• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção Grandes Romances Históricos (Editora Otto Pierre)

Lucas_Deschain

Biblionauta
[align=justify]Minha pequena obsessão por listas e coleções está mais do que evidente e suponho que dispense explicações pormenorizadas. Tendo como base isso, lanço-vos mais um desafio: encontrar todos os títulos de mais essa coleção:

Coleção Grandes Romances Históricos, editados pela Editora Otto Pierre, lá pelos idos da década de 70. Segue uma imagem de como são as capas:[/align]

[align=center]
11860898_1.jpg
[/align]

[align=justify]Segundo esse site aqui são 35 livros, já mandei e-mail para eles para ver se consigo que eles me mandem a lista de títulos. No mais vou procurando para encontrar os tais 35. Não é difícil, tem vários deles para vender no Mercado Livre e Estante Virtual, posto aqui os títulos que encontrar assim que arranjar um tempo.

Vamos fechar mais essa para ajudar os maníacos bibliófilos como esse que vos escreve.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Minha pequena obsessão por listas e coleções está mais do que evidente e suponho que dispense explicações pormenorizadas. [/align]

Lucas_Deschain, eu preciso confessar uma coisa: também gosto de uma coleção! :sim:
Todo os volumes, na estante, enfileirados um atrás do outro, te olhando, e você retribuindo o olhar... Vários mundos diferentes que se tornam um só universo. Ai, ai...

Pergunta: por quanto sairia a coleção completa? (Não posso nem dá uma pesquisada da agora, por que tenho outras coisas para fazer.)
 
Dessa coleção, meu amigo tem um livro de Walter Scott que eu pretendo pegar emprestado. Parece interessante, uns autores que eu nunca tinha ouvido falar.

Lucas, saberias dizer se existe alguma coleção de literatura lusitana? Garret, Camilo, Herculano, essas coisas, sabe. ^^
 
É bem divertido procurar essas coleções!!!

Aqui vão as que encontrei até agora (infelizmente tenho que parar e voltar ao trabalho, hehehehe!!!):

01 - O Espião: Um Episódio da Guerra da Independência - Fenimore Cooper
02 - O Coronel Chabert / Um Caso Tenebroso - Honoré de Balzac
03- Ivan O Terrível/ Ou A Rússia Do Século XVI - Alexis Tolstoi
04 - Cronica do Reino De Carlos Ix / Puchkine A Filha Do Capitao - Prosper Merimee
05 e 06 - Isabel Da Baviera - Alexandre Dumas (02 volumes)
07 - Os Segredos da Torre de Nesle -
08 e 09 - Quo Vadis?– Henryk Sienkiewicz (2 Volumes)
10 - A Enfeitiçada/ O Cavaleiro des Touches - Jules Barbey D´Aurevilly
11 e 12 - O Último dos Barões– Edward-George Bulwer-Lytton (2 Volumes)
13 - Noventa E Três - Victor Hugo
14 - Salammbô - Gustave Flaubert
15 e 16 - A Lenda e as Aventuras Heroicas Alegres e Gloriosas De Ulenspiegel e de Lamme Goedzak na Flandres w Noutros Lugares - Charles De Coster (02 volumes)
17 - Revolta na Montanha - Conrad Ferdinand Meyer
18 e 19 - Jean Cavalier Ou os Fanáticos das Cévennes -Eugène Sue (2 Volumes)
20 - Cinq Mars - Alfred de Vigny
21,22, 23 e 24 - Guerra E Paz – Tolstoi (04 volumes)
26 e 27 - GUERRA DAS MULHERES - ALEXANDRE DUMAS (2 volumes)
28 e 29 – O Pajem do Duque de Saboia, - Alexandre Dumas (2 volumes)
30 - O Emigrado - Senac de Meilhan,
33 - os puritanos da escócia - walter Scott
35 e 36 - Nossa Senhora De Paris - Victor Hugo
38 - Cronicas Italianas - Stendhal
39 - Latrêaumont - Eugêne Sue
40 - Eurico O Presbítero. - Alexandre Herculano
42 - O Juramento da Duquesa - M. Pinheiro Chagas



Outros títulos que, ao que parece, tb pertencem a coleção:


Tereza Raquin - Emile Zola
O Arco de Sant'Anna - Almeida Garrett
Os Deuses Têm Sede - Anatole France
 
A coleção então tem mais de 35 volumes, mais do que o Lucas_Deschain postou.
(EU já imaginava isso, penso que deva ir até o 50, pelo menos.) :sim:
 
como o site postado é de portugal surgiu a dúvida, a coleção é brasileira ou lusitana?
 
Bem, de acordo com alguns sebos essa coleção é Brasileira.

Veja este, por exemplo:

http://www.traca.com.br/livro/468389/os-puritanos-da-escocia
 
-Arnie- disse:
Lucas, saberias dizer se existe alguma coleção de literatura lusitana? Garret, Camilo, Herculano, essas coisas, sabe. ^^

[align=justify]Vou procurar -Arnie-, mas agora, assim, de cabeça não sei não. O que sei é que a Editora Verbo, que até onde sei não existe mais aqui no Brasil, só em Portugal, publicou bastante coisa, e justamente pelo fato de ser de Portugal, pode ser que tenha publicado algum material que tenha vindo de lá sim.

Tem aquela coleção Mestres da Literatura Contemporânea dessa editora (e não da Record, embora o nome da coleção seja o mesmo), que já comecei uma busca aqui pelo Meia Palavra, que provavelmente deve ter alguma coisa sim sobre. Mas é questão de ter tempo e paciência de fuçar Internet afora.

Mandei um e-mail para a Editora Verbo a respeito dessa coleção, mas não responderam e nem sei se o farão, já que são de lá e tudo, mas, vamos continuar tentanto. Paciência de Jó e esquema de Força Bruta. O legal é que a galera se mobiliza mesmo. Viva os meia-palavristas! \o/[/align]
 
A hipótese de 35 livros está invalidada mesmo. Vamos encontrar os demais. Acho que devemos nos basear em que podem ser 50 VOLUMES e não títulos.

De acordo com o que a nanamft postou (contando aqueles que não contam com numeração e esse último do Walter Scott), falando em VOLUMES, são 40. Baseando-se na hipótese de serem 50 volumes, faltariam 10.

Nanamft, só uma correção: Isabel da Baviera (2 Vols.) é do Alexandre Dumas.

Os que eu achei:

O Talismã - Walter Scott
25 – Capitão Richard – Alexandre Dumas
 
Nanamft, só uma correção: Isabel da Baviera (2 Vols.) é do Alexandre Dumas.


Uia... é verdade!!!:wall:

Depois vou rever toda a lista que postei... estava sem tempo e, portanto, fiz uma pesquiza e digitei tudo muito rápido... pode ser que tenha mais erros por aí...


Mas, obrigada pela correção!!!
 
Os números não são difíceis de achar, já que, sabendo o título a gente pode procurar em específico.

Em tese faltam oito volumes. Me lembrei agora que tem uns volumes desses na biblioteca pública daqui, vou lá dar uma olhada ver se tem algum lá que não está aqui, aproveito e levo os títulos que não têm o número descoberto ainda e vejo se acho isso também.
 
Atualizando os números:

37 - Os Deuses têm Sede - Anatole France
41 - O Arco de Sant'Anna - Almeida Garret
33 - Os Puritanos da Escócia - Walter Scott
 
Eu tenho 21 desses pequenos volumes em casa.... pareciam ser lusitanos e bem antiguinhos, mas são tão lindos e me custaram tão pouco (em média 5ao por livrinho)

mais tarde passo com a lista dos que tenho em casa...
 
Essa é a lista dos que temos até agora:

01 – O Espião: Um Episódio da Guerra da Independência - Fenimore Cooper
02 – O Coronel Chabert / Um Caso Tenebroso - Honoré de Balzac
03 – Ivan O Terrível/ Ou A Rússia Do Século XVI - Alexis Tolstoi
04 – Crônica do Reino De Carlos Ix / Puchkine A Filha Do Capitao - Prosper Merimee
05 – Isabel da Baviera - Volume I - Alexandre Dumas
06 – Isabel da Baviera – Volume II - Alexandre Dumas
07 – Os Segredos da Torre de Nesle - Anônimo
08 – Quo Vadis? – Volume I - Henryk Sienkiewicz
09 – Quo Vadis? – Volume II - Henryk Sienkiewicz
10 – A Enfeitiçada/ O Cavaleiro des Touches - Jules Barbey D´Aurevilly
11 – O Último dos Barões – Volume I - Edward-George Bulwer-Lytton
12 – O Último dos Barões – Volume II - Edward-George Bulwer-Lytton
13 – Noventa e Três - Victor Hugo
14 – Salammbô - Gustave Flaubert
15 – A Lenda e as Aventuras Heroicas Alegres e Gloriosas De Ulenspiegel e de Lamme Goedzak na Flandres w Noutros Lugares – Volume I - Charles De Coster
16 – A Lenda e as Aventuras Heroicas Alegres e Gloriosas De Ulenspiegel e de Lamme Goedzak na Flandres e Noutros Lugares – Volume II - Charles De Coster
17 – Revolta na Montanha - Conrad Ferdinand Meyer
18 – Jean Cavalier ou os Fanáticos das Cévennes – Volume I - Eugène Sue
19 – Jean Cavalier ou os Fanáticos das Cévennes – Volume II - Eugène Sue
20 – Cinq Mars - Alfred de Vigny
21 – Guerra e Paz – Volume I - Tolstoi
22 – Guerra e Paz – Volume II - Tolstoi
23 – Guerra e Paz – Volume III - Tolstoi
24 – Guerra e Paz – Volume IV - Tolstoi
25 – Capitão Richard – Alexandre Dumas
26 – Guerra das Mulheres – Volume I – Alexandre Dumas
27 – Guerra das Mulheres – Volume II – Alexandre Dumas
28 – O Pajem do Duque de Sabóia – Volume I – Alexandre Dumas
29 – O Pajem do Duque de Sabóia – Volume II – Alexandre Dumas
30 – O Emigrado - Senac de Meilhan
33 – Os Puritanos da Escócia - Walter Scott
35 – Nossa Senhora de Paris – Volume I - Victor Hugo
36 – Nossa Senhora de Paris – Volume II - Victor Hugo
37 - Os Deuses têm Sede - Anatole France
38 – Crônicas Italianas - Stendhal
39 – Latrêaumont - Eugêne Sue
40 – Eurico O Presbítero - Alexandre Herculano
41 - O Arco de Sant'Anna - Almeida Garret
42 – O Juramento da Duquesa - M. Pinheiro Chagas

Mais esses dois, cujos números não sabemos:

Tereza Raquin - Emile Zola
O Talismã - Walter Scott

Se forem 50 volumes, faltam: 31, 32, 34, 43 – 50
 
Eu tenho "O Talismã - Walter Scott" mas no livro não tem número, a propósito onde vocês esncontraram o número destes livros? Eu gostaria mesmo de encontrar informações sobre o volume 15 - A lenda de Ulenspiegel, que estou lendo. Alguem sabe me dizer onde posso encontrar informações sobre este livro?
 
Boa tarde! Eu tenho 43 livros da Colecção "Grandes Romances Historicos". Estou interessado em vendelos, a colecção inteira 42 livros e um repetido volume 2. interessados entrem em contacto.
Comprimentos.!!
Preço negociavel.
 
Blingg disse:
Boa tarde! Eu tenho 43 livros da Colecção "Grandes Romances Historicos". Estou interessado em vendelos, a colecção inteira 42 livros e um repetido volume 2. interessados entrem em contacto.
Comprimentos.!!
Preço negociavel.

[align=justify]Não podes informar os títulos que faltam para formarmos a coleção completa? Aliás, sabe se a coleção se constitui de 42 ou 50 livros no total?[/align]
 
Parece que achei a - Coleção Completa: "Os Grandes Romances Históricos"

Pesquisei entre alfarrabistas e vendedores no Brasil e em Portugal e consegui achar os que faltavam a pesquisa dos colegas mas parece só ir até o 42, acho.Garimpei em vários sebos aqui e na Europa e não achei um volume que seja 43,ou mais.Acho que pararam no 42 quando da falência da Otto Pierre Editores.
Infelizmente o volume cujo título é: "Tereza Raquin - Emile Zola" do NaNamft não consegui encontrar.

01 - O Espião: Um Episódio da Guerra da Independência - Fenimore Cooper

02 - O Coronel Chabert / Um Caso Tenebroso - Honoré de Balzac

03- Ivan O Terrível/ Ou A Rússia Do Século XVI - Alexis Tolstoi

04 - Crônica do Reino De Carlos IX, Prosper Merimèe/ Puchkine A Filha Do Capitao

05 e 06 - Isabel Da Baviera - Alexandre Dumas (02 volumes)

07 - Os Segredos da Torre de Nesle -

08 e 09 - Quo Vadis?– Henryk Sienkiewicz (2 Volumes)

10 - A Enfeitiçada/ O Cavaleiro des Touches - Jules Barbey D´Aurevilly

11 e 12 - O Último dos Barões– Edward-George Bulwer-Lytton (2 Volumes)

13 - Noventa E Três - Victor Hugo

14 - Salammbô - Gustave Flaubert

15 e 16 - A Lenda e as Aventuras Heroicas Alegres e Gloriosas De Ulenspiegel e de Lamme Goedzak na Flandres w Noutros Lugares - Charles De Coster (02 volumes)

17 - Revolta na Montanha - Conrad Ferdinand Meyer

18 e 19 - Jean Cavalier Ou os Fanáticos das Cévennes -Eugène Sue (2 Volumes)

20 - Cinq Mars - Alfred de Vigny

21,22, 23 e 24 - Guerra E Paz – Tolstoi (04 volumes)

25 - O Capitão Richard - Alexandre Dumas

26 e 27 - GUERRA DAS MULHERES - ALEXANDRE DUMAS (2 volumes)

28 e 29 – O Pajem do Duque de Saboia, - Alexandre Dumas (2 volumes)

30 - O Emigrado - Senac de Meilhan,

[B]31/32 - Quenti Duward I e II

33 - Os Puritanos da Escócia - walter Scott

34 - O Tallsmã - Walter Scott

35 e 36 - Nossa Senhora De Paris - Victor Hugo

37 - Os Deuses têm sede - Anatole France

38 - Cronicas Italianas - Stendhal

39 - Latrêaumont - Eugêne Sue

40 - Eurico O Presbítero. - Alexandre Herculano

41 - O Arco de Sant'ana - Almeida Garret

42 - O Juramento da Duquesa - M. Pinheiro Chagas
 
Poxa, que legal Tony! Valeu mesmo!

Eu tenho uma edição do romance Tereza Raquin que é de capa vermelha e que é da Otto Pierre. A minha edição é da coleção Grandes Clássicos e possui um acabamento muito parecido com os volume da Coleção Grandes Romances Históricos, pode ser que o livreiro que cadastrou aquele volume que a nana falou tenha feito confusão.

Por acaso tu sabe o ano de publicação do último volume (o 42)? Se soubéssemos o ano de publicação dele e o ano em que a Otto Pierre decretou falência (não sei se só aqui ou lá em Portugal também), poderíamos ter uma idéia disso. Vou dar uma pesquisada para ver se encontro algo.
 
Poxa, que legal Tony! Valeu mesmo!

Eu tenho uma edição do romance Tereza Raquin que é de capa vermelha e que é da Otto Pierre. A minha edição é da coleção Grandes Clássicos e possui um acabamento muito parecido com os volume da Coleção Grandes Romances Históricos, pode ser que o livreiro que cadastrou aquele volume que a nana falou tenha feito confusão.

Por acaso tu sabe o ano de publicação do último volume (o 42)? Se soubéssemos o ano de publicação dele e o ano em que a Otto Pierre decretou falência (não sei se só aqui ou lá em Portugal também), poderíamos ter uma idéia disso. Vou dar uma pesquisada para ver se encontro algo.

Lucas,em primeiro lugar desculpe não ter te respondido mas eu tive problemas visuais e fiquei proibido de lidar com PCs por um bom tempo. Bom, com relação ao ano eu tenho o volume e é de 1978.Tomara que minha resposta ainda sirva para ajudá-lo. Abraços do colega. Antonio C. Garcia:tchauzim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo