• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

O último foi Jogos Vorazes - Esperança, pra finalmente terminar a trilogia :amor:

Agora espero não comprar tão cedo, tenho TROCENTOS livros pra ler. Ou, se comprar, for livro de estudo... tenhoquecontrolarcompulsão tenhoquecontrolarcompulsão

Edit: Aaaaah.... minto, me enganei.

Por causa do maldito Submarino, comprei finalmente as Crônicas de Artur, do Bernard Cromwell. Quando li, li a coleção do namorado. Mas agora com promoção de box da trilogia por 50 dilmas não resisti e finalmente comprei. Pra quem não sabe, Ceinwyn é uma personagem da trilogia :grinlove:

Falei que tenho que controlar compulsão por compra de livro... :lol:
 
Última edição:
Tipo uns mais de 100? Porque no meu caso sim, e estou falando apenas da MINHA biblioteca - livros que comprei e ganhei. Se for juntar com a biblioteca dos meus pais, na sala, sobe pra uns... 500 livros.Por baixo. Aff...
 
Última edição:
Comprei
CONTOS INACABADOS
e
OS FILHOS DE HÚRIN
juntos...

Tava 29,90 no Submarino :D
Já comecei a ler Contos, e na boa, tô adorando!

foram os últimos que eu comprei também...
estou lendo C.I. também, adorei várias partes do livro, principalmente a história do Aldarion e Erendis e já postei lá no confessionário literário que pulei algumas partes em que o Christopher começa a tagarelar demais no meio do livro... nesse ponto, concordo com a Fernanda.

Contos é muito bom, duro é a parte do inacabados. Muto sofrimento.

Mesmo assim é bom sofrer isso.
 
Não chega a 100 não, deve estar na casa dos 20-30. Não tenho espaço físico para tanto e já tive que promover meu guarda roupa a estante de livros e xerox porque já estava tendo que usar alguns como travesseiro. :dente:
 
Por causa do maldito Submarino, comprei finalmente as Crônicas de Arthur, do Bernard Cromwell. Quando li, li a coleção do namorado. Mas agora com promoção de box da trilogia por 50 dilmas não resisti e finalmente comprei. Pra quem não sabe, Ceinwyn é uma personagem da trilogia :grinlove:

Falei que tenho que controlar compulsão por compra de livro... :lol:

Melhor trilogia sobre Artur de todos os tempos. Saitorë de bom gosto! :yep:

Tipo uns mais de 100? Porque no meu caso sim, e estou falando apenas da MINHA biblioteca - livros que comprei e ganhei. Se for juntar com a biblioteca dos meus pais, na sala, sobe pra uns... 500 livros.Por baixo. Aff...

Fui consultar meu skoob e aqui em Goiânia tenho exatos 100 livros na fila de leitura, isso sem contar os outros tantos que ainda tenho para ler na minha biblioteca em Cuiabá e eu tento, mas às vezes falho miseravelmente em controlar meu lado compulsivo por livros. Última comprinha:

1. O Festim dos Corvos (George R. R. Martin) - bem, porque eu tenho que continuar a ler a série né.
2. A Culpa é das Estrelas (John Green) - porque já ouvi falarem tanto desse livro que a curiosidade está lá em cima.
3. A Cura Mortal (James Dashner) - último volume da trilogia, motivo mais que suficiente.
4. O Filho de Netuno (Rick Riordan) - eu devia ter comprado A Sombra da Serpente que é o último da trilogia dos Kane, mas a tonta aqui se esqueceu enquanto fazia a compra, mas não tem nada não, gosto dessa série também. :dente:
5. A Seleção (Kiera Cass) - modinha que quero conferir. :roll:
6. Desejo dos Mortos (Kimberly Derting) - isso que dá começar um monte de séries, sempre tem uma desculpa para estar comprando livros...
 
Venho por meio deste compartilhar com os ilustríssimos colegas de fórum a minha mais nova aquisição literária:
ontem, 1º de novembro do ano da graça de Nosso Senhor de 2012, por ocasião de um passeio pela 58ª Feira do Livro de Porto Alegre,
no nobre intuito de angariar mais um volume à minha coleção Mestres da Literatura Contemporânea,
e sem olvidar por um segundo a ínclita opinião do Sr. Mavericco, a qual tenho sempre em boa conta,
adquiri por módicos quinze dinheiros, também ditos reais, ou dilmas, ou pilas,
a obra intitulada "Canto Geral", do poeta Ricardo Eliecer Neftalí Reyes Basoalto, vulgo Pablo Neruda.
Louvado seja o sebo que o vendeu. Amém.
 
Comprei hoje o Ulysses, de James Joyce, especificamente para o clube de leitura MANS confesso que ando querendo lê-lo há décadas. Pelo menos desde que li a resenha publicada no Meia Palavra. :lol:

Tradução do Galindo, Penguin.
 
Faz um tempo que não compro nada. Vou pirar:blah:. Mas foram esses

Em 17.09.12
Daniel Defoe, Crusoé
Melhores Poesias, Alvares de Azevedo
O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas
O capote e outras histórias, Gogol
Agosto, Rubem Fonseca
Saragana, Guimarães Rosa

Em 03.09.12
Os Ensaios, Montaigne
Grandes Esperanças, Dickens
Ilusões Perdidas, Balzac
A Revolução dos Bichos, George Orwell

Esses eu comprei dois dias antes do meu aniversario. Resolvi me dar esse presente.:joy:

Preciso ir às compras novamente, urgente!
 
Última edição por um moderador:
Ontem eu fui a feira do livro de Poa e, entre outros livros, comprei a última edição de Ulisses, com tradução do "Caetano Galindo". Minha ideia é começar a ler depois de terminar de ler a trilogia dos "Jogos Vorazes". Mas se rolar um clube da leitura talvez até comece antes.
 
Comprei hoje:

Papéis Avulsos - Machado de Assis

Querendo adicionar à minha coleção de contos do Machado. Adoro contos. Desde que comecei a ler crônicas em jornais, na aurora da minha vida (8, 9 anos de idade), passei a gostar muito de crônicas e meio que passei isso pros contos que lia. E meus começos na literatura, digamos assim, mais clássica se deu com os contos machadianos no Ensino Médio.

Dublinenses - James Joyce

Contos do mestre Joyce. Só analisando a biografia dele mais recentemente que soube dos Dublinenses e fiquei muito curioso.

Histórias extraordinárias - Edgan Allan Poe

Contos de novo! :lol: Histórias policiais do Poe, simplesmente porque quero começar a lê-lo.

Sonho de uma noite de verão - William Shakespeare

Única obra de Shakespeare que li, mas isso faz muitos anos (tinha 13 anos). Só lembro que achei lindo e fiquei com vontade de ler de novo.

Mrs. Dalloway - Virginia Woolf

Mesma coisa que o Poe, vontade antiga de ler algo da Woolf.

Antologia Poética - Gregório de Matos

Estava lendo sobre o Boca do Inferno esses dias, aí vi essa antologia na Saraiva e levei.

Todos muito baratinhos, coleção de bolso da Saraiva (e o do Joyce, da BestBolso). Edições nada sofisticadas, mas baratas e que servem pro meu propósito de me aproximar desses autores.
 
Vcs tem a obrigação moral de tirar/postar fotos dos livros quando chegarem - para minha nossa alegriiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaa :hihihi:
Taí :grinlove:

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • grimm1.jpg
    grimm1.jpg
    165,6 KB · Visualizações: 119
  • grimm2.jpg
    grimm2.jpg
    108,5 KB · Visualizações: 117
Comprei Vício inerente, do Thomas Pynchon, na Feira do Livro. Porque tá muito quente em Porto Alegre e era um jeito de ir pra praia (sugiro ler comendo bergamota).

&

Ainda aguardo o meu Barba ensopada de sangue, do Galera, comprado em pré-venda na Cultura e com previsão pra chegar nessa sexta-feira. Porque será a melhor coisa escrita em solo brasileiro desde a carta de Caminha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo