• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Nobel de Literatura em 2012 também vai se aposentar.

Pips

Old School.
Nobel de Literatura em 2002 também vai se aposentar.

Imre Kertész, escritor húngaro e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, anunciou que vai parar de escrever ao dar por resolvido o tema principal de seu trabalho, o Holocausto nazista.

“Eu não quero mais escrever. A obra, que está tão relacionada ao Holocausto, foi concluída para mim’, disse o autor ao portal index.hu.
Sobrevivente dos campos de extermínio de Auschwitz e Buchenwald, o escritor de 83 anos garante que é melhor compreendido na Alemanha, onde mora, do que na Hungria, seu país natal.

Kertész tornou-se o primeiro escritor húngaro a receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 2002, por seus romances e ensaios sobre a experiência do Holocausto. Seu texto mais conhecido Sem Destino, de 2005, chegou aos cinemas em adaptação dirigida pelo húngaro Lajos Koltai.

Fonte

A obra dele passa por questões um pouco mais pesadas do que escritores como Primo Levi. Tenho dois livros dele apenas, e que acho geniais, Liquidação e Kadish por uma criança não nascida.

Uma pena.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo