a emissora que tem os direitos do Brasileirão quase sempre opta por partidas da dupla São Paulo e Corinthians.
A propósito, ontem, pouco depois das 21h, logo que o rebaixamento do Palmeiras foi oficializado com o empate da Portuguesa por 1 a 1 com o Grêmio, a Globo levou ao ar um comercial de apoio ao Verdão, ao que tudo indica preparado com alguma antecedência, já esperando pela queda do time à Segunda Divisão.
O texto, ilustrado por imagens de união dos jogadores alviverdes e de momentos felizes, dizia: "Palmeiras, história de grandes conquistas. História escrita entre as quatro linhas. Tradição não se derrota, paixão não tem divisão, a glória é eterna, novos desafios pela frente. Pra sempre unida, a torcida que canta o canto da paz e vibra com a esperança. Palmeiras, orgulho de ser alviverde".
A peça termina com o que aparenta ser uma campanha do clube, convocando o seu torcedor a seguir o time rumo à volta à Primeira Divisão: "o Palmeiras vai jogar. Eu vou!", diz a mensagem no trecho final do vídeo exibido pela Globo.
Tão logo o rival Corinthians foi rebaixado, o alvinegro lançou a criativa campanha "Eu nunca vou te abandonar". O caminho é por aí, mesmo. Cabe ao Verdão acertar a mão, não só no marketing, mas também na gestão do clube. Não só ele. Há times de péssimas administrações que não caíram, mas vão mal das pernas nesse aspecto. Caso do Flamengo, por exemplo.
Cair não é agradável, mas pode ser um remédio amargo necessário, receitado só para pacientes em estado grave e que necessitem de tal medicamento. Mas precisa saber aproveitar e tomar o remédio conforme recomendação. Tem que ser um paciente responsável. O Palmeiras tem uma segunda chance. Cair não é o fim do mundo. Pode ser um recomeço.
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.c...ode-ser-bom-negócio-para-globo-154809443.html
______________________________________________________________________________
Nem tudo está perdido, existe o lado positivo
Se o Verdão tiver (e deve ter) o mesmo tratamento especial que o Corinthians teve quando disputou a Segundona em 2008, a maioria dos seus jogos na Série B do Brasileiro 2013 devem ser exibidos ao vivo na TV aberta por ambas as emissoras, que, assim, terão um acréscimo em suas audiências de sábado à tarde com a presença do Palmeiras, um dos principais times de futebol do país.
E, considerando que a Globo (e, consequentemente, a Band) tem transmitido cada vez menos partidas do Verdão na Série A, chega-se ao seguinte cenário: o torcedor palmeirense, que perde com o rebaixamento do time à Série B, no ano que vem deve ganhar ao menos com a possibilidade de ver com maior frequência os jogos do clube que ama na TV, o que é bom (ou menos ruim, dependendo do ponto de vista), situação não vivida neste ano com o time jogando na 1ª Divisão, já que a emissora que tem os direitos do Brasileirão quase sempre opta por partidas da dupla São Paulo e Corinthians.
A propósito, ontem, pouco depois das 21h, logo que o rebaixamento do Palmeiras foi oficializado com o empate da Portuguesa por 1 a 1 com o Grêmio, a Globo levou ao ar um comercial de apoio ao Verdão, ao que tudo indica preparado com alguma antecedência, já esperando pela queda do time à Segunda Divisão.
O texto, ilustrado por imagens de união dos jogadores alviverdes e de momentos felizes, dizia: "Palmeiras, história de grandes conquistas. História escrita entre as quatro linhas. Tradição não se derrota, paixão não tem divisão, a glória é eterna, novos desafios pela frente. Pra sempre unida, a torcida que canta o canto da paz e vibra com a esperança. Palmeiras, orgulho de ser alviverde".
A peça termina com o que aparenta ser uma campanha do clube, convocando o seu torcedor a seguir o time rumo à volta à Primeira Divisão: "o Palmeiras vai jogar. Eu vou!", diz a mensagem no trecho final do vídeo exibido pela Globo.
Tão logo o rival Corinthians foi rebaixado, o alvinegro lançou a criativa campanha "Eu nunca vou te abandonar". O caminho é por aí, mesmo. Cabe ao Verdão acertar a mão, não só no marketing, mas também na gestão do clube. Não só ele. Há times de péssimas administrações que não caíram, mas vão mal das pernas nesse aspecto. Caso do Flamengo, por exemplo.
Cair não é agradável, mas pode ser um remédio amargo necessário, receitado só para pacientes em estado grave e que necessitem de tal medicamento. Mas precisa saber aproveitar e tomar o remédio conforme recomendação. Tem que ser um paciente responsável. O Palmeiras tem uma segunda chance. Cair não é o fim do mundo. Pode ser um recomeço.
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.c...ode-ser-bom-negócio-para-globo-154809443.html
______________________________________________________________________________
Nem tudo está perdido, existe o lado positivo