• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ouvi e lembrei de você

*Ceinwyn*

Ogra rosa
Já temos o "vi e lembrei de você" e o "li e lembrei de você". Podemos ter também o "ouvi e lembrei de você". O princípio é bem simples: ouviu determinada banda ou músico ou tipo de música e lembrou de um usuário? Poste aqui.


Eu, por exemplo, SEMPRE lembro da Cleo (Valentina/Katniss/Melian/algum-outro-nick-que-ela-inventar) quando ouço Pixies. Música Clássica me faz lembrar o Amon (e nossa conversa iniciada por MP que eu vergonhamente nunca levo adiante). Psycobilly e outras cositas legais de rock me faz lembrar a Anica (acho que nunca mais escreverei Ana Lovejoy...).

Falando em Anica, estou ouvindo Zombina & the Skeletones agora. Conhece, moça? Horror punk bem gostosim com temática... zumbi e outros horrores, acho muito a sua cara.
 
Última edição:
-Depeche Mode me lembra a Amanda, sempre.
-Boquinha da Garrafa me lembra o Fingolfin.
-Sou foda - Avassaladoras me lembra o Vëon.
-Avantasia me lembra o Tronco.
-Gretchen me lembra o Paganus.
 
Passou um carro tocando essa música:


Lembrei do Kainof, da Indily e do Neithan. Pq o lance é o lance :rofl: :rofl:
 
Última edição por um moderador:
-Gretchen me lembra o Paganus.

¬¬ wat?

Bom, Depeche Mode também me lembra a sra. Neithan:


Agora algumas bandas de indie pop sempre me lembram a Cleo. Entre elas, Pixies, Decemberists, Beirut (se bem que aqui é folk), Death Cab for Cutie e os lindos, divos, angelicais do Camera Obscura:





:grinlove:
 
Última edição por um moderador:
Ouvi agora cover de "Where´s my mind" feita pelos lindos Zombina & the Skeletones. Claro que lembrei da Cleo :amor:
 
Fico muito feliz com a galerinha que se lembra de mim ao ouvir Pixies (MINHABANDAPREFERIDA) e os trequinhos da cena indie. Gostopracaralhomesmo. (Alinda e Pagz :abraco:).

Lembro do Pagz quando ouço Belle and Sebastian (cês sabem que Belle and Sebastian > VIDA, né?) porque ele sacou que eu era loucamenteapaixonada pela banda sem que eu precisasse falar.

É humanamente impossível eu ouvir Led Zeppelin sem me lembrar do queridíssimo do Phantom Lord. E quando ele vir o tópico, virá aqui dizer que é humanamente impossível ouvir Clara Nunes :grinlove: sem se lembrar de mim.
 
:rofl: Como eu fui esquecer de Belle e Sebastian? MEU DEUS!!!! Até te ofereci uma música lá no tópico da má-sorte, no Natal!!!! :lol: Aqui vai a reparação...

Ouvir essa é lembrar da Cleo:


foi essa que eu ofereci :hihihi:

"I'm not as sad as Doestoevsky,
I'm not as clever as Mark Twain,
I'll only buy a book for the way it looks,
And then I stick it on the shelf again.

Now I could tell you what I'm thinking,
But it never seems to do you good,
It's beyond me what a girl can see,
I'm only lucid when I'm writing songs."

This is just a modern rock song,
This is just a sorry lament,
We're four boys in corduroys,
We're not terrific but we're competent."

Música linda, meu Deus...


Sem comentários pra essa aqui... o instrumental é de rasgar o coração de alegria.

"
Though we say goodbye and wonder
What's to know and who's to blame
But to be myself completely I will love you just the same"



E a minha preferida que, curiosamente, me lembra do protagonista de Noites Brancas (e, consequentemente, de mim mesmo):


Ahhh, chega né, senão posto mais umas 20 músicas deles aqui. :grinlove:
 
Última edição por um moderador:
É humanamente impossível eu ouvir Led Zeppelin sem me lembrar do queridíssimo do Phantom Lord.

Ótimo que sempre que escuta Led se lembre de mim, eles são de fato minha banda preferida.

E quando ele vir o tópico, virá aqui dizer que é humanamente impossível ouvir Clara Nunes :grinlove: sem se lembrar de mim.

Realmente você acertou em cheio, como escutar esta e não se lembrar de você?


E também como não lembrar de você por todo o sempre ao escutar Raul, Pixies e Nina Simone?



Também sempre me lembro do Quickbeam ao ouvir "All My Friends" do LCD Soundystem, a descrição dele para a música no Desafio Musical de 40 dias foi tão perfeita, que ficou gravada na minha mente.

Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos)

LCD Soundsystem - "All My Friends"

Minha canção favorita de 2007 e uma das melhores da década passada. É um olhar melancólico e dúbio sobre o passado, quando o dia-a-dia "monótono" da vida adulta traz o anseio pelos pequenos prazeres inconsequentes da juventude e pelas amizades que ficaram pelo caminho. A música fala sobre as incertezas da vida, sobre escolhas e consequências do que se faz, sobre arrependimento e, também, sobre deixar o passado para trás.

 
Última edição por um moderador:
Não conheço o Phantom Lord, então só lembro dele quando ouço.... Phantom Lord, a música :dente: (e lembro que ele tem o bom gosto de gostar da Melian).

Agora sei que ele também gosta dos lindos amados do Led Zeppelin :grinlove:


Decididamente tenho que frequentar mais o Música.... :dente:
 
Toda vez que penso em Led Zeppelin III, lembro que é o álbum do Led favorito do Phantom Lord (e "Since I've Been Loving You", a música preferida dele). Por acaso, também é o meu disco favorito do Led.

Quando ouço "Canto para Minha Morte", não consigo deixar de lembrar da Melian, que me apresentou à canção no tópico 40 dias de músicas. Passei a me aproximar da obra de Raul, que ficou ofuscada pela idolatria reducionista de alguns fãs (aqueles de "Toca Raul!", se me entendem). Aliás, Melian, Paganus, Eriadan, Phantom, eu recomendo o documentário Raul - O Início, o Fim e o Meio, que achei muito bem realizado, pois tenta mostrar o maior número de facetas da vida de Raul (inclusive aquelas negativas).

O solo de flamenco de "Innuendo" sempre me lembra da Bel (acertei em cheio ao escolher esse trecho para o presente de amigo secreto, não?).

"There Is a Light That Never Goes Out" ou "Eleanor Rigby" são músicas que adoro e que me remetem à Anica.

The Strokes me faz lembrar do Tisf (e daquele avatar com a galinha).
 
Eis que estou ouvindo programa de samba que toca na rádio da minha universidade enquanto faço minhas titulações rotineiras, quando começa a tocar MINHA VIDA, do Lulu Santos.

Eu estava pensando em como deve ser maravilhoso morar no Rio e poder ir em rodas de samba e tal...

"Ai veio à adolescência
E pintou a diferença
Foi difícil de esquecer
A garota mais bonita
Também era a mais rica
Me fazia de escravo do seu bel prazer"

Aí eu lembrei da Bel, todo fora de contexto, mas lembrei, rs :P
 
  • Amei
Reactions: Bel

Viciante, MUITO viciante.


Achei foufo esse clipe do macaquinho.

Acho que eu to viciando na banda. Sim, Cleo, a culpa é sua.
 
Última edição por um moderador:

Viciante, MUITO viciante.


Achei foufo esse clipe do macaquinho.

Acho que eu to viciando na banda. Sim, Cleo, a culpa é sua.

Minha função neste mundo: fazer com que as pessoas fiquem viciadas em Pixies.
 
Última edição por um moderador:
Amanda Hammond, esta aqui me lembrou de ti:

Jonathan Coulton - You Ruined Everything.


I was fine
I pulled myself together
Just in time
To throw myself away
Once my perfect world was gone I knew
You ruined everything
In the nicest way

You should know
How great things were before you
Even so
They're better still today
I can't think of who I was before
You ruined everything
In the nicest way

Bumps in the road remind us
The worst of the best behind us
Only good things will find us
Me and you

Days will be clear and sunny
We're gonna need more money
Baby you know it's funny
All those stories
Coming true

Despite my better efforts
It's all for you
The worst kind of cliché
I'll be with you till the day you leave
You ruined everything
In the nicest way
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo