• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Capa de Dom Quixote, que deve sair em dezembro pela Penguin-Companhia

Anderson N.

Órfão Meia Palavra
In Memoriam
Milton Ribeiro, do Sul 21 publicou em primeira mão a capa da nova edição de Dom Quixote, traduzida por Ernani Ssó com ilustrações de Samuel Casal(?). Previsão de lançamento em 03.12

http://www.sul21.com.br/blogs/miltonribeiro/files/2012/11/caixa_quixote.jpg

Enfim, ficou lindona a edição. Eu tenho aquela edição de bolso da Editora 34, sem ilustrações =(

Neste link há um entrevista com o tradutor http://sul21.com.br/jornal/2012/10/...-sua-longa-batalha-com-cervantes-e-o-quixote/
 
Última edição:
79 dilmas, parece... Deu vontade de comprar, mas não sei se vale a pena ficar com livro duplicado. Eu comprei essa edição da 34 pensando que havia ilustrações do Doré, mas só na edição "normal"... =(
 
Muito belo!!!
Eu tenho a pocket da L&PM.
Queria muito essa edição da 34 com as ilustrações do Doré mas os preços me desanimaram.
Li o primeiro volume esse ano e pretendo reler ano que vem.

Agora fiquei na dúvida dessa edição ou a da 34.
R$79,00 é meio salgado.
Mas é muito bonita!
 
Esse aí são os dois livros de D. Quixote, ou é só o primeiro dividido em 2 volumes? Achei bonitona a edição!

Edit:
Os dois volumes — o primeiro publicado originalmente em 1605 e o segundo em 1615 — virão dentro de uma caixa da coleção Penguin Classics.

Deixa pra lá... ninguém mandou não ler a matéria antes de postar :timido: Vou super comprar essa ed. mesmo sendo 79 contos sai mais barato que a edição da 34 e eu de jeito nenhum compraria o pocket deles :P
 
Última edição:
Ca-ra-lho! (Ufa, pensei que não soubesse mais como dividir em sílabas) Tá aí uma daquelas coisas que vale a pena ter na biblioteca porque é bem naquele estilo [adolescente]três B : bom, bonito e barato[/adolescente]. Super vou colocar na minha listinha de PRESENTES QUE EU QUERO GANHAR (ESTOU DESEMPREGADA, ME DEEM LIVROS).
 
eu comprei a edição ilustrada da 34 por 80 dilmas os 2 volumes. é só ficar d olho nas promoções da internet.
 
R$79 não é tão salgado se pensar quem as edições da penguins vem COM muita coisa além das ilustrações, provavelmente as notas e prefácio serão de dar água na boca.
 
Malditas carteiras e contas subnutridas.

Já sei o que pedir de Natal para a patroa.
Rapaz, estou me coçando para não fazer o mesmo.
Mas a minha namorada já tinha ameaçado de me presentear com uma coleção de Manoel de Barros e também quero muito.
Tô vendo que o 13º deste ano vai em livros.
 
Já está em pré-venda?


A minha edição é aquela com a tradução dos viscondes de Castilho e Azevedo lançada nos Clássicos da Ed. Abril, mas infelizmente sem as ilustrações do Doré.
 
Mais um clássico que nunca li. #vergonha.
Tenho a tradução dos viscondes de Castilho e Azevedo há uns 10 anos, mas nunca me animei a começar.
 
Mais um clássico que nunca li. #vergonha.
Tenho a tradução dos viscondes de Castilho e Azevedo há uns 10 anos, mas nunca me animei a começar.

Somos 2.
Também tenho o livro em casa, numa edição que vendeu em banca uma vez (acho que da Nova Cultural), e também nunca li. Até comecei, mas não fui adiante.

Essa edição da Penguin-Companhia tá lindona, pra variar. Deu muita vontade de ter <3
 
tá na lista dos desejados.. quem tiver informação de valor e data de lançamento / pré-venda , favor informar por aqui!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo