• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ação [2º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Os Sete Samurais
(Shichinin No Samurai, 1954)
- Morgoth
ou
Gladiador (Gladiator, 2000) - Thor
 

Anexos

  • Combate Ação 02.jpg
    Combate Ação 02.jpg
    108,8 KB · Visualizações: 249
Tenho a edição estendida e gosto de Gladiador, mas Os Sete Samurais é uma obra-prima, muito acima da maioria dos outros filmes indicados. Mesmo em termos de ação, a sequência final de Samurais bate qualquer uma de Gladiador.
 
É verdade, Samurais são melhores do que Gladiadores... Então...

At least give me a clean death. A soldier's death.

[video=youtube_share;k71x-TmobGo]http://youtu.be/k71x-TmobGo[/video]
:nope:
 
Eu votei no Gladiador, apesar de para mim o melhor filme sobre gladiadores que eu vi foi Spartacus (1960) do diretor Stanley Kubrick e com Kirk Douglas no papel título.
 
Votei em Gladiador porque entre luta de samurais e gladiadores em termos de acão prefiro infinitamente mais a segunda opção.
 
Tenho a edição estendida e gosto de Gladiador, mas Os Sete Samurais é uma obra-prima, muito acima da maioria dos outros filmes indicados. Mesmo em termos de ação, a sequência final de Samurais bate qualquer uma de Gladiador.

Nem essa?

[video=youtube_share;90K_oJIpCdE]http://youtu.be/90K_oJIpCdE[/video]

Essa é a minha cena favorita do meu filme favorito. Tem tanto sentimento misturado em meio a esse jogo sanguinolento. Há sordidez e glória ao mesmo tempo. Tem morte e diversão. A arena do coliseu se banha de sangue, enquanto a platéia se entusiasma aos urros de excitação. Eu fico embasbacado em como esse filme conseguiu encarnar com tanta perfeição o ambiente surreal que deveria ser o Coliseu nos tempos antigos.

Esse filme nem é focado na vida de um gladiador, e por isso eu acredito que o Spartacus possa ser melhor no quesito de "gladiadores". Até porque a trama de Gladiador é a de um Ex-General Romano que quer vingança contra o Imperador de Roma. Por acaso ele se tornou gladiador...
Mas essa cena acima encarna com perfeição o ambiente que deveriam ter os espetáculos no Coliseu.
 
O maior êxito em termos de ação em Sete Samurais é a construção soberba que o Akira faz para justamente culminar na batalha final.
É quase um High Noon nesse quesito.

Nesses termos, a explosão da cena final de Sete Samurais de fato toma uma proporção que em Gladiador fica diluído.

Mas concordo que as cenas de Gladiador são lindas por si só.
 
Uma pena Gladiador ter caído contra Os Sete Samurais, já que é um ótimo filme e merecia ir mais longe na disputa. Mas contra essa obra de arte do Kurosawa não tem como, é um filme estupendo, mesmerizante.
 
Seven Samurai ganha disparado de Gladiator. E eu sou fanzão de Gladiator, é uma dos únicos DVDs que comprei, admito. Mas IMO, Seven Samurai está para o vinho numa sexta feira, com a mulher, enquanto Gladiator está para a cerveja, num sábado, com os amigos.
 
Olha, eu peguei pra assistir Os Sete Samurais pela primeira vez nesse último final de semana... que filmaço! Simplesmente maravilhoso. Agradeço ao Morgoth, de coração, por ter indicado um filme tão bom, para que eu pudesse tê-lo assistido. Fico até contente por Gladiador ter perdido para um filme desses... Gladiador ainda é o meu favorito, mas foi uma honra ter perdido nessa disputa.
 
Na verdade, Thor... eu que fico feliz de tu ter visto "Os Sete Samurais" pela primeira vez na vida, por conta da minha indicação.
No mais, agradeça ao Kurosawa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo