• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Qual será o primeiro livro?

Qual será o primeiro livro? (segundo turno)


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Qual o último livro que você comprou e por quê?

Se o próximo Clube da Leitura for Ulisses eu quero participar. Já faz um tempinho que quero lê-lo, e isso seria o empurrãozinho que tá faltando.
 
Última edição por um moderador:
Re: Qual o último livro que você comprou e por quê?

Não quero jogar água no chopp de ninguém, mas Ulysses, logo de cara, vai dar azia. Acho que por ser o primeiro clube, depois do acolhimento aos exilados do Meia, poderíamos começar com algo que se lê de forma mais suave: uma escrita mais leve, mas nem por isso rasa e superficial. Alguém das nossas bandas, por exemplo. Um Lima Barreto, hem?

Só sugestão.
 
Re: Qual o último livro que você comprou e por quê?

Não quero jogar água no chopp de ninguém, mas Ulysses, logo de cara, vai dar azia. Acho que por ser o primeiro clube, depois do acolhimento aos exilados do Meia, poderíamos começar com algo que se lê de forma mais suave: uma escrita mais leve, mas nem por isso rasa e superficial. Alguém das nossas bandas, por exemplo. Um Lima Barreto, hem?

Só sugestão.
credo em cruiz! depois do policarpo quaresma ainda fresco na memória? espertinho vc hein?
 
Re: Qual o último livro que você comprou e por quê?

Bom, o Spartaco tá com ideia de começar o clube com uma obra mais curta do Dostô, 'O eterno marido'. Eu acho uma boa ideia.

Recomendaria também 'Recordações da casa dos mortos', até pra ir preparando o espírito pra Ulysses.
 
Re: Qual o último livro que você comprou e por quê?

credo em cruiz! depois do policarpo quaresma ainda fresco na memória? espertinho vc hein?

Tentei dar um migué, manja? O espertinho foi você, que ganhou a manobra. Mas tudo bem, tudo bem...

Bom, o Spartaco tá com ideia de começar o clube com uma obra mais curta do Dostô, 'O eterno marido'. Eu acho uma boa ideia.

Recomendaria também 'Recordações da casa dos mortos', até pra ir preparando o espírito pra Ulysses.

Eu penso assim: a próxima Copa é no Brasil. A próxima Olimpíada é no Brasil. Então o próximo Clube tem que ser de um brasileiro. Os gringos perderam, a crista do onda agora é nossa. Machado, Graciliano, Érico Verissimo, Sabino... Lima Barreto, hem?
 
Última edição:
Re: Qual o último livro que você comprou e por quê?

Eu penso assim: a próxima Copa é no Brasil. A próxima Olimpíada é no Brasil. Então o próximo Clube tem que ser de um brasileiro. Os gringos perderam, a crista do onda agora é nossa. Machado, Graciliano, Érico Verissímo, Sabino... Lima Barreto, hem?

Cantona, podemos sim ler um livro de um autor brasileiro; por que não Graciliano Ramos? Só digo que poderíamos fazê-lo após Dostoiévski e Joyce, que tal?
 
Re: Qual o último livro que você comprou e por quê?

Cantona, podemos sim ler um livro de um autor brasileiro; por que não Graciliano Ramos? Só digo que poderíamos fazê-lo após Dostoiévski e Joyce, que tal?

Sei não, sei não... o Hemingway já era gringo. Chegou a nossa vez!
 
Re: Qual o último livro que você comprou e por quê?

Deixem pra ler Ulysses nas férias de verão, OK? :mrgreen:
 
Não sei como vai ser a escolha; mas, pelo que entendi, iríamos de Ulysses em dezembro e para este mês escolhemos outro. É isso?

Assim, como disse acima, indico O Eterno Marido de Dostoiévski e concordo com a obra de Joyce para o mês que vem.
 
Bom, eu indico 'Memórias póstumas de Brás Cubas', de Machado de Assis.

Acho até bem emblemático pra começarmos o clube de leitura na Valinor com esse livro. :yep:
 
vou indicar logo d cara uma escritora, artigo tão em falta nas minhas leituras deste ano:

a mulher desiludida, simone de beauvoir. pelo livro ser composto por 3 histórias distintas seria meio q 1 clube 3 em 1.
 
Um tanto de gente quer ler Ulysses em dezembro, outro tanto acha melhor começar o Clube aqui com um livro mais leve, certo?
MINHA OPINIÃO: não dá tempo de conciliar as duas coisas, pois até chegarmos a uma decisão final, vai ser dezembro.

SUGESTÃO: fazer aqui o mesmo esquema do Meia, ou seja, quando chegarmos a 10 indicações, criamos a enquete. Se nenhum livro tiver mais de 50% dos votos, fazemos outra enquente com os 3 mais votados.


Aliás, deu tempo do pessoal terminar O Velho e o Mar antes do Meia ser fechado? :think:
 
Última edição:
Um tanto de gente quer ler Ulysses em dezembro, outro tanto acha melhor começar o Clube aqui com um livro mais leve, certo?
MINHA OPINIÃO: não dá tempo de conciliar as duas coisas, pois até chegarmos a uma decisão final, vai ser dezembro.

SUGESTÃO: fazer aqui o mesmo esquema do Meia, ou seja, quando chegarmos a 10 indicações, criamos a enquete. Se nenhum livro tiver mais de 50% dos votos, fazemos outra enquente com os 3 mais votados.

Aliás, deu tempo do pessoal terminar O Velho e o Mar antes do Meia ser fechaodo? :think:

Concordo Bel. Pergunto: já tá valendo minha indicação d'O Eterno Marido?

Quanto à sua indagação, entendo que o debate sobre livro do Hemingway já terminou.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo