• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUEM é o Silmarillion?

Ana Lissë

Nazgûl boazinha
Pessoal, reparem nesta passagem encontrada no final do Quenta Silmarillion:

"Aqui termina o SILMARILLION. Se ele passou das alturas e da beleza às ruínas e à escuridão, era esse outrora o destino de Arda Desfigurada; e, se alguma transformação houver, e a Desfiguração for corrigida, Manwë e Varda podem saber; mas isso não revelaram, e não está dito nas sentenças de Mandos."

Notem que esta passagem refere-se ao termo Silmarillion como referente a uma pessoa. Minha dúvida é: Essa pessoa seria Melkor ou Fëanor?

E o que significa o termo "Silmarillion"?
 
Silmarillion não é uma pessoa. É uma forma abreviada de "Quenta Silmarillion", que significa "O Relato das Silmarilli".

Tanto que esse "ele" no trecho que você citou é it no original. It só é usado para se referir a coisas ou animais. Não é uma pessoa. Se fosse uma pessoa seria he/she.
 
Pois é, só que dá para interpretar esse "ele" de várias maneiras. Como eu: pensei que fosse o Melkor por causa daquela parte que fala " Se ele passou das alturas e da beleza às ruínas e à escuridão". Isso porque combinou com o personagem e porque o livro O Senhor dos Anéis tem por título justamente a referência ao vilão da história.

Minha cabeça é fora: interpretei de várias maneiras a frase, MENOS do jeito certo e mais óbvio! XD
 
Eu interpreto este trecho como dando um caráter de identidade às Silmarilli como autoras do destino de Arda. O que começou como simples gemas se transformaram em senhoras do destino de caos e destruição para Arda. Ainda assim conseguimos aplicar o termo it se referindo a elas.
 
Eu interpreto este trecho como dando um caráter de identidade às Silmarilli como autoras do destino de Arda. O que começou como simples gemas se transformaram em senhoras do destino de caos e destruição para Arda. Ainda assim conseguimos aplicar o termo it se referindo a elas.

Concordo contigo Anna!

Bruxa Nazgûl disse:
Isso porque combinou com o personagem e porque o livro O Senhor dos Anéis tem por título justamente a referência ao vilão da história.
Você não chega a estar errada, a frase combina perfeitamente com o que aconteceu com o Melkor!
Mas nesse caso realmente não creio que se refira à ele :)
 
É estranho pensar que Melkor praticamente não praticamente não é citado em sda. Alguns fãs de Tolkien me dizem que é porque o vilão era outro. Mas depois de ver os comentários acima penso que não. A força de Melkor, assim como a das Silmarilli penetrou em tudo e nunca mais a Terra Media foi a mesma. As Silmarilli, de fato, não foi a responsável pela queda do Mundo Antigo - mas a revelação da verdade no coração de todos. Nossa, é tão difícil entender Tolkien!! Abraços a todos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo