• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa diz que criação de Estado Palestino é "aspiração legítima"

281996.jpg


O Papa Bento XVI recebeu em audiência o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, na manhã desta sexta-feira, 3.

O encontro realizou-se em um clima de cordialidade e ressaltou a difícil situação da Terra Santa. Em particular, salientou-se a urgência de se encontrar uma solução justa e duradoura para o conflito palestino-israelense, bem como assegurar o respeito pelos direitos de todos e, portanto, a concretização das legítimas aspirações do Povo Palestino a um Estado independente.

Em seguida, reiterou-se que o Estado de Israel e o Palestinense devem viver em segurança o quanto antes, em paz com seus vizinhos e dentro dos parâmetros internacionalmente reconhecidos. Nesse quadro, com o apoio da comunidade internacional e em um espírito de cooperação e de abertura à reconciliação, a Terra Santa poderá encontrar a paz.

Também fez-se referência à situação das comunidades cristãs nos Territórios Palestinos e, de modo geral, no Oriente Médio. Ressaltou-se a contribuição insubstituível que os cristãos oferecem à construção da sociedade.

Enfim, desejou-se que os trabalhos da Delegação da Santa Sé e da Organização para a Libertação da Palestina procedam de modo frutuoso na elaboração de um Acordo Global entre as partes.

O presidente encontrou-se também com o secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti.

Fonte

[h=4]Leonardo Meira
Da Redação, com informações do Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé (tradução de CN Notícias)[/h]

Olavetes lambe-bolas de Netanyahu GOING CRAZY!!!!! :rofl:
 
Última edição por um moderador:
.

Então o Afeganistão, por dedução, é a "Terra Santíssima"? 8-O

.

Talvez, Deus o sabe.

O que eu sei é que é o contexto religioso o fator preponderante para esses conflitos todos, pelo menos para os árabes. Agora eu espero que essa resposta do Papa sirva para acalmar a euforia desses sionistas católicos que esbravejam a favor de Israel em todas as oportunidades.

Para um cristão isso é até vergonhoso.
 
Acho que o Caio quis relembrar que os turcos são um povo originário da Ásia Central, que deve ter chegado ali na Anatólia por volta do ano 1000 e alguma coisa. Ali, antes, não estava ocupada por eles.
 
A Anatólia foi habitada por diversos povos. Os mais antigos foram os hurritas e seus 'colonizadores' indo-europeus, os hititas, que acabaram sendo assimilados pelos persas, invadidos pelos gregos e romanos e absorvidos pela cultura bizantino-balcânica posterior. É uma região bem complicada, até por representar o ponto maior de atrito entre bizantinos e turcos. Fora que Constantinopla está ali na pontinha, capital do Império, grande centro comercial, cosmopolita etc.
 
.

Estudo genético sobre o povo que conhecemos como "turcos": http://www.khazaria.com/genetics/anatolian-turks.html

Bernard Lewis está correto quando diz que houve uma simbiose entre a maior parte da população da Anatólia Oriental ("gregos", ao menos no idioma) e os vitoriosos turcos seljúcidas após a derrota bizantina em Manzikert. Ou seja, estas populações não apenas se convertiam ao islã mas também adotavam o idioma e costumes dos vitoriosos seljúcidas que, por sua vez, urbanizavam-se tendo como exemplo aquelas populações.

O Império Otomano foi um império urbano, ele pouco teve em comum com as dinastias altaicas que tinham suas capitais em caravançarás.

Nenhum deles lembra mongóis, não é mesmo?

http://www.whoateallthepies.tv/81648962.jpg

.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo