• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ian McKellen chorou de frustração no set de O Hobbit

Durante as gravações de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o ator deu um surto no meio de todos e começou a chorar demasiadamente.

Depois, mais calmo, ele tentou explicar o ocorrido. Disse que o surto foi devido ao fato dele ter que atuar sozinho em uma sala com fundo verde, o famoso Chroma Key, para posteriormente ser colocado os efeitos especiais.

E nas palavras dele: Como o Gandalf é maior que os anões, não se podia gravar todos juntos. Então eu tinha a companhia de treze retratos dos anões com uma luz em cima deles.

Então a luz aparecia em cima do personagem em que eu iria falar na hora, e eu tinha que interpretar olhando para o retrato, como se fosse uma pessoa.

tumblr_lv4vilwmfM1r28o8eo1_500.jpg

McKellen em ação

O fato da pessoa fingir que está com treze pessoas quando na verdade está sozinho é uma coisa desafiante, isso testa as suas habilidades ao limite.
E disse ainda: Eu chorei muito! Chorei e falei: Não foi por isso que me tornei ator.

O problema foi que McKellen disse isso com o microfone da filmagem ligado, então todos que estavam no estúdio ouviram as lamentações do ator.

-

Fonte: http://borestanerd.wordpress.com/2012/11/19/ian-mckellen-chorou-de-frustracao-no-set-de-o-hobbit/
 
Última edição:
Bem tenso. Sinceramente eu nao consigo acreditar que foi por causa disso, penso que o motivo foi outro (algo pessoal, talvez) e ele tentou esconder com outro motivo. Mas isso pode ser verdade, cada pessoa é diferente em graus de sensibilidade.

Que susto! Achei que fosse porque ele assistiu algumas cenas e achou tudo uma merda.
[2]
 
Um trecho da entrevista com o Martin Freeman, no Omelete.

Você pode falar sobre como foi trabalhar com as câmeras de movimento simultâneo?

Passou de ser uma experiência horrenda para ok. No começo, usávamos somente câmeras Red e elas quebravam muito - talvez de hora em hora, o que acabava dificultando muito o processo de filmagem. Acho que ninguém havia usado essa tecnologia antes, é uma inovação do Peter. Na realidade, é bem parecido com teatro - ensaiamos, ensaiamos e ensaiamos para que tudo ficasse o mais preciso possível. Aí Ian [McKellen], caracterizado como Gandalf, atuava em um cenário com 12 bolas de tênis que tinham nossas fotos coladas nelas, e nós [os anões] ficávamos em outro ambiente, interagindo com 14 pedacinhos de fita colados no chão para simbolizar onde ele estaria. É uma conquista magnífica. Eu já vi a cena editada e, mesmo ela ainda não estando finalizada, não dá pra ver a junção. Ficou perfeito. E [atuar para a câmera de movimento simultâneo] acabou sendo bem agradável. Agora não vemos mais como um problema quando temos que rodar algo usando a tecnologia. Já estamos bem treinados, já sabemos o que esperar. Tudo em O Hobbit é mais lento, mas nada é um fardo. No começo até me senti um pouco intimado, mas depois que você vê uma cena pronta, tudo faz sentido.

Grifo meu.

Imagino como deva ser brochante (e irritante) pra um ator trabalhar desse jeito.
Ainda mais um ator com larga experiência em teatros, como é o caso dele.
Atuando sozinho, com bolas de tênis, em um cenário de fundo verde?
Demorou pra dar pití. =/
 
Eu relaciono o McKellen bastante com meu falecido pai, se parece um pouco com ele. Na idade que ele está chorar se torna algo costumeiro, infelizmente, variando pra mais e pra menos, mas sempre rola.
 
O resultado final fica muito bom. Por outro lado, os atores ficam mais distantes um do outro, e isso é muito chato. Vamos aguardar e vê no que deu.
 
Fora que atuar meses e meses num cenário todo verde/azul deve mesmo ser um porre. Lembro-me de declarações do escocês Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi jovem) da época que filmava a nova trilogia Star Wars, criticando a produção por usar cenários virtuais demais. Como o Ian, ele também não tem muitas papas na língua e chegou a provocar certo descontentamento no Lucas por isso. O cenário e os atores que contracenam ajudam na interpretação, e mesmo para um veterano e talentoso ator como o Sir Ian, filmar em fundo verde deve ser bem frustrante mesmo.
 
Tem alguém pelo amor de Iluvatar que não surtou nas filmagens deste filme? Eu só ouço coisas esquisitas sobre a gravação!!! Imaginem que humilhante para Ian falar isso no microfone e depois todos ficarem comentando, inclusive nós! Olha, não sei, mas acho que a tecnologia está sendo levada a um nível tão alto que está invadindo nossa essencia como humanos! Desculpem, eu estou com Ian e sempre que me revolto com a tecnologia lembro o quanto Tolkien a achava perniciosa e maléfica para as sociedades e os costumes. Tolkien sentaria junto com Ian e chorariam de frustração juntos imagino. E vocês, o que fariam?
 
Que susto! Achei que fosse porque ele assistiu algumas cenas e achou tudo uma merda.

Já espero há tanto tempo esse filme e já tive tanta decepção com as coisas que lí sobre ele que o seu post, Eriadan, foi uma profecia do que eu pensei quando lí o tema do tópico.
Coitado do Ian mas espero que no final as coisas tenham ficado mais fáceis e que o PJ não tenha trocado a cor da roupa dele, ou o cajado ou feito uma doideira com o personagem(sim, pois com o filme tenho certeza que será uma estória "inacreditável").
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo