• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pastor que dizia "curar" gays é preso acusado de abusar sexualmente de dois garotos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
821046.jpg

Um pastor que trabalhava para "curar" as pessoas da homossexualidade foi preso sob a acusação de abusar sexualmente de dois garotos durante um período de dois anos em Minneapolis, nos Estados Unidos.

O Reverendo Ryan J. Muelhauser, da Igreja Lakeside Christian, foi preso por oito acusações de conduta sexual criminosa. Muelhauser era ligado ao OutPost Ministry, um ministério anti-gay.

"O grande desejo do Pai para ajudar aqueles que lutam contra as atrações pelo mesmo sexo o motivou a enviar o Seu Filho unigênito. Jesus é o caminho da salvação da escravidão do pecado",
diz um dos textos no site do ministério.

De acordo com uma das vítimas, o pastor dizia que iria abençoá-lo colocando seus órgãos genitais para fora da roupa. Muelhauser pedia então que ele se masturbasse na frente dele enquanto o tocava. Os encontros ocorreram por quase dois anos.

"Não há nada mais predatório do que tomar dois indivíduos cuja fé e cuja confiança são colocadas em seu líder espiritual e depois abusar delas em nome do Senhor",
disse o procurador Stacy St. George, durante a audiência do pastor no tribunal de Isanti County.

Fonte
 
.

Na cadeia, ele receberá a verdadeira justiça, a justiça que os detentos reservam para os "chesters" (child molesters).

.
 
Ué.....ele tava tentando usar a técnica de traumatização... Quem sabe com tanto C$¨#@#¨% no C# deles...eles "largavam" essa "vida"

¬¬'
 
:rofl: Ironias e hipocrisias da vida.

No meio católico tradicionalista conheço um ex-gay: uma bicha louca que adora criar posts no face fazendo arruaça com protestantes. :rofl: Adora me xingar por eu ter saido do romanismo e virado ortodoxo, vive me chamando de 'cismático'. :rofl:

Enfim, falo aqui como cristão ortodoxo e talvez muitos não gostem do que vou falar aqui. Eu, já faz um bom tempo, parei de crer que homossexualismo é doença, portanto, não acredito em 'cura', nem em 'ex-gay'. Isso me fez, até bem recentemente, defender que não há nenhum mal nesses relacionamentos, afinal, se a procriação não é a única finalidade do sexo...

O problema é que além de ser confrontado nisso com minha própria consciência e por amigos da Igreja, pude ver também como a Escritura, os Santos Padres e toda a Tradição da Igreja é clara quanto a isso. Os atos homossexuais são moralmente desordenados e espiritualmente desviados, segundo a nossa Tradição.

Mas é possível que tais tendências homossexuais não sejam 'adquiridas', que se nasça com elas. Nesse caso entendemos as tendências como uma cruz que o cristão tem que carregar e tem de levá-la através da abnegação de seus próprios desejos, da ascese contínua. Temos um exemplo nisso no homossexual Padre Serafim Rose, convertido à Ortodoxia, polemista, asceta, um santo norte-americano. Mas ficam alguns questionamentos:

1- Se tudo que Deus criou é bom, assim como Ele, por que Ele permite que tal 'cruz' exista? Por que permite que o homem carregue essa mancha sendo que o homem não tem culpa nenhuma?

R= Pelo mesmo motivo que existe mal no mundo, isto é, não só pelo livre-arbítrio mas pela Queda do homem no Éden, que obscureceu seu nous (consciência), tornando-o apegado à carne mais que ao espírito e lhe retirou a imortalidade. Por esse ato não só o homem (que é um microcosmo, feito à imagem de Deus e à semelhança do mundo) sente os efeitos ontológicos, mas também o mundo: o mundo material, que se lhe torna hostil, cheio de intempéries, violento e repleto de perigos; o mundo espiritual, onde suas poucas virtudes guerreiam contra os exércitos dos demônios, que lhe leva a pecar.

Assim como Cristo morreu e ressuscitou pela Cruz, que se transfigurou de símbolo de morte para símbolo de vitória (motivo pelo qual os cristãos se persignam com o sinal-da-cruz e se prostram diante das cruzes), também o homossexual, acometido de paixões violentas e desordenadas (como todo pecador contumaz), deve carregar a cruz dessas tendências pela ascese e se transfigurar em criatura nova, celibatária, um anjo na terra, como os monges.

2- Isso significa que os homossexuais são culpados? Mas como, se nasceram assim, ou se assim se tornaram no decorrer da vida?

R= As tendências homossexuais são objetivamente pecados, mas são pecados involuntários, ou seja, segundo a Igreja, são impurezas em que caem (na prática do ato) movidos por demônios e inclinações mais fortes que os da maioria das pessoas, por isso, são menos culpados. O pecado é pecado, mas a condição de carregar essa cruz é que esses pecados são muitos mais difíceis de serem evitados pelos homossexuais (óbvio), logo, os homossexuais não devem ser tratados como criaturas especialmente pervertidas, mas como filhos de Deus que padecem de um grande mal e que devem ser auxiliados com nossos conselhos, orações e fé na superação contínua de suas inclinações. Logo, a homofobia é um PECADO terrível, um pecado gigantesco contra a caridade, além de uma hipocrisia. Os demônios se alegram muito mais nos homofóbicos que nos homossexuais que caem diante de maus pensamentos e desejos.

3- Como devem ser tratados os homossexuais no dia-a-dia? E na sociedade cristã?

Como qualquer outra pessoa, com respeito, amor, e não como pessoas dignas de pena, comiseração ou inferiores em algo aos outros membros da família, da sociedade etc. Mesmo os que praticam os atos, devem antes serem perdoados e devemos orar por eles.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, não existe 'ex-gay'. Isso é lenda, mito, além de uma patifaria, uma calúnia contra os bons sentimentos dos homossexuais, além de ser uma babaquice homofóbica. É um atentado contra a caridade, contra o Cristo. O Padre Serafim Rose optou pelo celibato mas não deixou de ser gay, nenhum santo gay deixou de ser gay, ele simplesmente lutou incansavelmente contra suas paixões e as venceu. De homens se tornaram Deus pela graça e pelo esforço ascético. Carregando sua cruz, ressuscitaram. Deificaram-se, foram deificados. Isso não é 'curar-se', é superar o que consideramos uma limitação, usá-la para vencê-la, para vencer a si mesmo.

Enfim, eu preciso ser coerente com o que acredito e creio cada vez mais nessa visão da Igreja. Foi um longo e difícil processo pra assimilar isso tudo. E isso não me impede de respeitar homossexuais e suas escolhas, assim como não me impede de ODIAR homofobia. E me faz também detestar esse lobby gay todo. :)
 
Última edição:
O que é um lider espiritual na sua concepção?

Um santo. Um homem em cujo rosto brilhe o Sol da Divindade.

No Dalai-lama brilha a frouxidão moderna, a babação de ovo do ecumenismo, do universalismo religioso, do pacifismo sem causa, da covardia, daquilo que São João Crisóstomo condenava: "Não aceiteis nenhum falso dogma sob o pretexto de um falso amor."

Ali há muito falso amor, muito respeito decoroso à modernidade e seus valores. Não há Tradição.
 
"Meu apelo por uma revolução espiritual não é um apelo por uma revolução religiosa."

"As melhores coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração"

"Se conseguirmos deixar de lado as diferenças, creio que poderemos nos comunicar, trocar idéias e compartilhar experiências com facilidade"

"Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros".

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."

"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade".

"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces"

· Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.
· Decore seu poema favorito.
· Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.
· Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
· Acredite em amor à primeira vista.
· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
· Ame profundamente e com paixão.
· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.
· Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.
· Não julgue as pessoas pelo seus parentes.
· Fale devagar mas pense com rapidez.
· Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?".
· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
· Ligue para sua mãe.
· Diga "saúde" quando alguém espirrar.
· Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.
· Quando você perder, não perca a lição.
· Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
· Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.
· Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
· Passe mais tempo sozinho.
· Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
· Leia mais livros e assista menos TV.
· Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
· Confie em Deus, mas tranque o carro.
· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
· Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.
· Não fale do passado.
· Leia o que está nas entrelinhas.
· Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
· Seja gentil com o planeta.
· Reze. Há um poder incomensurável nisso.
· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
· Cuide da sua própria vida.
· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
· Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
· Usufrua o amor e a culinária com abandono total.

Bom Paganus procurei algumas frases dele para você conhecer melhor pois não sei o quanto você conhece sobre ele. Na minha visão ele não e covarde, ele faz com muita sabedoria sua visão de propagação da não violência. Talvez não mude sua opinião, mas não custa eu tentar te passar como eu o vejo.

Para mim houveram muito poucos homens e mulheres na história mais recente que podem ser considerados por seguirem realmente um caminho e eu considero Dalai Lama entre estes.

By Raphael S
Wayst
 
· Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.
· Leia mais livros e assista menos TV.

Bom, alguns preceitos eu já sigo. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo