• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Toda Sua (Sylvia Day)

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Esse livro foi vendido como "melhor que 50 tons de cinza" e aquelas coisas. Só sei que ri horrores com essa história, agora fica a pergunta: Alguém aqui leu?
Segue a resenha que eu fiz para o Meia Palavra

Todos nos lembramos das aulas de ciência, onde ao abrir o livro encontrávamos figuras de homens barbudos, com tacapes e apontando lanças para mastodontes. Esses foram os primeiros seres humanos e ao longo do tempo, sofreram diversas evoluções. Aprenderam a andar em duas pernas, falar e a viver em sociedade (ok, uns nem tanto). O que você descobre ao ler Toda Sua, é uma nova evolução do ser humano, o Ricaço lindo do pinto grande. Criatura peculiar essa. Como em 50 tons de cinza, temos um exemplar desse (abra umas quinze aspas aqui, por favor) novo homem. Ele sempre é muito rico, muito bonito e com o pinto muito grande. Uma receita de sucesso que parece agradar a muitas mulheres, o que, aliás, nos leva a uma evolução (se é que eu realmente posso chamar isso de evolução, mas enfim) feminina, a Desmiolada sedenta por sexo.

A desmiolada é realmente desmiolada e ao que parece o seu único objetivo na vida é saber quando terá o próximo orgasmo, oferecido por cortesia pelo ricaço (mencionei que uma característica importante do ricaço é ser uma máquina de fornecedora de orgasmos?).

A primeira coisa que se percebe ao pegar Toda Sua é que ele é vendido como melhor que 50 tons de cinza, porque isso está escrito por todos os lados. Sinceramente eu não sei se isso é um mérito. Quem acompanhou o martírio da Anica, sabe como esse livro é ruim de doer. Aliás, comparando o livro de E.L. James com esse primeiro exemplar da trilogia Crossfire, o mínimo que se pode dizer é que são histórias de “ricaços” com “desmioladas”. Não dá pra esperar muita coisa.

“Ele me possuiu e eu fiquei obcecada…” sinceramente eu já dei a primeira (de muitas) risadas aqui. Fiquei pensando como eu (leitora de ônibus que sou) poderia ler sem chocar ninguém, então decidi não levar na bolsa para não dar explicações para olhos curiosos – essa frase está estampada bem grande na capa. Mesmo assim ainda tive que dar algumas para quem, assim como eu, não é leitor assíduo desse tipo de romance, fica meio estranho (leia-se constrangedor) explicar porque está lendo. Vencida a barreira da capa, comecei a ler a história que é narrada pela nossa desmiolada da vez: Eva Tramell. Eva tem 24 anos e conseguiu o emprego dos sonhos em uma agência de publicidade conceituada e é aí que entra o nosso ricaço, no caso o dono da agência, Gideon Cross.

No primeiro encontro dos dois, acontece de antemão uma coisa no mínimo engraçada. Eva foi até o prédio onde fica a agência um dia antes, só pra testar o tempo que levaria até lá, acaba esbarrando em uma moça, tropeça nos próprios pés, cai de quatro (conveniente) e aparece o Gideon com toda a sua áurea masculina deixando ela completamente excitada.
A partir daqui a galhofa só melhora: Alguns dias depois ela acompanha o chefe em uma reunião com o dono da agência, no caso, o Gideon (mas ela ainda não sabe disso) e quando ela abre a porta da sala de reuniões, sabe o que acontece? Ela cai mais uma vez. Só que dessa vez, Gideon a segura. E vamos ver o que aconteceu: “Mesmo com as diversas camadas de tecido que havia entre nós, pude sentir que seus bíceps endureceram como pedra sob o contato das minhas mãos, e que sua barriga contra a minha era uma massa compacta de músculos. Quando ele respirou perto de mim, meus mamilos endureceram estimulados pela expansão do peito dele”.
Polêmica, mamilos… Além de desmiolada ela não tem força nas pernas, caindo de quatro ao menor pretexto. Nesse início de relacionamento há espaço para a maior pérola literária desde a invenção da escrita: “-Eva, tá saindo com alguém? Tô a fim de te comer”. Esse é o ricaço que todas querem.

Quando a gente pensa que a desmiolada terá um lampejo de lucidez, ela fica excitada. Tô começando a entender porque tanta gente perdeu a fé na humanidade, assim fica difícil. Ou fácil, levando em consideração que até um vento gelado deixa a Eva pronta pra briga. Aliás, esse é um ponto a se considerar. Tirando umas 40 páginas de preliminares, (porque esse livro é melhor que 50 tons de cinza, né, ele tem uma história afinal das contas) só temos sexo em todo e qualquer lugar possível. De limusine à festa na casa dos pais de Gideon. São duas máquinas, que obviamente não comem, trabalham, dormem e nem tomam banho. Mas o importante é o orgasmo, ah, isso tem por todos os lados.
Até chega rolar uma conversa do tipo: “Você sabe que é submissa, não sabe?” que me fez lembrar a Anica dizendo “Falha na Matrix, falha na Matrix!”, mas a coisa não foi muito longe. Alívio! Pra dar um exemplo, de que como a situação dos dois tende ao ridículo, em determinado momento, quando o namoro dos dois está firme, Eva conta que foi abusada na infância por um irmão de criação (ponto pra Sylvia Day, um pouco de drama não faz mal a ninguém) e Gideon em um momento fofinho dá um abraço apertado. Até aqui, seria uma reação legal, mas nãããão, Eva fica indignada porque ele não está olhando pra ela com a excitação habitual. Isso mesmo.

Eu não li 50 tons de cinza e nem pretendo ler. Achei que essa história de “opa, temos mais conteúdo” um tanto balela, já que Toda Sua é tão insano quanto. Se eu recomendo a leitura? Ok recomendo. Acho válido todo livro de humor, Gideon e Eva são tão surreais que chegam a ser bastante engraçados. É uma história absurda, com personagens absurdos e com enredo absurdo. Não dá pra levar a sério, acabei achando graça de boa parte do que li. No caso dos 50 tons nós temos os dois protagonistas completamente desequilibrados, já se tem uma vantagem em Toda Sua, no caso só a Eva é uma completa anormal. O Gideon dá umas boas piradas na história, mas aí a autora já vai deixando nas entrelinhas que vai explicar mais no próximo livro da série Crossfire e é bem provável que eu acompanhe.

Brinde, um comentário edificante
Luana em 26/10/2012 às 4:04 PM
disse: [Editar]


Passeando por criticas e comentários para estruturar minha matéria, cai aqui,
acho impressionante a maneira como vocês se dirigem a essa autora, na minha
grande experiência como autora que sou, e veja bem AUTORA e não uma pessoa que
comanda um blog e acha que lê e entende sobre as pessoas, minha palavra pra vc
Liv e Bruce e uma só, LIBIDO, oq me parece faltar em ambos.
Qual o tipo de
leitura de vocês??? Harry Potter, realmente, uma historia muito mais real, LVROS
foram feitos para estimular um lado do seu cérebro que diminui à medida que vc
cresce, o da imaginação, Sou formada em Princeton, e tenho algumas pós
graduações, por tanto posso garantir a você, já li muito mais do que vcs dois e
afirmo, por maior que seja o recalque de gente chata e que só deve ler livros de
alto ajuda e historinhas de bruxa ele continua a ser a trilogia mais vendida e
que se mantém em primeiro lugar a muito tempo, o que eu agradeço muito, por quê
contrariando a opinião de vocês, não é o povo que esta menos culto, são pessoas
como vcs é que estão sem imaginação, e sem libido pelo que vejo, agora pegue
esse livro e tente não ser a geladeira que vc é, NERD e FRIGIDA, é talvez o
cérebro normal tenha sim uma ligação com o clitóris, não no seu caso, que
provavelmente vai arrumar um nerd como vc que leia Harry potter, enquanto vc
finge um orgasmo, se é que vc sabe oq é isso………….leiam minha matéria, vou citar
casos frigidos de pobreza de conhecimento que encontrei em meio as minhas
pesquisas!
 
Esse livro foi vendido como "melhor que 50 tons de cinza" e aquelas coisas. Só sei que ri horrores com essa história, agora fica a pergunta: Alguém aqui leu?
Segue a resenha que eu fiz para o Meia Palavra



Brinde, um comentário edificante
Luana em 26/10/2012 às 4:04 PM
disse: [Editar]


Passeando por criticas e comentários para estruturar minha matéria, cai aqui,
acho impressionante a maneira como vocês se dirigem a essa autora, na minha
grande experiência como autora que sou, e veja bem AUTORA e não uma pessoa que
comanda um blog e acha que lê e entende sobre as pessoas, minha palavra pra vc
Liv e Bruce e uma só, LIBIDO, oq me parece faltar em ambos.
Qual o tipo de
leitura de vocês??? Harry Potter, realmente, uma historia muito mais real, LVROS
foram feitos para estimular um lado do seu cérebro que diminui à medida que vc
cresce, o da imaginação, Sou formada em Princeton, e tenho algumas pós
graduações, por tanto posso garantir a você, já li muito mais do que vcs dois e
afirmo, por maior que seja o recalque de gente chata e que só deve ler livros de
alto ajuda e historinhas de bruxa ele continua a ser a trilogia mais vendida e
que se mantém em primeiro lugar a muito tempo, o que eu agradeço muito, por quê
contrariando a opinião de vocês, não é o povo que esta menos culto, são pessoas
como vcs é que estão sem imaginação, e sem libido pelo que vejo, agora pegue
esse livro e tente não ser a geladeira que vc é, NERD e FRIGIDA, é talvez o
cérebro normal tenha sim uma ligação com o clitóris, não no seu caso, que
provavelmente vai arrumar um nerd como vc que leia Harry potter, enquanto vc
finge um orgasmo, se é que vc sabe oq é isso………….leiam minha matéria, vou citar
casos frigidos de pobreza de conhecimento que encontrei em meio as minhas
pesquisas!


Deixasse ela passar lá em casa pra saber da minha libido. :mrgreen:
#VEMKSAFADS :D
 
O pior é que não é moralismo. Isso simplesmente não tem nada a ver com literatura erótica de qualidade, é só fodelância mal escrita.

Quanto ao comentário,

demotivational-posters-quadruple-facepalm.jpg


É tão absurdo e imbecil que nem sei o que comentar.
 
Gente, que horror de comentário neste "Spoiler".....
Amei que vcs não entraram na dele ou dela....
Tem gente besta nesta mundo que nem dá pra acreditar...
Parabéns pra Liv e Bruce.....educadinhos.
Bj
 
Se formou em Princeton e não sabe escrever portanto.... #fail

Pensei exatamente a mesma coisa. Mas sabe que é, a AUTORA se acostumou a escrever em inglês em Princeton, gente... não devemos nos esquecer que nossa língua nativa não tem a mesma importância que o inglês... pra que mesmo escrever decentemente em português, se vamos ser lidos por brasileiros, portugueses e africanos, essa gentalha?
 
Pensei exatamente a mesma coisa. Mas sabe que é, a AUTORA se acostumou a escrever em inglês em Princeton, gente... não devemos nos esquecer que nossa língua nativa não tem a mesma importância que o inglês... pra que mesmo escrever decentemente em português, se vamos ser lidos por brasileiros, portugueses e africanos, essa gentalha?

Sintaticamente falando, o texto dela é uma agressão gratuita a qualquer idioma. :P
 
Êta Bruce, revisando a gramática novamente...corrigindo !!!!!
Não falei que dá medo!!!!!
É que a "Pricenton" ainda não conhece seu poder de ataque....deixa ela....
Quanto ao tema, não li...nem pretendo....os comentários da turma já acalmam minha curiosidade....
Bj, Até
AnaLú
 
Êta Bruce, revisando a gramática novamente...corrigindo !!!!!
Não falei que dá medo!!!!!
É que a "Pricenton" ainda não conhece seu poder de ataque....deixa ela....
Quanto ao tema, não li...nem pretendo....os comentários da turma já acalmam minha curiosidade....
Bj, Até
AnaLú

Coisas que me irritam: 1) alguém querer vencer um debate apelando pra sua suposta autoridade; e 2) gente que é incapaz de fazer tal autoridade parecer algo real. É aquela coisa: não sabe brincar, não brinca. Se você não tem nada a dizer, não sabe argumentar coerentemente ou se acha que vai dizer besteira, fique calado. Será que é tão difícil fazer isso? :P
 
Gente, vocês são todos uns SAFADOS. Ganhei mais de dez avaliações por causa desse tópico :lol:

Seguinte: Pra quem quer ler 50 tons de cinza, mas acha que é vergonha alheia de tão mal escrito que é, sugiro esse. Só aviso que a históóóóória nem é tão boa assim. No início até que é legal e rola até aquela esperança de que seja um livro diferente, mas no fundo não é. A cada meia página de vida (leia-se: trabalho, tomar banho, amigos, atender telefone e esse tipo de coisa) rolam cinquenta páginas de sexo. O que me fez acreditar que esses personagens tem um fogo no rabo sem precedentes na história da literatura.

O que me preocupa é que sou cria de chick-lit. Comecei lendo histórias pop como essas (na minha época, Marian Keyes era o auge) e acabei caindo em histórias ótimas como Jane Austen e Emily Bronte. Quando penso em Toda Sua e afins, só vejo um caminho: contos eróticos de internet ou Red Tube. ¬¬
 
Última edição por um moderador:
O pior está por vir....

Uma editora comprou os direitos de outra trilogia da catedrática.

Uma trilogia erótica, envolvendo anjos, vampiros e lycans.
 
O pior está por vir....

Uma editora comprou os direitos de outra trilogia da catedrática.

Uma trilogia erótica, envolvendo anjos, vampiros e lycans.

Tá de sacanagem com a minha cara, agora teremos uma orgia sobrenatura! Pior que eu acho que já li isso em algum lugar :think:
 
Gente....não li o "Toda", li os dois primeiros do "50".....fico pensando que filme que vai dar.....
Não tive paciencia pro terceiro finado!!!!! As resenhas supriram minha curiosidade.
Que filmão vai ser?????
Sacanagem disfarçada?????
Sacanagem romanceada?????
Sacanagem discarada??????
Sei não, se rolar vamos ter que usar máscaras pra entrar no cinema....melhor....pra sair dele ha!ha!ha!
 
Como dizia Valdivia: Não aguenta bebê leite!
E ele nem precisou ir pra Princeton!

Acho que ela tá se defendendo por gostar do livro! O que não quer dizer nada, tem gente mó legal que lê Paulo Coelho, e no caso do Cantona Zibia.. XD (ela não precisava vim com o ataque como a melhor defesa)
meiapalavrianos frigidos? Nem combina! Eles são é uns tarados! :D
 
Gente....não li o "Toda", li os dois primeiros do "50".....fico pensando que filme que vai dar.....
Não tive paciencia pro terceiro finado!!!!! As resenhas supriram minha curiosidade.
Que filmão vai ser?????
Sacanagem disfarçada?????
Sacanagem romanceada?????
Sacanagem discarada??????
Sei não, se rolar vamos ter que usar máscaras pra entrar no cinema....melhor....pra sair dele ha!ha!ha!

Se pra fazer "De Olhos Bem Fechados" fizeram aquela sacanagem com o Kubrick de colocar máscaras no elenco - o que quebrou parte do encanto do filme, se você pensar bem -, imagine com esses "Cinquenta Tons"? Primeiro, não é uma obra-prima, o que pode deixar alguns atores com o pé atrás; e segundo, justamente por isso, o cara vai ter que ir na segurança de fazer um papel assim que pode defini-lo pra sempre, estilo Maria Schneider em "O Último Tango em Paris" ou Sylvia Kristel em "Emmanuelle".

- - - Updated - - -

Acho que ela tá se defendendo por gostar do livro! O que não quer dizer nada, tem gente mó legal que lê Paulo Coelho, e no caso do Cantona Zibia.. XD (ela não precisava vim com o ataque como a melhor defesa)
meiapalavrianos frigidos? Nem combina! Eles são é uns tarados! :D

É isso mesmo, mas em vez de assumir precisa rebaixar os outros que não gostaram - só que podia ter sido um pouco mais inteligente, né? "Princeton"?! Ah, vá tomar no c*, como diria Christian Grey, rsrsrs. (Deu pra ver que fiquei irritado, né? :D)

E de fato, chamar a turma do Meia de frígida é ficar de brinks com a poker face dessa galera. Vide a Liv por exemplo... :D

(Depois dessa ela vai querer me bater, com certeza, rsrs.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo