• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saiba onde ver “O Hobbit” em 48fps no Brasil!

Alcarinquo

Usuário
Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Ta no site do Imax: Vai haver a exibição em 3D com 48 fps aqui no Brasil!! :D infelizmente apenas em São Paulo, mas só de ja terem trazido pro Brasil, ja to feliz haha segue o site

http://www.imax.com/community/blog/...n-high-frame-rate-3d-in-select-imax-theatres/

tah la no final, seção internacional:


Cinepolis JK Iguatemi Sao Paulo - Sao Paulo, BR

_____________________________________________________________________________________________________

Edit:

Também na Rede UCI: http://www.valinor.com.br/18977/

E na Rede Cinemark: https://www.facebook.com/notes/cinemark-oficial/exibi%C3%A7%C3%A3o-o-hobbit-em-hfr/404494552952141
 
Última edição por um moderador:
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Vixe, só no JK, quero só ver o preço do ingresso. Apesar de que, to muito mais inclinado a assistir em 2D mesmo.
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Uma boa chance de eu ir conhecer esse cinema. :think:
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Vixe, só no JK, quero só ver o preço do ingresso. Apesar de que, to muito mais inclinado a assistir em 2D mesmo.

Eu também gostaria de assistir em 2D, mas temo que essas salas vão ser quase todas dubladas. Entre ver dublado e 3D legendado, teria de escolher o mal menor. :dente:

Quanto aos preços, dá para ter uma ideia pelos atuais:

Salas
icoSantander.png
VIP
(Salas 3, 4, 6, 7, 8)
Seg., ter. e qui. (exceto fer.): R$ 44,00 (Matinê) e R$ 49,00 (noite)
Sex., sáb., dom. e feriado: R$ 49,00 (matinê) e R$ 53,00 (noite)
Qua. (exceto fer.): R$ 41,00 (o dia todo)

Salas
icoSantander.png
VIP 3D
(Sala 5)
Seg., ter. e qui. (exceto fer.): R$ 54,00 (o dia todo)
Sex., sáb., dom. e feriado: R$ 58,00 (o dia todo)
Qua. (exceto fer.): R$ 45,00 (o dia todo)

Salas IMAX (Sala 1)
Todos os dias (exceto qua.): R$ 39,00 (o dia todo)
Qua. (exceto fer.): R$ 34,00 (o dia todo)

Salas IMAX 3D (Sala 1)
Todos os dias (exceto qua.): R$ 39,00 (o dia todo)
Qua. (exceto fer.): R$ 34,00 (o dia todo)

Salas 4DX (Sala 2)
Todos os dias (exceto qua.): R$ 68,00 (o dia todo)
Qua. (exceto fer.): R$ 59,00 (o dia todo)

Salas 4DX 3D (Sala 2)
Todos os dias (exceto qua.): R$ 68,00 (o dia todo)
Qua. (exceto fer.): R$ 59,00 (o dia todo)

OBS.: Matinê são todas as sessões iniciadas até 16h55.

Achei bizarro que as salas mais numerosas (as VIPs) são mais caras que a IMAX.

De qualquer modo, com esses preços, não sei se valeria a pena ver O Hobbit em 48 fps. Como comparação, pelo ingresso.com.br, a inteira nas salas IMAX Pompéia e Analia Franco está R$ 27,98 e R$ 27,50, respectivamente, enquanto na sala IMAX JK Iguatemi está R$ 42,50.
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Carteirinha de estudante em ação e bora lá! :rofl:

Eu imaginei o ingresso por volta desse preço mesmo.
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Não tenho carteirinha de estudante, mas, mais importante que isso, não estou certo de que valha a pena pagar esse tipo de preço. Se fosse uma sala IMAX 70 mm, com tela realmente gigantesca, eu até pagaria inteira mesmo, mas essas salas IMAX digitais chinfrins só valem pelo som.

Olhe esta imagem comparativa:

attachment.php



Até onde eu sei, todas as salas IMAX brasileiras estão mais perto da "fake IMAX" (são só um pouco maiores) do que das IMAX originais (as chamadas IMAX 15/70).
 

Anexos

  • imax-compare.jpg
    imax-compare.jpg
    135,2 KB · Visualizações: 1.107
Última edição:
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Mas essa tela "original" do IMAX não tem no Brasil, não?
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Mas essa tela "original" do IMAX não tem no Brasil, não?

Não, eu estava editando meu post para acrescentar exatamente isso, infelizmente essas salas estão ficando escassas até mesmo nos EUA.

É questão de custo/benefício, eu não tenho pago nem para ver filmes em 3D, quanto mais uma sala IMAX "mini".
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Aqui em São Paulo a melhor é a do Bourbon Pompéia, 14x21m, a do Anália Franco é só uma tela um pouco maior mesmo. Nunca fui no JK e nem encontrei informações na internet.

De qualquer modo, com esses preços, não sei se valeria a pena ver O Hobbit em 48 fps. Como comparação, pelo ingresso.com.br, a inteira nas salas IMAX Pompéia e Analia Franco está R$ 27,98 e R$ 27,50, respectivamente, enquanto na sala IMAX JK Iguatemi está R$ 42,50.
Esse valor de R$42,50 é pra Crepúsculo, não? Filme 2D, imagina um 3D 48fps.
 
“O Hobbit” em 48fps no Brasil e prévia das faixas da Trilha Sonora!

De acordo com o site do IMAX, haverá exibição em 48fps (quadros por segundo) de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada no Brasil! A Warner já havia anunciado que apenas alguns cinemas ao redor do mundo exibiriam o filme nesse formato, e no link acima você pode conferir quais são eles. No Brasil, segundo a lista, [...]Artigos relacionados:
  1. Lista de faixas da Trilha Sonora de “O Hobbit” e 3º TV Spot
  2. Novo TV Spot de “O Hobbit” e prévia da trilha sonora -“Radagast the Brown”!
  3. Escute a trilha sonora de RDR!


Leia Mais...
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Caraca....vc não sabe como me ajudou Alcarinquo...
Eu to montando junto com outro pessoal do Jovem Nerd um encontro para assistir á estréia...e eu não tinha nenhuma informação para dar á eles sobre isso até agora...(e olha que eu procuro todo dia)...
Bom, eu até criei uma page no face para interessados do JN, mas deve servir para alguém daqui se quiserem...

https://www.facebook.com/EncontroSNSP
 
Última edição:
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Esse valor de R$42,50 é pra Crepúsculo, não? Filme 2D, imagina um 3D 48fps.

É o mesmo valor tanto para 2D quanto para 3D no IMAX JK Iguatemi (nas salas IMAX em geral, pelo que me lembro).


Agora, andei pesquisando e parece que, lá fora, não há acréscimo no preço do ingresso para as salas que exibirão o filme em 48 fps (as pré-vendas nos EUA já começaram). Este artigo na Variety confirma isso (grifo meu):

With the increased 48 frames-per-second 3D format, "Hobbit" auds will be able to choose from five theatrical versions when the pic bows Dec. 14. The other formats are 2D, 3D, Imax and Imax 3D.

Exhibs are selling advanced tickets for all formats simultaneously. Filmgoers will not have to pay an additional surcharge for the pic's high frame rate version beyond the usual 3D uptick.

[...]

The 48 fps "Hobbit" version will be available only in 3D.
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Alguém sabe se vai ter Hobbit 3D no XD do Cinemark?
Como estarei em Campinas, acho dificíl assistir o IMAX do JK Iguatemi :(
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Não vai ter 48fps no Rio de Janeiro?? Putz, que decepção. Muita mesmo. Vou perder parte do charme do filme. O 3D é fútil, mas o 48fps é uma coisa divina! Eu só vejo filmes no pc com 48fps simulados, depois que vi desse jeito, o formato antigo incomoda.
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

É o mesmo valor tanto para 2D quanto para 3D no IMAX JK Iguatemi (nas salas IMAX em geral, pelo que me lembro).


Agora, andei pesquisando e parece que, lá fora, não há acréscimo no preço do ingresso para as salas que exibirão o filme em 48 fps (as pré-vendas nos EUA já começaram). Este artigo na Variety confirma isso (grifo meu):
Menos mal, ai quem sabe não vejo uma segunda vez nesse formato.
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Alguém sabe se vai ter Hobbit 3D no XD do Cinemark?
Como estarei em Campinas, acho dificíl assistir o IMAX do JK Iguatemi :(
Cinemark costuma ter sim versões em 3D normalmente. Quanto a isso, acredito que não terá problema.
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Vou assistir em IMAX 48 fps, soh to na duvida se arrisco o 3D ou nao. =F

Edit: lendo ali o trecho que o Quickbeam citou, fala que o 48fps vai ser soh em 3D... pronto, no more duvidas ahaha
 
Última edição:
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Quickbeam disse:
Achei bizarro que as salas mais numerosas (as VIPs) são mais caras que a IMAX.

Normalmente essas salas tem coisas tipo sala com cadeira que é praticamente o dobro de tamanho, banco de couro, apoio para pé reclinável, mesa para o lanchinho e essas frescuras que acabam repercutindo no preço. Essas salas são menores, para poucas pessoas por causa do tamanho da poltrona, por isso que (eu acho) acaba ficando tão caro.


Mas que sonho essa tela original do IMAX! Deve dar uma sensação de imersão. É lindo!

Bom eu não sei se eu sentiria diferença no 48 fps, mas eu também fiquei curiosa com o filme nesse formato :)
 
Re: Exibição do Hobbit em 48 fps no Brasil

Cacete! A música com as luzes apagadas, dos anões, em Bag End, não está cortada!!! Assisti tanto o trailer que me conformei com aquele formato! YAY! :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo