• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prometeu Acorrentado (Ésquilo)

Meia Palavra

Usuário
A importância da cultura grega é inquestionável, embora raramente tenhamos plena consciência do seu alcance. Ela, juntamente com o Cristianismo e a cultura romana, constitui um dos grandes pilares formadores do “homem ocidental”. *A tragédia, claro, está inserida nesse legado. Não só como gênero em si, mas também como expressão de ideais que recebemos de [...]

[continue lendo...]
 
Meu professor de literatura diz que para sermos bons entendedores da literatura ocidental é indispensável conhecer literatura clássica e a bíblia. Estou começando a concordar com ele!
 
Nada mais certo do que seu professor disse, afinal de contas, literatura clássica é a base.

Li o Prometeu Acorrentado numa manhã. Talvez não tenha dado a devida atenção; mas, por se tratar de um texto curto, pretendo quiçá relê-lo numa tradução que tenha sido feita em verso (sugestões?). Gostei bastante, inclusive um tanto quanto curioso em relação à profecia do Prometeu (cujo realizado eu não consigo ver outro senão Jesus Cristo) e em relação à situação da Io, que eu achei mais dramática e mais pungente que a do próprio Prometeu...
 
Nada mais certo do que seu professor disse, afinal de contas, literatura clássica é a base.

Li o Prometeu Acorrentado numa manhã. Talvez não tenha dado a devida atenção; mas, por se tratar de um texto curto, pretendo quiçá relê-lo numa tradução que tenha sido feita em verso (sugestões?).

Sim. A tradução do Jaa Torrano, pela Iluminuras.